A blizz não mudou a mentalidade para o 9.2. Por quê?

Nenhuma surpresa na minha opinião. Sequer acredito que seja ideia do dev esse tpo de coisa, deve ser de produtor do jogo mesmo. De qualquer forma o 9.2 parece resto de projeto mesmo, so apostaria alguma mudança na proxima expansão.
E nessa proxima expansão duvido muito que vão retirar obrigatoriedade de fazer world content pra fazer as raids e dgs lol. Mais facil acreditar que vão meter quest de attunement que outra coisa.

1 Curtida

O grande problema nesse grind é para players “semi-hardcores”, principalmente aqueles que trabalham, são casados ou estudam (Ou tudo isso junto) é que a gente dispõe de pouco tempo para jogar, anos atrás no WoD quando eu fazia o conteúdo hardcore no meu warrior eu trabalhava o dia todo, estudava, chegada faculdade por volta de 23:30 e meu core começava nesse horário. Ou seja, o tempo que eu tinha para jogar eu fazia o que eu amava, que é raid mítica. O problema é que agora pra eu poder fazer isso e ser “competitivo”, eu preciso logar todo dia, fazer aquele roteirinho de coisas chatas para então poder ter 2 lendários que é requisito pra compor o core.
Aí fica aquela coisa, ou faço o grind, ou eu raido. Se escolho grind, fico sem vaga no core, se escolho o core fico sem o grind e sem o core. Melhor escolha é parar de jogar essa Bst

EDIT:
Resumindo, antigamente pra fazer conteúdo você precisava ser bom que você se equipava, hoje você tem que fazer seus farm, fazer suas coisas, fazer Thorgast, fazer M+. Blizz, deixa eu jogar meu joguim do jeito que eu gosto, pufavô :expressionless:

3 Curtidas

Um aspecto que eu acho que dessa vez será diferente, são as experiencias novas dos players. É muito estranho ver as pessoas as vezes defendendo o grind, como se fosse uma coisa boa. “Ah olha esse pessoal que quer tudo no 1 dia e depois diz que não tem conteúdo”. Primeiro que ninguém pede isso, segundo a pessoa devia continuar pq o conteúdo é divertido não pq demora pra grindar.

Mas voltando, muitas vezes o jogador fala essas coisas pq o unico parâmetro dela é o wow, ele so jogou wow e acha que todo mundo faz assim. Farmar 2 meses pra lendário? Chato, mas mmo é assim. Mas dessa vez os players migraram para ouros MMos e viram que não precisa ser assim.

  • Raid precisa de trash ou fica chata. Players ficam 30-45 minutos limpando trash. Trash é um saco, mas entendo
  • Player joga MMO que raid não tem trash e ve como trash so serve para perder tempo 90% tempo

Libera raid nova no concorrente e no dia todo mundo ta raindando, sem precisar farmar heroica, fazer split grupo. Pq? Voce se equipa com gear de craft…

Dessa vez a Blizzard precisa subir o nivel.

2 Curtidas

Já pensou em criar um canal sobre futebol ? Pq de mmo vc não entende porcaria nenhuma

Não é pq algo funciona em um mmo que vai funcionar em outro… acho muito legal o jeito que são feitas as raids no wow, concordo que algumas poderia ter menos trash, mas tirar trash não seria legal.
É muito bacana ter essa sensação que estamos realmente invadindo um lugar para lutar contra um chefe…
No ff14 basicamente é um quadrado ou um círculo com um boss no meio e só…
Se da certo lá blz, não é por isso que daria certo no wow

”ahhh mas os jogadores da echo falaram que é melhor”… fds, claro que para eles é melhor sem trash, já que estão correndo pra ser os primeiros do mundo e não querem perder tempo com trash.

4 Curtidas

Eu sempre disse que se o grind for legal eu não me importo.
Em legion era full grind desde as armas de artefato e eu amei jogar aquilo do início ao fim.
BFA eu já achei chato então eu parei por um tempo e voltei na raid da ashara onde eu realmente me diverti, os itens bênticos que tinha que grindar não me importei pq? pq eu gostei.
SL a mesma coisa se estou jogando é pq o grind não me incomoda, e garanto que isso é pra muitos tb… Vc mes mo criticou e vc mesmo já se auto respondeu.

