A Sylvanas é um monstro? Eu acho que não.

Olá, amiguinhos!
Depois da bagunça que a destruição da Teldrassil causou em Azeroth e nos fóruns, eu pesquisei alguns detalhes na história que pudessem explicar o rumo que as coisas estão tomando.
Essa minha versão é baseada em algumas hipóteses, a saber:
1. A Horde nunca representou o lado mau. A diferença entre as facções é mais próximo de Civilizados contra Bárbaros.
Como a Roma Antiga: tudo que não era romano, era bárbaro, não necessariamente mau.
A Blizzard não tem a intenção de mudar esse conceito.
2. Os fãs responderam muito bem ao Plot Twist do Illidan: um personagem que sempre foi considerado vilão retornar como anti-heroi - e anti-herois estão em alta (Deadpool, Punisher, Venom etc).
É uma demanda no mercado e a Blizzard, antes de tudo, é uma empresa de entretenimento.
3. É realmente difícil de acreditar que a Blizzard transformaria novamente um Warchief em vilão da expansão. Nada mais a explicar, só a fé de um jogador com dez anos de casa.

Bem, a partir dessas premissas, vem a pergunta: O que motivaria Sylvanas a queimar Teldrassil?

Nas cenas finais de Three Sisters, Sylvanas aparece na frente de um portal de pedra. Repare que o lugar é a único elemento do cenário no quadro, uma referência espacial exata.
Ela está de costas para suas irmãs com os punhos cerrados. Após Vereesa se desculpar pelos eventos descritos em War Crimes, Sylvanas relaxa a mão e, na sequência, ficamos com a suspeita de que ela armava uma emboscada.
Isso tudo é bem óbvio, mas por que Sylvanas mataria suas irmãs? E por que decidiu não matar?
Já é um desejo notório transformar Vereesa em undead, isso é bem explorado no War Crimes, mas e Alleria?
Pode ser pelo mesmo motivo, reunir novamente a família, ou... porque o caos dentro dela representa um perigo iminente a Azeroth.
Isso sugere também que Sylvanas sabe exatamente qual é a ameaça e, pelo que o caos sussura durante o comic, a força dentro de Alleria também sabe:
- SHE IS A VIOLATION SHE SERVES THE TRUE ENEMY KILL HER NOW KILL HER KILL HER NOW REMOVE HER FROM THIS WORLD AND TAKE FROM HER WHAT YOU NEED NOW NOW NOW
Quando Sylvanas reluta em matar Alleria, ela faz uma escolha e, de alguma forma ainda não revelada, esse caminho é a destruição da Teldrassil.
Por que a Teldrassil?
Nós já vimos essa árvore causar problemas antes com o plano de Xavius.
Quando terminamos de purificar a árvore na missão The Vengeance of Elune, a druida Tarindella diz:
"Everything I had encountered suggested this corruption to be buried deep within Teldrassil itself... I had worried we might never be able to strike at the source without killing the world tree. I am thankful I was wrong!"
A ferida que a espada de Sargeras causou em Azeroth pode ter criado uma rota mais profunda para N'Zoth.

Como eu disse no começo, essa é uma explicação que satisfaz certas hipóteses. Resta a conexão principal que é: Como a Sylvanas saberia disso?
A resposta pode estar em Wrathion, o último dragão negro (?). Vimos o Príncipe Negro também em War Crimes, quando ele conspirou com Kairozdormu para libertar Garrosh e enviá-lo ao passado.
No Legion, encontramos Wrathion no cenário 'Deaths of Chromie', mas sem maiores esclarecimentos durante a missão, resta a dúvida se aquele era Wrathion da linha temporal ou também um viajante do tempo.
O personagem também serviria como um bom elo entre as facções, já que mantinha um relacionamento bem próximo com Anduin.
Um dos seus agentes foi encontrado nos arredores da Blackwing Descent durante o beta de BFA.

Claro que os planos da Sylvanas não devem se resumir apenas em salvar o mundo, a guerra é inevitável depois do seu ato.
Para ela, proteger a vida e o segredo de Alleria vale o sacrifício dos elfos.

Finalizo com uma frase do grande pensador contemporâneo Dominic Toretto:
"You will always be with me, and you will always be my brother."
2 Curtidas
acho que não
1 Curtida
01/08/2018 18:41Citação de Arkheart
acho que não

RECALQUE!
1 Curtida
Uma teoria bem articulada. Não posso concordar com ela, mas reconheço o seu mérito.
Permita-me esclarecer minhas objeções:

Em primeiro lugar, sobre a frase dos Voidlords ( possivelmente da L’ura) no comic “Three Sisters”: ela é uma frase de interpretação consideravelmente mais ambígua e ampla do que pode parecer a princípio. Sobre isso escrevi um tópico ( que foi publicado no Geral) chamado “Sylvannas ( The true enemy)”, no qual destaco algumas das possíveis interpretações, levando também em consideração experiências anteriores que temos sobre o modus operandi do vazio. Como é bastante longo, não vou repetir tudo aqui, mas digitando o título do tópico no geral você deve achar.

