A história do WoW mudou completamente! Fomos enganados!

Todo mundo sacou que é um post sobre um ponto relevante do jogo e esta debatendo. Me errem também! Gostando ou não o Lordmons todo dia tá postando conteúdo sobre wow!

5 Curtidas

Pô, mas essa ele tá correto. Esse rolê dos Velhos Deuses aí muda bastante coisa…

2 Curtidas

Não considero essa lore atual como canônica.

Já colocaram titãs como vilões e old gods como heróis…

Daqui a pouco colocam Sargeras como o “Novo Illidan que vai salvar todo o universo”, o Titã que se revoltou com a tirania de sua própria espécie e que criou a legião ardente para salvar a todos nós.

A lore do WoW acabou no MoP.

Depois disso ae é tudo fanfic mal feita.

1 Curtida

Mas, mas… O Sargeras…

4 Curtidas

Oh Garithos calma ae, os Titans não foram vendidos como possíveis vilões, oq foi vendido é “Odyn é 200% atacado em relação a oq era de fato o Império Negro” oq pode ter rolado é o seguinte diálogo
Aman’Thul: Senhor Yogg’Saron estamos aqui reunidos Titans e Old Gods para discutir que o caos em excesso estão destruindo Azeroth por completo
Yogg’Saron: Hmmmm num ligo, taca mais caos nesse treco
E agora estamos onde estamos com talvez tendo algo bom lá no Império Negro, tipo sei lá, comida

2 Curtidas

Primeiro era entendido que os Titãs criaram todo o universo, mas foram traídos por um dos seus: Sargeras.

Sargeras era o cara que perseguia demônios, mas em determinado momento se uniu a eles e fundou a Legião Ardente.

Que por sinal a Legião Ardente tentou por milênios invadir Azeroth, e a 10k de anos atrás falhou miseravelmente graças aos esforços de Tyrande e a tchurminha da alegria élfica, composta pela Tyty, Malfurion e Illidan.

Graças a isso eles influenciaram os orcs a invadirem Azeroth, durante os eventos da primeira e da segunda guerra, após falharem miseravelmente eles criaram uma própria facção de mortos vivos conhecidos como o Flagelo.

Essa coerência durou até o MoP, quando chegou o WoD, criaram do nada o mundo mágico e fantástico dos orquinhos marrons e de Santa Yrel, até aí a gente nem considerava pq foi uma expansão fanfic para vender o Filme do Warcraft (que por sinal é uma bosta).

Chegou o Legion começaram a inventar que a Luz era tirana e que Kiljaeden não era tão do mal assim, descaracterizaram a natureza sobrenatural da Legião Ardente, colocando eles como aliens e não como os demônios assustadores inspirados no universo judaico-cristão (o que até o TBC era entendido), cara eu lembro que no Warcraft III eu tinha MEDO do Varimarthas, do Malganis, Detheroc, do Kiljaeden, do Arquimonde; e chegou no Legion eles se tornaram Darth Vaders e vilões caricatos de histórias em quadrinhos, ou seja, broxante.

Eu lembro quando Legion foi anunciada, eu pensei que iriam continuar com o grande arco da terceira guerra e que eu ia fazer meu roleplay de padre exorcista com meu pally e fechar portais demoníacos, exorcizar npcs possuídos, matar grandes Lordes Medonhos Demoníacos, proteger várias cidades de Azeroth da invasão de demônios diretamente vindos do inferno, pensei que eu seria o enviado do Arcanjo Miguél para precipitar o inferno a Burning Legion, engano meu…

Depois daí a lore só desandou e se auto-refutou.

Depois inventaram a merda do void, que na verdade Sargerinhas virou do mal pq ele tinha que lutar contra o void.

E aí inventaram que Arthas ainda tinha propósitos nobres de proteger Azeroth do void.

Fel que cura, void incompreendido, Luz tirana e titãs malignos… Só ladeira abaixo…

Não é atoa que a lore de BFA é literalmente uma cópia da lore do MoP e Shadowlands é um retcon ridículo que descaracterizou completamente o arco do Arthas e da Scourge.