Mas me responde aí, como que vc fala que algo pode ser chato se vc nem joga mais o jogo? SL não raidou, nao fez pvp, nao fez mitica+… Não joga o jogo mais esta aí toda hora criticando algo que vc nem ao menos joga pra ver e vai te divertir ou não…

Vou a um restaurante, não comi o prato principal mas quero que tirem do cardápio pq eu acho ruim.
Esse é vc no wow atualmente.

6 Curtidas

Esse é o little John na vida ahha
Milhões de pessoas com gostos diferentes mas só o dele que é o certo

5 Curtidas

Muitas pessoas vem aqui criticar o wow e eu mesmo faço isso as vezes. Recentemente pistolei com TW do legion.
Mas um cara que não joga, não faz nada , upa um char no 60 e fala que o jogo é ruim… Não tem como é muito meme.

6 Curtidas

Pior pra mim é a pura ignorância mesmo… o cara se diz entendedor de mmo e não vê que ff14 e wow são completamente diferentes, que não é só pegar algo que existe em um e jogar no outro que da certo…enfim… 2022 acho que ele vai se superar, anota aí…

4 Curtidas

8 Curtidas

obviamente você nunca participou de inicio de progressão de core.
Pessoal fica maluco fazeendo questão de matar trash atrás de farm de BOE para ficar rico.
Isso é uma coisa deliciosa de se fazer no wow. Trash de raid só fica chato que já se encerrou a progressão ou final de patch.

olha eu vou te contar, os que acompanho que foram já voltaram. Até o aiai nem pisa mais nesse FF :rofl: nem vc joga ff, mr joao
o fracasso de views diario na twitch é pq o pessoal não curte spoiler é? ah ta :rofl:

o estranho caso de que para outros mmos fazerem “sucesso” dependem do “insucesso do wow”.

5 Curtidas

De n problemas que wow tem, trash mob não é um deles. Isso sempre fez parte do jogo, acho reclamar disso besteira. São estilos diferentes as lutas de raids dos jogos. A única coisa merda que achei foi nessa sod ter de ficar limpando bicho pra pegar poderzinho. Aí foram longe demais mesmo.

wweffxiv só tem de igual o genero mesmo, pois são jogos bem diferentes e digo isso de alguém que joga ambos e não meramente palpita. O clima lá é diferente, o mmo lá é mais “casual”, mais singleplayer, mais ameno. Aqui é mais pra galera que quer se desafiar em conteúdos mais diversos (se isso é chato ou não é bem subjetivo)

Quanto ao grind, minha critica já é bem conhecida. Existe o grind babaca, que por exemplo é esse lixo de correr atrás de conduinte e que te trava (em partes) da sua progressão principalmente em alts e existe o farm, que é algo que todo mmo tem de fato que você faz normalmente. A única coisa que eu quero no wow é chegar level máximo, fazer minhas dungeons e fazer o conteúdo e se tal conteúdo tiver travado por reputação, comprar um tabardo e farmar isso indo em dungeon, pvp casual, o raio que o parta sem depender de evoluir conduinte ou poder emprestado que libera soulbind que sim, afeta e muito o seu boneco

6 Curtidas

Lá vem o textão, cheio de paixão ticata ticata ticata

2 Curtidas

E assim, cara, uma coisa esses teus haters tão certos mesmo, tu nem ta jogando o game direito, algumas coisas que tu fala são meio que sem sentido. Fica sem credibilidade falar. Eu tambem acho uma merda o estado atual do jogo, mas eu gosto de testar pra comparar, assim como já raidei no ffxiv, tenho minha relics, fiz palace e hoh, bojza/eureka full e entendo as qualidades e defeitos. E eu não gostei de raidar hardcore por lá, por n motivos que poderia explanar. Porém la consigo jogar mais casual e tranquilo

E por fim, esse tipo de merda dita nem é levada em consideração pelo menos pra mim e só faz sentido no mundo de fanboy do game mesmo:

Isso aqui é tão extremo quanto as coisas que você propaga (muitas delas, não todas), só que isso é uma visão de fanboy do jogo. FFXIV sempre foi um bom jogo, ele vem crescendo desde Heavensward. O sucesso do game é refletido ai nas vendas e filas imensas pra entrar no jogo. Claro, os caras provavelmente tinham estrutura de empresa “pequena” e não esperavam isso. O fato de um game ser sucesso ou não na twitch não mensura a qualidade dele. WoW é muito mais velho, conhecido, maior, com mais conteúdo competitivo do que FFXIV. Tem mais gente jogando mundialmente. Isso é argumento de fanboy cego mesmo. O cara se baseia em aiai pra querer comparar o “sucesso” de um jogo. Isso é uma piada. E assim, nada contra o cara, mas o maluco não é nenhum gaulês da vida pra tal comparação. E nada contra ele.

Essas brigas são tão merda quanto as brigas que eu vejo de ps x xbox x nintendo, mesmo nível de fanboyolice. Nego sai misturando objetividade com subjetividade e no final ninguém sai do lugar

Se esse suco não te hateasse 24h por dia, eu concordaria quase que 100% com o que ele fala

É que eu to pelo celular, as vezes vou fazer outra coisa e esqueço de finalizar. O texto buga as vezes, não consigo consertar e demora pra responder

2 Curtidas

Mas em nenhum momento eu disse que o trash é o maior problema do jogo rs. Foi um exemplo sobre o excesso de grind. O que eu falei, que nem é um exemplo meu, foi apenas dar um exemplo sobre grid/farm. Como está sendo falado de grind e já se discute bastante que o próprio exagero de trash é um grind desnecessário nas raids. Não precisa tirar o trash, mas não precisa ter tanto.

Ai você está alisando o que você gosta de fazer do jogo, o grind exagerado de poder. Mas não é único que existe, o grind de cosméticos que sempre existiu e ficou pior com grind sobre grind.

Talvez não tenha percebido mas você apenas ratificou uma das criticas ao wow atual. Lord não faz conteúdo, você quer dizer raid e mítica. Como se isso fosse conteúdo, quando essa é exatamente a grande critica ao wow atual. Lord não pode falar sobre lore pq não faz mitica. Não tem credibilidade para falar sobre o excesso de grind de recursos, sobre as falhas narrativas de lore, pq não fez mítica +20. Crítica não tem problema mas isso não é crítica rs. Diferença de opinião se debate com argumentos, dizer que não tem credibilidade pq não faz raid e mítica , não é argumento. rs.

É o problema da internet, a pessoa fica com raiva de você pelo que ela acha que você disse e não o que você falou. rs

Não meu caro, não é isso.
Teu char main é esse warlock? pq se for vc não pisou nem em uma raid normal, não pisou nem em uma mitica+ e tem 0 de rank pvp… Não é pq vc não faz raid mitica ou +20, é pq vc é um meme no jogo mesmo, entendeu agora ou preciso desenhar? Quer criticar sem ter feito nada de end game. Mas vc nunca vai assumir que é isso, vc é o senhor da verdade eu tinha me esquecido.

6 Curtidas

Mas criticou. E isso SEMPRE teve no game. Caso você me mostre um comparativo de aumento deles exponencialmente durante as expansões, seu argumento é válido. Se não é só achismo mesmo. Já houve raids como toc que não tinha trashes por conta da lore da raid vale lembrar.

???