Em segundo lugar, sobre Teldrazil estar vulnerável ao vazio: improvável. Mesmo que as reminiscências do poder do Pesadelo continuem escondidas na árvore, elas não tem mais poder de ação para corrompê-la.
O motivo disso é que, no final do livro “Stormrage”, Teldrazil é abençoada por Alexstrasza e Ysera, que na época ainda possuíam seus poderes de aspectos. Esse evento também é ratificado no Chronicles 3.
A questão é que essas bênçãos não apenas facilitam a entrada dos druidas Kaldorei no Esmerald Dream e aumentam o vigor e a resistência contra doenças dos night elves, como também, e mais importante, tem uma outra função: elas inibem a ação de magias corruptiva contra a árvore do mundo.

Cabe lembrar, ainda, que o objetivo central da Sonhadora e do Leviatã vermelho em abençoar Teldrazil era justamente impedir que ela voltasse a ser utilizada como base para o Pesadelo Esmeralda e para Xavius , no intuito de evitar que algo como a “noite do pesadelo” se repetisse. Mesmo que os aspectos tenham perdido seus poderes, essas bênçãos foram feitas antes disso e, sendo elas independentes dos aspectos em si uma vez feitas ( posto que sejam encantamentos colossais mesmo para os aspectos...). Portanto, não creio que a ameaça dos Deuses Antigos fosse o real motivo da Sylvannas.
Apesar disso, ressalto que você criou um bom tópico.
5 Curtidas
Boa teoria, mas como você mesmo disse, dificil a sylvanas saber disso
A Blizzard conseguiu superar a abominação que foi a lore do WoD com essa porcaria. Tem tanta falha na queima de Teldrassil que da desgosto. A Horda tem tanto plot armor que fez a Blizzard esquecer que os draeneis estavam ali do lado, que eles tem uma nave espacial orbitando o planeta, Blizzard esqueceu que a natureza inteira luta a favor dos elfos noturnos, que os deuses selvagens nunca deixariam a horda cometer tanta atrocidade contra a natureza sem luta. O grande Cenarius que ficou putasso com Gromm só pq ele cortou algumas árvores do nada achou que a horda queimando Ashenvale e destruindo uma árvore do mundo era super normal.

Uma expansão estamos lutando contra o Sargeras para defender Azeroth, depois a Syllvannas vai e queima a árvore da Vida de Azeroth...
Uhum, faz total sentido.
10 Curtidas
01/08/2018 22:02Citação de Fasttloc
Uma teoria bem articulada. Não posso concordar com ela, mas reconheço o seu mérito.
Permita-me esclarecer minhas objeções:

Em primeiro lugar, sobre a frase dos Voidlords ( possivelmente da L’ura) no comic “Three Sisters”: ela é uma frase de interpretação consideravelmente mais ambígua e ampla do que pode parecer a princípio. Sobre isso escrevi um tópico ( que foi publicado no Geral) chamado “Sylvannas ( The true enemy)”, no qual destaco algumas das possíveis interpretações, levando também em consideração experiências anteriores que temos sobre o modus operandi do vazio. Como é bastante longo, não vou repetir tudo aqui, mas digitando o título do tópico no geral você deve achar.

Em segundo lugar, sobre Teldrazil estar vulnerável ao vazio: improvável. Mesmo que as reminiscências do poder do Pesadelo continuem escondidas na árvore, elas não tem mais poder de ação para corrompê-la.
O motivo disso é que, no final do livro “Stormrage”, Teldrazil é abençoada por Alexstrasza e Ysera, que na época ainda possuíam seus poderes de aspectos. Esse evento também é ratificado no Chronicles 3.
A questão é que essas bênçãos não apenas facilitam a entrada dos druidas Kaldorei no Esmerald Dream e aumentam o vigor e a resistência contra doenças dos night elves, como também, e mais importante, tem uma outra função: elas inibem a ação de magias corruptiva contra a árvore do mundo.

Cabe lembrar, ainda, que o objetivo central da Sonhadora e do Leviatã vermelho em abençoar Teldrazil era justamente impedir que ela voltasse a ser utilizada como base para o Pesadelo Esmeralda e para Xavius , no intuito de evitar que algo como a “noite do pesadelo” se repetisse. Mesmo que os aspectos tenham perdido seus poderes, essas bênçãos foram feitas antes disso e, sendo elas independentes dos aspectos em si uma vez feitas ( posto que sejam encantamentos colossais mesmo para os aspectos...). Portanto, não creio que a ameaça dos Deuses Antigos fosse o real motivo da Sylvannas.
Apesar disso, ressalto que você criou um bom tópico.

