A mensalidade de WoW vs Live service

Hoje assisti um vídeo do Leon e Nilce que mostra claramente o fim de jogos que não fazem o live service e que nao são free to play. segue o link do video…

.https://youtu.be/eKJeAcUen98?si=Sa1OIAqzEhDmFv46

Minha opinião, wow nao e um jogo barato pra se ter e jogar… nao e um jogo novo vamos bater 20 anos esse ano. quem e fã e joga a muito tempo ja nao tem mais varias horas pra jogar, normalmente você consegue jogar sua 1 a 2 horas depois do trabalho com sorte…
Ai você vê a concorrência de um jogo de 20 ano que tem mensalidade de 40 reais por mais mais 170 reais a cada 2 anos pra jogar ( 24x R$40 + R$170 = R$1.130 reais aproximadamente pra jogar por 2 anos de wow)
contra os jogos mais jogados (fortnite, minecraft, roblox etc…) .

A pergunta que fica é: ate quando você vai ficar gastando mais de mil reais pra jogar um jogo que você joga em media 2h por dia com sorte? ou você vai para jogos free to play onde o dinheiro que você gastar vai ser para deixar seu personagem exclusivo, coleções etc…

Então eu acho que o wow vai ter que se modificar ao live service, vai ter que ter passe de batalha… a loja de cosméticos vai ter que vir com força e essencialmente e o quanto antes se transformar em free to play (pelo menos a mensalidade).

Tem que ter a adequação pro americano 10,20, 30 us nao e nada mas pra realidade da américa do sul 40 reais fazem muita diferença… e sem o mimi de que 40 reais e uma pizza e bla bla bla… 40 reais pra um jogo ( 60H mensais com sorte ) onde a concorrência de mercado ta cada vez mais acirrada e com muitas opções de graça (Tarisland) ou muda e evolui ou e extinto como tudo…

Por fim meu protesto! MENSALIDADE DE WOW CHEGA!!! (PELO MENOS AQUI NO BRASIL)

4 Curtidas

O problema real disso é que pro americano e europeu é barato pagar mensalidade pra gente da américa do sul que é caro, gostaria que o wow não tivesse mensalidade e no máximo fosse buy to play que nem o guild wars 2 mas acho que só daqui há algumas décadas quem sabe.

1 Curtida

O problema é que já tem, o posto comercial é isso ai, a comunidade bateu o pé por tanto tempo dizendo que mensalidade era melhor que passe de batalha, mas hoje em dia tem as duas coisas no jogo, tu compra a expansão, paga um aluguel pra jogar e ainda vai ter que comprar moedinha na loja pq não vai ter moedas suficientes pra comprar o item bonitinho que vier no battle pass.

1 Curtida

Mas a ideia do posto de troca é sempre pegar tudo que tem, ou economizar para pegar no próximo ?

pegar no máximo uns 2 itens pra no futuro os itens que tu não pegou voltarem, afinal, toda possibilidade de reciclar conteúdo é sempre bem vinda, né? até parece que a blizzard vai criar recolor daquela capa feia todo mês se pode reciclar as capas feias que criaram no ano passado, o mesmo vale pra todos os outros itens.

Eu só pego montaria. Nunca faço atividade nenhuma e sempre tenho pontos