Ajuda com processador

Estou comprando as peças do computador, e tava pensando num i5 de 6° geração, que caieira bem até no orçamento, porém me recomendaram investir mais em um i7. Por conta disso, pesquisei por alguns e encontrei esse na Kabum:

https://m.kabum.com.br/produto/90443/processador-intel-core-i7-7740x-kaby-lake-cache-8mb-4-3ghz-4-5ghz-max-turbo-lga-2066-bx80677i77740x?origem=52&gclid=Cj0KCQiA5Y3kBRDwARIsAEwloL7Jrx-fQCQQYXGidxC2Pmn2JMLGN1ll2ZhSVi6OTzeP3_ZEzM1xvmAaAkvOEALw_wcB

É um i7 de 7° geração, só por isso valeria a pena, porém ele tem essa tecnologia MaX que não conheço e tenho medo que isso possa afetar a qualidade dele. Então tenho essa dúvida se compro-o ou não (já que está numa promoção absurda).

Obrigado.

esse site não é da kabum mano, tem um m.kabum no endereço do site fica esperto na hora de comprar as coisas na internet …

4 Curtidas

Really? Que maldade em, obrigado pelo aviso, não tava esperando ser enganado por uma letra no link.

Eu estou totalmente por fora das performances das peças hoje em dia (Meu PC ainda é a da época em que estavam lançando a série 700 da Geforce)

A diferença no jogo não deve ser tão grande entre um i5 e i7 (Pela maneira como os jogos trabalham com multithread), mas se não existe um impedimento (Do tipo ter de pegar uma placa de vídeo pior) então iria no i7 com tudo.

Sobre essa tecnologia Max, é só uma tecnologia pra aumentar dinamicamente o clock do PC conforme a demanda de certas aplicações. Praticamente todos os processadores da Intel tem algo do tipo, só muda o nome por questões de marketing mesmo.

Eu só daria uma pesquisada por cima na internet pra ver se não tem algum vício escondido (só pra garantir).

É a Kabum, o “m” ali no lugar do “www” é porque é a versão mobile do site.

3 Curtidas

Cara, faz o seguinte, me passa teu orçamento que eu monto algo pra você.
Recomendo comprar uma CPU da nona geração também, o i5 9600k tá praticamente o mesmo preço desse ai e é uma CPU excelente, o pc do meu irmão tem um, e comparado com o i7 9700k que tem no meu a diferença é pequena.

WoW é 100% single thread performance e é porcamente optimizado, eu não senti quase diferença alguma quando mudei de um i7 2600k pra um 9700k, claro, tive um ganho de 10fps em média.

Já no sea of thieves?, meu fps average subiu em torno de 50fps, no csgo ganhei uns 150 fps também, overwatch roda com 300 travados etc.

4 Curtidas

Se for de intel vai de 8º geração pra cima, teve uma melhora enorme na performance na 8º geração que vale muito a pena, esquece esse de 7º.

1 Curtida

O 8.1 não trouxe suporte para multithread? Lembro de ter visto sobre no Wowhead, entretanto faz um tempo desde que li a notícia.

Pra isso teriam que mexer no motor gráfico, e a blizzard não quer fazer isso pois é difícil e demorado. Então estamos rodando o game com 1 núcleo mesmo.

Se ganhei 10% a mais de performance com aquele patch foi muito.
O porém é : eu não jogo des de agosto, não cheguei à raidar ou fazer qualquer coisa que soque a CPU, lembro do fps cair de 100 pra 30-40 na primeira área de antorus com o 2600k tho.

Com o 9700k só cheguei à ir pra orgrimmar em horario de pico e vi uns 10% no máximo de ganho em performance.

Eu reparei que wow tá pesando mais na GPU também.

Aff gente daqui uns meses vou trocar o meu note por um pc vcs me ajudem ai viu, sei de nada pra montar um

1 Curtida

Só falar quanto de $ pode gastar que eu faço a build.

1 Curtida

Eu iria de Ryzen 5, pelo custo/benefício.

1 Curtida

Economizar em processador é estupidez.
Gaste um dinheiro extra que irá durar 5anos pelo menos.

meu 2600k durou 7, e só troquei por causa do sea of thieves.

Essa de “aiiin vai de ryzen pq é cXb” é furada.
Passa uns 2 meses à mais juntando e pega um flagship high end e passe 5+ anos sem tocar na carteira pra tocar a plataforma.

No momento recomendo o i5 9600k fortemente , e ele só custa 300 reais em média à mais que o AMDMEME ryzen 2600, porém esmaga ele em gaming performance.

1 Curtida

Vai pagar 300 a mais pila pra ter praticamento o mesmo desempenho?
É só comparar no userbenchmark

“Userbenchmark”
Vai rodar um wowzinho e um csgo no ryzen comparado com o 9600 :slight_smile :slight_smile:
o 2700x leva uma SURRA FEIA nesses jogos pro 9600k.

Também tenta emular qualquer coisa séria em uma CPU amd e olha tua performance ir pro inferno.

300 reais entre algo que nunca vai te dar problema de compatibilidade ou desempenho, vai por mim, AMD é “barato” mas é dor de cabeça no longo termo.

Cara vc é aquele Orc desgraçado que ficava matando os npc em Ventobravo e tentou matar sozinho o rei.

oi tudo bem poderia me ajudar vou comprar um pc para SL estou com o orçamento apertado queria saber s vc poderia me dizer como funciona single thread performance

se vc conseguir pegar um Ryzen 5 3600, vc vai alto no jogo. Jogo junto com uma 1650 super oc. tudo no ultra cravadinho em 60

meu deus desculpa só vi agr que o post é de 2 anos atrás me perdoa

huahauauahauah
20 kkkk