Ajuda com alguns conceitos

Bom…voltei a jogar WoW depois de 6 anos e não lembro mais muita coisa nas arenas. Por exemplo, o target é o alvo que estou “clicado” e o focus o alvo que sempre verei independente. Mas tipo, eu fico com dúvidas nos macros e nas utilizações dos “target arena 1”, “focus arena 1”. São conceitos que não consegui entender muito bom. Se eu coloco uma KB por exemplo como target arena 1 no F1 e target arena 2 no F2, se eu clicar no F2 eu automaticamente mudo para o alvo 2 como ele sendo o meu target?

Para ficar mais claro, eu estou atacando um rogue (F1)…mas daí vejo que o Mage (F2) está com HP baixo e quero passar a atacar ele, em vez de clicar no portrait eu apenas apertaria o F2 e o mage passaria a ser meu target e se eu lancasse um julgamento já atingiria ele?

E os macros do tipo “target 1 martelo da justiça”? Basta eu clicar ele já daria o stun no rogue, mesmo que o mage fosse meu target? Ou teria que clicar em F1 e depois ainda assim apertar o macro?

Saudações, amigo, vamos por partes:
1- O comando “Target arena 1” coloca o primeiro quadrinho da arena como seu alvo (tudo q vc jogar de skill da nele)
2- Se sua macro for:
/Target arena1 /cast julgamento ela vai dar o alvo no arena 1 e dar a skill nele, mesmo q na hora vc esteja com seu alvo em outra pessoa.
3- Focus é um alvo em foco, vc vê ele mas as skills não pegam nele, a não ser que vc tenha macro do tipo “/cast [@focus] Julgamento” isso daria a skill Julgamento no seu foco.
:smiley:

1 Curtida

Me add peter#11345.
Sou heller e dps .
Ensino os addons pra inicia no pvp

Se puder me ajuda olha meu canal ensina adons pra iniciantes tmj
https://youtu.be/NzqPQGEsbMYMe add

Então, funcionaria, mas tem um tipo de macro melhor ainda, que seria

/cast [@arena1] Hammer of Justice

Essa macro usaria o HoJ no primeiro inimigo da arena independente de onde vc esteja dando alvo.

1 Curtida

A sugestão do hunter Hardcore resolveria o seu problema.