Ajuda com healer

Fellas, tudo bem? , Pretendo jogar de healer e gostaria de saber a opnião de vcs sobre classes, pontos fortes e fracos dos healers do jogo. (obs) Nunca joguei de healer mas quero aprender.

O healer mais facil de jogar é priest holy, recomendo a qual quer iniciante no ramo atualmente para raid está sendo melhor priest disc e pala healer só que são healers que possuem mecânicas mais complexas e para dg eu recomendo druida ou monk que estão bem interessantes.

Qual seria o seu foco ?

inicialmente dg , druida ou monk vc pode me dizer os pontos fortes e fracos destas 2?

Pontos fortes? Geral quer ser teu amigo e você dificilmente não encontra vaga em algum grupo.
Ponto fraco é fazer conteúdo solo com a espec de heal, demora matar mobs. Mas basta trocar de espec e gg.

Um bom heal carrega grupo com certa facilidade, independente do ilvl dos outros participantes.

Ponto forte do Druida é poder curar se movimentando, druida é a classe mais versátil do jogo e a espec de heal é forte em qualquer situação.
Ponto fraco seria o consumo de mana e cura de único alvo, mesmo tendo uma relativamente boa tu precisa saber gerenciar bem isso.

Monge é outro heal forte e versátil mesmo perdendo mobilidade e ganhando cast essa expansão.
Tem habilidades fortes apesar de um CD alto…

São as duas especs de heal que mais curto jogar, Druida e Monge

Hum entendi, se mais pra frente eu quiser focar numa arena o monk healer seria uma boa? , sobre o priest disc , é muit complicado jogar como healer?

Já deram um panorama dos 2 ali em cima, mas além disso eles conseguem contribuir no dano em dg, coisa que um holy priest não consegue por exemplo, eu acho o monk um pouco mais complicado pq a build que a galera usa nos MDI da vida é bem especifica, não é a build mais comum dele.

Acho druida atualmente a melhor opção para quem curte dg e quer buscar fazer uma +15 da vida.

Sobre priest discipline e pala são os healers mais dificeis do jogo na minha opinião, pq vc tem que saber construir o seu “burst” de heal, não é como holy que vc aberta o botão e ta tudo certo, vc tem que ativamente usar determinadas skill para quando o dano vir vc ter reação para curar ou evitar o dano.

priest disc tem de antever muito dano e já um tempo antes se preparar. Se não se preparar, tem até como dar uma amenizada com alguns CD de proteção, mas o HPS não sobe. É legal pq vc cura batendo, mas não é fácil e depende tb do grupo. Se tem alguém tomando dano desnecessário vai pesar bastante.

Obrigado Mei e Mwaruwari , mais uma coisa e sobre o shaman ? o que tem a dizer sobre este healer?

Shaman foi um dos melhores healers do patch passado pra raid, por enquanto ele ta meio deslocado mas talvez com o novo patch ele volte.

Chiyuri , então alem de comhecer a classe vc tb tem que conhecer muito bem a mecanica dos boss para poder antecipar os danos né

1 Curtida

exato. tem de saber os momentos de dano massivo e de dano normal para antecipar corretamente. Se entrar na luta para ver qual é, vai dar ruim…

Ok Mei, muito obrigado .

1 Curtida

Sim, monk heal é viável em arena e rbg.

Quanto ao Disc, como jogo desde sempre com a classe não sei como é para um novato. Não acho difícil e sim uma espec punitiva, bem mais punitiva que qualquer outra espec de heal.

Digamos que em um cenário onde todo mundo joga no mesmo nível e tu erra alguém morre por tua culpa. Diferente de outras especs de heal que mesmo errando vc tem algo para corrigir, o Disc só pune kkkk

Mas é uma delicia jogar depois que entende

1 Curtida

Muito obrigado Chiyuri

1 Curtida

Druid healer é o poder para qualquer opção de jogo que vc busque

Mwaruwari , deve ser desafiante jogar de disc entao kkkk , vou tentar um druida ou monk pra ver como é jogar de healer e se eu gostar vou focar num prist disc por causa do desafio . Muito obrigado.

1 Curtida

Druida healer é mais focado em hots, que é cura por segundo. Ou seja, você vai dar uma cura efetiva depois de um tempo (se bem que tem algumas habilidades que dão uma cura instantânea boa).

Só posso informar sobre o druida pois foi o único healer que realmente joguei :/.

Healer nda … faz um rogue, qdo o ally tiver matando um bixo forte, qdo chegar a 10% de vida do bixo, vc aparece e mata o ally hUAUHAHUAHUHA n tem sensação melhor

Obrigado Fireaway , vou decidir com qual jogar e vou levar em consideração o que vc falou.