ALT GR W - suposto problema de memo

Olá pessoal!

Tenho um teclado padrão americano e para fazer o ponto de interrogação preciso utilizar o ALT Gr + W. O problema é quando eu aperto esse comando no WoW, aparece uma mensagem no canto direito da tela “Turn Off This Memo: Ctrl+Alt+W”.

Não consigo desabilitar/consertar esse troço, alguém ai manja de alguma coisa ? (tive que copiar esse ponto da internet.)

Obrigado!

Olá Perkele.

Também uso um teclado Americano e para fazer o ponto de interrogação(?) é só apertar o shift + a tecla que mostra (/?). Se o seu teclado tem o layout padrão de teclados Americanos, não deve precisar de comandos especiais para os pontos de interrogação.

Caso eu estiver referindo algo diferente, já vão as desculpas aqui rsrs :slight_smile:

então, o problema é que se eu fizer isso, sai : por que o teclado é americano porém, está configurado em ABNT2. Ai o ponto de interrogação fica como segunda ou terceira função do w.

1 Curtida

Alguma solução para isso?

Se você está utilizando o windows, provavelmente o seu teclado está configurado ABNT2 - como você já mencionou.

Você precisa descobrir como mudar o teclado no windows para esse americano que você possui.

Se não me engano, do lado do relógio, no W10, tem a opção de idiomas e teclados. Ali você pode acrescentar teclados e depois escolher o teclado padrão.

Se não achar essa opção é só pesquisar “idiomas” no iniciar e ir na opção “Editar opções de idioma e teclado”.

Depois, em baixo, vai no idioma e clica em “opções” e depois em “adicionar um teclado”. Agora só precisarás achar o teclado que corresponde ao seu.