Concordo em gênero, número e grau com todas as suas observações, Fasttloc. É sobretudo uma alegria saber que a comunidade da Blizzard permanece em um nível tão construtivo de discussão.

Toda a minha ideia só é validada se houverem pequenas alterações na linha temporal, o que - gostemos ou não - a Blizzard já fez antes. E, por sinal, fez onde? Na War of the Ancients!
É aí que a minha criança interior surta com a semelhança:
- Na ocasião, o poder e a imortalidade dos elfos foram sacrificados com um plano do... Malfurion! Destruir a Well of Eternity era um crime contra a sua própria raça, mas dentro do seu conhecimento, a única forma de salvar o mundo.
Olha que diálogo riquíssimo entre o Malfurion de ontem e a Sylvanas de hoje.
Lá daquele episódio, ainda temos o retorno da Rainha Azshara, anunciada no Warbringers.

Esse cenário da Chromie no meio do Legion, com a presença do Wrathion, que já tinha se intrometido com o tempo no War Crimes, é muito sugestivo.

Claro que isso não passa de diversão, especular sobre a história é uma delícia. Eu agradeço muito seus apontamentos, fui pesquisar mais sobre eles e descobri um monte de coisas que eu não sabia.

Um abraço!
3 Curtidas
Gostaria de dizer primeiramente ``For the Horde``
Assim,sigo dizendo q Sylvannas Fez o q fez como retalhação pela ordem do príncipe,atual líder da Aliança, ordenou o mascare dos mineradores goblins,que por si so eram inocentes tmb
então menos choro e mais guerra !!!!!!!!!!
2 Curtidas
03/08/2018 04:05Citação de Nazgros
A Blizzard conseguiu superar a abominação que foi a lore do WoD com essa porcaria. Tem tanta falha na queima de Teldrassil que da desgosto. A Horda tem tanto plot armor que fez a Blizzard esquecer que os draeneis estavam ali do lado, que eles tem uma nave espacial orbitando o planeta, Blizzard esqueceu que a natureza inteira luta a favor dos elfos noturnos, que os deuses selvagens nunca deixariam a horda cometer tanta atrocidade contra a natureza sem luta. O grande Cenarius que ficou putasso com Gromm só pq ele cortou algumas árvores do nada achou que a horda queimando Ashenvale e destruindo uma árvore do mundo era super normal.

Uma expansão estamos lutando contra o Sargeras para defender Azeroth, depois a Syllvannas vai e queima a árvore da Vida de Azeroth...
Uhum, faz total sentido.

Parabéns , até que enfim um Horda que preza a LORE e sabe que independente de facção Druidas Xamãs, Paladinos e Taurens JAMAIS aceitariam a queima da arvore por questão de principios.
Infelizmente muitos apenas se preocupan com a facção esquecem da LORE do jogo.
Novamente parabéns pelo bom sendo.
4 Curtidas
Concordo com quase tudo, exceto na parte da queima de Darnassus.

Sylvannas é um personagem misterioso que ainda não sabemos suas motivações e/ou razões para tomar certas atitudes, no entanto, vendo o passado do jogo, era mais do que natural ela queimar a árvore. Exemplos, no decorrer do jogo, temos várias quests envolvendo os renegados e sua líder com o uso da praga. Temos Costa Sul, uma cidade da aliança cheia de civis que foi completamente destruída pela praga, temos Guilneas que, apesar das ordens diretas do Chefe Guerreiro Garrosh não usar a praga, ela usou mesmo assim, temos a aliança para a retomada de Andorhal, no qual ela simplesmente ignorou, temos o uso da praga pelo Putress no Portão da Ira (podendo ter dedo da Sylvannas nisso já que ela odiava o Lich King acima de tudo) e na sua eventual traição. Eu não diria que ela é um personagem vazio mas sim, um personagem com determinação e força de vontade próprio para resolver as coisas no seu próprio termo.

Um exemplo nos dias atuais. Durante a segunda guerra, foi usado bombas nucleares para explodir Nagasaki e Hiroshima nos estágios finais da guerra. Não da pra saber se foi uma ação justa ou não, mas oque sabemos de fato é que serviu para acelerar as intenções de paz, o cessar fogo e o fim da segunda guerra mundial entre Japão e EUA.
2 Curtidas
09/08/2018 00:50Citação de Braelmon
Parabéns , até que enfim um Horda que preza a LORE e sabe que independente de facção Druidas Xamãs, Paladinos e Taurens JAMAIS aceitariam a queima da arvore por questão de principios.
Infelizmente muitos apenas se preocupan com a facção esquecem da LORE do jogo.
Novamente parabéns pelo bom sendo.

