Acabando com sonho dos paladinos herois

fim acabaou o sonho kkkkkk.

5 Curtidas

Mas será que os paladinos querem tirar a espada das costas?? As vezes eles querem deixar pela fantasia se classe…

1 Curtida

kkkkkkkkkkkkkkkkk muito bom

1 Curtida

Ainda bem que uso one hand pra não passar essa vergonha na BG.

Uma armadura de metal tornava o sujeito praticamente imune a fechas ou armas leves, se o sujeito não acertasse alguma brecha ou usasse alguma arma com peso como uma espada longa ou martelo pra matar o cara por contusão.

Essa parada das armaduras era tão absurdas que com o tempo, o escudo foi ficando menor até em alguns casos ser abolido.

A maioria dos jogados medievais não ligam pra realismo, apenas querem fazer algo divertido rofl

Eu carrego minha poleaxe rúnica no meu ombro e guardo no meu corcel de guerra, é isso.

E o corcel de guerra aguenta tudo isso de peso?

2 Curtidas

Sua alegação já foi falseada por muita gente, acontece que armaduras de aço são bem finas para serem leves e vários experimentos mostram que as flechas atravessam mortalmente a armadura ela só serve mesmo pra o cara não virar um porco espinho de tanta flecha não o torna invulnerável.

E é tão cômico veja… que ao que parece as vestimentas dos mongóis tinha mais capacidade de parar flecha que armaduras medievais, eles usavam couro e o mais importante um tecido de seda bem grosso por baixo e igualmente experimentos mostram que evitava um golpe letal de flecha.

Se você se pergunta como eu digo que é um princípio simples a armadura resiste à força da flecha por causa do material ela recebe o impacto focado em cheio e atravessa a armadura enquanto o couro junto com o tecido não oferece resistência totalmente ele absorve a força do impacto por ser maleável assim a flecha perde potência.

Sua teoria sobre escudos também é questionável pois o exercito mais poderoso que teve foi o dos romanos e eles usavam o escudo longo e era um exercito forte por fazer a formação de tartaruga se protegendo igual um tanque com escudos vou além a importância de parede de escudos começou quando Atenas conseguiu vencer um ataque de invasores espartanos muito superiores militarmente ao fazer paredes de escudos e defender-se parado na formação após esse evento os próprios Espartanos passaram a utilizar táticas parecidas posteriormente dominando a Grécia antiga.

Escudo é tão importante que veja… a popularidade dos machados em guerras medievais se deve ao fato de poder contrapor o escudo pois o machado é projetado para puxar os escudos pro isso aquela forma de gancho dos dois lados que eles tem fora que o tipo de impacto do machado é mais eficiente para quebrar escudos mas em uma luta sem escudos perde a efetividade a função era meramente transpor a linha de escudos e dar espaço para as lanças fazerem seu trabalho.

2 Curtidas

Sobre armadura de placas tudo depende.

Existiam armaduras de alta qualidade que parava flechas e espadas, e outras com nem tanta qualidade assim que não conseguiam parar tais perfurações.

Tudo dependia de vários fatores, o ferreiro, a qualidade da forja do aço, a distância do impacto vs qualidade da forja.

É a mesma analogia que hoje fazemos dos carros, tem carro de altíssima qualidade e outro não.

Tanto que também pode-se afirmar que a própria forma que se faz armadura de placas foi evoluindo com o passar das eras.

No início era cota de malha, depois começou a se fazer peças de placas para ombros, depois para pernas, depois para braços, depois começou com as cotas de placas que protegiam o peitoral. Até mesmo os elmos foram mudando.

Estudos apontam inclusive que para se fazer uma armadura de placas o preço monetário era extremamente elevado para os padrões da época. Se você pagasse mais caro o aço poderia ser melhor tbm.

Lembrando que não era todo cavaleiro que tinha condições de bancar armaduras de placas, muitos ainda usavam malhas, enquanto outros usavam o que era chamado de Gambsom (colete de várias camadas de linho).

Estudos inclusive apontam que com o passar da evolução das técnicas de forjas e das armaduras, as espadas e flechas se tornaram cada vez mais ineficazes contra armaduras de placas, sendo muitas vezes a arma substituída pelas maças e clavas de guerra.

Inclusive boa parte dos escudos foram abandonados com o advento da armadura de placas.

Aqueles que pensam que os cavaleiros em todo período medieval usavam armaduras de placas, isso é um dos maiores mitos já criados. A maioria da idade média foi feita de cavaleiros com cotas de malhas e elmos de metal.

Não cara, existem vários videos de teste de armadura vs arco e em nenhum vc tem resultados positivos para o arco, até mesmo o famoso arco inglês não foi capaz de fazer nada contra uma armadura de metal, o que foi o algoz das armaduras foi as armas de fogo, esse seu ponto de vista, é um mito que hollywood produziu.

Quando surgiram as armas de fogo, com o tempo as armaduras foram se tornando menores até sumirem por completo, justamente pq não valia a pena mais sacrificar a mobilidade por uma “proteção” que não existia, algo totalmente diferente na relação armadura vs arco.

E sobre a evolução histórica do escudo, esse vídeo explica bem

2 Curtidas

falar verdade sou meio sadico amo matar na arena paladino humano amo os sons que eles fazem ao morrer.

Pior é no WOTLK que meu guerreiro tira um arco do an*s.

Eu gosto do gritinho dramático dos Elfos Noturnos.