Eu disse que curto fazer korthia ou farmar reputação em dungeon ? Eu apenas disse que poderiam facilitar num farm (ou grind, seja lá como você goste de chamar). Apenas mencionei que isso existia no wow desde sempre, porém nunca foi atrelado ao seu dano da forma como é hoje. Você acha mesmo que eu curto farmar korthia ? Quanto aos cosméticos é 100% normal grindar/farmar eles, isso nem ta sendo discutido aqui

Eu não disse isso. Voce pode falar até sobre física quântica, eu simplesmente não me importo. Só disse que não tem credibilidade. A lore é algo bem a parte, já que o cara pode ta jogando o jogo e achar a lore um lixo completo (infelizmente a lore ficou de escanteio num jogo de… rpg). É meio incoerente você grindar korthia por exemplo e não ter objetivo de fazer mitica ou raid, não acha ? Pra que se matar indo lá todo dia se voce não curte ? Isso que eu quis dizer. Quem deveria estar preocupado com esses grinds absurdos e ridículos do 9.2 são as pessoas que pretendem jogar mais a sério o conteúdo do 9.2. Se você vai jogar casualmente, sem pressão, sem intenção de fazer algo alto não deveria estar preocupado com isso, afinal provavelmente vai tomar um nerf futuramente. Claro, eu concordo com a sua critica no ponto de que isso é ruim na MENTALIDADE imbuída na empresa nos dias atuais e que eles só pensam em fazer conteúdo assim atualmente. E que são ruins pros jogadores ativos de fato,
ninguém gosta disso. Nao vi ninguém comemorando mais grind no 9.2. Concordamos aí.

Esses são argumentos validos e quero que você cite alguma fala minha que eu digo que você não pode falar do jogo por não fazer raid ou mítica. Só falei que fica sem credibilidade. Ou agora você vai escolher o que é ou não argumento ? E posso te dar um argumento prático quanto a isso: o Xbox one foi um console horrível nas vendas, um fracasso que até o switch passou sendo lançado anos depois. Todavia ainda tinha gente que se divertia nele, mesmo com sistemas atrasados e ruins. Mas havia bons sistemas que só quem jogava nele (deixou claro que não sou um deles apesar de ter amigos próximos que tem) que conseguia citar no videogame, pois a pessoa jogava nele. Se você fosse nas narrativas de canais ditos como sonystas, jamais conheceria tais ferramentas, pois os caras só focavam nas merdas do console. E a mesma coisa se aplica ao vencedor de vendas e da geração, o ps4, que eu posso te citar uma porrada de defeitos nele, mas que só entende quem jogou nele. Entendeu mais ou menos onde eu quis chegar ? Não sei se foi o melhor exemplo do mundo, mas é mais ou menos por aí

Cara, sendo bem direto contigo. Eu to cagando pra você. E não é ódio nem raiva. Desculpa falar assim, peço perdão pela maneira rústica, mas sendo direto nesse nível voce vai ver que não sou um dos caras que você diz achar que te hateam em grupos de Facebook. Eu só rebati uma coisa que você disse, assim como faria com qualquer um daqui do tópico, que também cago pra quem seja e espero que eles caguem pra mim de igual forma. Meu foco é na ideia. E eu ainda até te defendi aqui, acho escroto essa maneira de perseguição que alguns fazem contigo, porém no campo de algumas ideias, nós discordamos.

4 Curtidas

Pq vc fica repetindo essa mentira de que falaram que tem que fazer raid mythic ou m+20 pra falar de lore?
Na boa… sei que vc gosta de uma fake News, mas já tá demais…

3 Curtidas

Ironicamente o Joãozinho adora dar uma de João sem braço…

“Ah mas veja bem…”

3 Curtidas

vc pode dar o melhor argumento do mundo, ele sempre terá uma fala e vai cair no limbo da perseguição. Eu nem sei pq argumento com ele ainda pq já sei onde isso vai dar.
A opinião dele serve apenas pra alimentar os seguidores dele ainda. Se vc é alguém que pensa por si só e acaba discordando dele vc é inimigo e hater.

1 Curtida

Falei o aiai pq é o maior streamer BR de WOW, no momento.
ninguem, ABSOLUTAMENTE, ninguem chega perto da quantidade views que esse cara bota jogando wow. Beirando os 300 toda hora, todo dia…
Mas posso falar vários e vários gringos relevantes que foram e voltaram.
Naowh
Nagurra
Jfunk
mtos carinhas da method
mtos carinhas da echo e por ai vai.

vc ta parecendo o joao me definindo.
é ruim assim falar que o BOOM de FF ano passado foi mais por causa do fracasso de SL?
nao entendi a definição.