Eu quero saber se a cura AoE do Holy Paladin (feita pelo Foco da Virtude) continuará igual, pior ou melhor na próxima season.
Até agora, a Blizz fez o seguinte:
Cura de Choque Sagrado aumentada em 40%
Cura de World of Glory aumentada em 15%
Entretanto, cura de Foco da Virtude foi nerfada para 15% (atualmente ela transfere 20% de toda a cura para os outros aliados afetados).
Então, se eu usar o Foco da Virtude e spamar Choque Sagrado e Palavra da Glória vai ficar como? Que cálculo eu faço? Alguém consegue entender o que eu tô perguntando? kkkkkkkkk
Não sou bom em matemática. Mas usando o pouco que sei, pra ter uma pequena ideia, eu faria assim.
Pegaria os valores numéricos dessas curas no jogo (se é que está lá):
Valor da cura do choque sagrado * 1,40 = X
Valor da cura da palavra de glória * 1,15 = Y
Agora pega o valor X e Y, que são os resultados e multiplique por 0,15.
Se quiser comparar pra ver se houve perda mesmo, pra ter o valor atual, basta multiplicar os valores dessas curas por 0,20.
Simulando com um valor fictício dessas curas, há um ligeiro aumento nessa mudança.
Me fala o q esse foco da virtude faz q eu faço a conta p vc
Edit: pelo q li no wowhead ela transfere cura para um aliado marcado, no caso do choque sagrado vai aumentar em 1% a cura no alvo principal em relação ao q está hj.
(15% de 140 é 21)
No caso da palavra da glória vai ter diminuição de 2,75%.
(15% de 115 é 17,25)
Acho q na prática a cura em aoe vai ficar meio q a mesma bosta mas a cura de single foi buffada.
Eu acho que entendi o que você fez. Vc supôs que a cura atual de de Choque Sagrado e Palavra da Glória é de 100. Considerando que o Foco da Virtude transfere 20%, então, se usarmos CS e PG junto com FV, a transferência de cura para outros aliados será de 20.
Agora, considerando as alterações para a próxima season, a cura de CS será de 140 e de PG 115, e FV transfere apenas 15%. Entao, se usarmos FV e em seguida spamar CS e PG, a cura transferida de CS será 15% de 140 = 21; a cura transferida proveniente de PG será de 15% de 115 = 17,25. Então, comparando:
Season 1:
Transferência de cura de FV utiliando CS: 20.
Transferência de cura de FV utiliando PV: 20.
Season 2:
Transferência de cura de FV utilizando CS: 21.
Transferência de cura de FV utiliando PG: 17,25.
Então, na próxima season, a cura AoE terá um aumento insignificante com CS e um nerf com PG. É isso? Ou to boiando? kkkkkk. Com esse cálculo bate com a conclusão que o Falni e você chegou.
Foi ese o cálculo que você fez né Dronaeel? Você supôs que a cura de CS e PG era de 100 né? Pra ficar mais fácil. Matemática sempre bugou minha cabeça, me lembro dos 0 que eu tirava em matemática, física e química no ensino médio pq eu entregava a prova em branco kkkkkkkkk, que vergonha.
Qualquer classe atualmente tem muito modifier, é muito dificil calcular o valor real de qualquer skill e as vezes nem vale a pena o esforço. É igual o dennis falou, tem que analisar na prática.
Exato. Até mesmo o raidbots que faz uma simulação perfeita do seu dano baseado em vc tirando 100% da classe, não dá pra vc pegar aquilo como base na prática.
Vc simula uma AOE em um pull full burst, mas no outro pack vc já não tem nada, tem gente que simula achando que todo pull precisa bater 6M de dps.
Estou revoltado com a situação do HolyPaladin. Eu achava que minha cura era boa até criar meu Priest e ver que ele topa a vida do grupo inteiro do 10% para o 100% em 4 segundos com menos de 1min de CD.