Se você prestar bem atenção, quais foram as classes que NÃO ENCONTRAMOS durante a guerra dos espinhos?
1 Curtida
Ela literalmente ordenou o genocídio de uma raça, e vocês ainda não vêem o monstro que ela é? o que precisa? ela começara engolir bebês? LOL
4 Curtidas
Eu acho que sim.
Mais do mais, eu estou com a Silva nessa guerra. Meu pai, veterano do Totem do Trovão, me contou altas historias louquicimas sobre a guerra dos Taurens contra os Centauros e não fosse a ajuda dos orcs e trolls eu não estaria aqui hoje. Mesmo com nossos Druidas implorando ajuda aos druidas noitelficos nem uma flecha deles ajudou nosso povo na hora do vamos ver. Os Taurens não tem dividas nem amor para com aquela arvre fedida.

Os druidas e os xamãs podem ir peida, eu ajudei a sentar fogo naquela lenha porque eu quero uma Kalimdor embaixo da uma única bandeira, a mesma que salvou meu pai, e a destruição da capital noitelfica é uma vitória sem precedentes para a Horda.

Ally que se cuidem, se der bobeira já sabe. Nois tá é ficando bom em tacar fogo nas coisas e nossa chefe guerreira não vai perdoar quem fica chapando de perneta.

Pela Horda jow.
2 Curtidas
Ela mandou queimar a árvore simplesmente para acabar com as esperanças dos Kaldorei, porque o plano inicial era matar o Malfurion, como Saurfang não o fez, isso traria esperança para o povo, pois o Malfurion estaria vivo por um "milagre"...
Para contornar isso, Sylvannas mandou queimar a árvore. No final, até Saurfang entende isso. Ta tudo no novel que a blizz liberou.
<3
Vamos ver...

- Ela mandou queimar uma árvore abarrotada de inocentes, inclusive crianças, SABENDO DISTO só pra "ownar" uma sentinela random.

- Ela usou a praga contras as próprias tropas.

- Ela força uma eternidade de sofrimento em pessoas constantemente transformando-as em cadáveres putrefatos que nunca vão morrer.

- Ela MATA CIVIS DO PRÓPRIO POVO por que eles começaram a ter esperança em voltar pras famílias deles e ela diz que tem que "Cortar essa esperança", detalhe, isso tudo em uma reunião proposta pelo Anduin em QUE ELA CONCORDOU em fazer pra começar, o que faz ela não só parecer uma vilã de novela como faz ela parecer extremamente incompetente.

Mas não, ela não é um monstro, ela é uma pobre coitada incompreendida! Tipo o Asa da Morte aquele pobre herói incompreendido! >XD
4 Curtidas
13/09/2018 12:54Citação de Razzat
Vamos ver...

- Ela mandou queimar uma árvore abarrotada de inocentes, inclusive crianças, SABENDO DISTO só pra "ownar" uma sentinela random.

- Ela usou a praga contras as próprias tropas.

- Ela força uma eternidade de sofrimento em pessoas constantemente transformando-as em cadáveres putrefatos que nunca vão morrer.

- Ela MATA CIVIS DO PRÓPRIO POVO por que eles começaram a ter esperança em voltar pras famílias deles e ela diz que tem que "Cortar essa esperança", detalhe, isso tudo em uma reunião proposta pelo Anduin em QUE ELA CONCORDOU em fazer pra começar, o que faz ela não só parecer uma vilã de novela como faz ela parecer extremamente incompetente.

Mas não, ela não é um monstro, ela é uma pobre coitada incompreendida! Tipo o Asa da Morte aquele pobre herói incompreendido! >XD

Mas vale salientar que Asa da Morte foi corrompido por algo muito maior do que ele. Já a noiva cadaver, miss universo fez as merdas com gosto. but... Cada cabeça, um mundo, certo?
1 Curtida
Pelo que deu a entender daquela cinemática, a queima de Teldrassil não fazia parte de nenhum plano bem elaborado...foi uma atitude passional ali da Sylvana, uma decisão tomada ali na hora da raiva(minutos antes ela falou as tropas para se prepararem para invadir a arvore)
Então acho que é um equivoco dizer que ela tinha esse ou aquele plano em que a queima da arvore se encaixava...(Tyrande chega a mencionar que a maior indignação dela era não imaginar como isso poderia favorecer a horda...muito pelo contrario alias)
1 Curtida
Desde o legion até agora eu acho que só existem 3 caminhos pra Silvanas: 1) se tornar uma anti-heroi, 2) virar uma vilã e se tornar em mais um cliche e 3) ser apenas um instrumento de algum plano do Vol'jin visto que o espírito dele deve estar aprontando por ai.

Aposto que independente do que venh pela frente vai ser uma bela reviravolta.