2 Curtidas

Eu assisti ao vídeo mas traduzam pra mim se essas mudanças vão abrir as portas no futuro para os pandarem, blood elf e humanos de ventobravo serem druidas entre outras combinações de raças e classes no jogo.

https://images-wixmp-ed30a86b8c4ca887773594c2.wixmp.com/f/644ffb9d-d4ee-4a1b-a8a2-5448e193eb83/ddsu1nw-08cdb5ff-b7bb-433f-885d-26b156193cb2.jpg?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOjdlMGQxODg5ODIyNjQzNzNhNWYwZDQxNWVhMGQyNmUwIiwiaXNzIjoidXJuOmFwcDo3ZTBkMTg4OTgyMjY0MzczYTVmMGQ0MTVlYTBkMjZlMCIsIm9iaiI6W1t7InBhdGgiOiJcL2ZcLzY0NGZmYjlkLWQ0ZWUtNGExYi1hOGEyLTU0NDhlMTkzZWI4M1wvZGRzdTFudy0wOGNkYjVmZi1iN2JiLTQzM2YtODg1ZC0yNmIxNTYxOTNjYjIuanBnIn1dXSwiYXVkIjpbInVybjpzZXJ2aWNlOmZpbGUuZG93bmxvYWQiXX0.GmWwkEsIW_TGmX75eZkScmq2CgRHd9oIzSGZ4q_rb8U

Se resultar nisso aonde eu assino?

7 Curtidas

Não vai, tenha um bom dia

2 Curtidas

Então eu quero é que exploda a história.

4 Curtidas

Na verdade, eles não criaram, mas andavam pela grande treva infinita, ajudando a moldar os planetas que já existiam com suas criaturas, adicionalmente na busca de mais seres de sua raça (os titãs adormecidos em planetas). Você pode julgar isso como benéfico usando as referências morais judaico-cristãs. Mas no contexto, perspectiva, dos seres que estão dentro do mundo de Warcraft, não seria autoritário impor sua moral a outro ser? Podemos entender que os deuses antigos estavam conscientemente fazendo o mal ou apenas sobrevivendo e aí chegaram os titãs e “desculpe-me, toma-lhe uma lâmina titânica na tua cara!”. ?

Sargeras foi corrompido pelos Natrhezim, que agora sabemos ser da força da Morte. Sargeras era descrito como o mais justo e empático da sua ordem. Seria um titã assim capaz de ser corrompido por uma raça menos poderosa ou ele viu algo muito ruim que os próprios irmãos poderiam estar permitindo?

Já foi no próprio TBC que descobrimos que os demônios generais da Legião eram Draeneis traidores. Concordo com sua última colocação, antigamente eram mais imponentes, mas no meu caso, sinto que é pela arte usada no estilo gráfico do jogo.

Aqui faz até sentido, pois o Caos, sendo inimigo da Morte, aconteceu de os Nathrezim terem corrompido Sargeras para diminuir a força do seu inimigo.

Nem estou essencialmente discordando de você rsrs, foi mais para tentar trazer uma outra perspectiva. E como essa lore é muito complexa e a Blizzard não ajuda a gente a entender tudo, posso ter perdido algo. E dá pra entender toda frustração mesmo. No meu caso, tive que aceitar isso aqui:

4 Curtidas

Infelizmente não consegui aceitar, eis o motivo que prefiro o clássico do que o retail.

A lore era mais concisa, mais simples de entender, mais coerente.

Até o MoP nós éramos apenas peões em um mundo caótico e ameaçador, depois desta expansão viramos “picas das galáxias” matadores de deuses com transformações super Sayajin 50.

Então eu sinceramente não consigo mais levar essa lore a sério.

1 Curtida

Undead paladin com barba, é só o que eu queria no world of warcraft.

No heartstone já saiu um personagem… seria isso um aviso?

Dragonrider Talritha is a legendary paladin minion card, from the Descent of Dragons set.

4 Curtidas

Se isso acontecer o Garíthos surta de vez…

Na verdade já estou surtado.

O universo Warcraft fez parte da minha infância, adolescência e até a atualidade.

Eu lembro que eu brincava na minha casa (lá pelos 10 anos de idade) que eu era um paladino combatendo mortos vivos, saia dando espadada no ar lutando contra orcs, Ghouls e cavaleiros da morte dento do meu imaginário.

Conheço o universo desde o Warcraft 2…

Os bons amigos que fiz desde o Wotlk normal até o retail, momentos e momentos em teamspeaks, ventrilos, discords…

Coloquem a imagem do coringa triste para demonstrar esse homem

1 Curtida

7 Curtidas
6 Curtidas

Eu concordo, desde que não fossem quests obrigatórias, a coisa mais chata do wow atualmente é obrigar o jogador a fazer as quests da campanha durante o leveling e também no end game, isso tira a liberdade de escolher oq fazer dentro do jogo.

1 Curtida

Lore me da uma preguiça…

2 Curtidas

primeiro o cross faction agora undead paladino, onde vamos parar.

2 Curtidas