2019 - Um ano de autocrítica

Ghuun tem isso e estavam pedindo para nerfa.

Meme “Que tipo de comunismo é esse?”

Concordo contigo sem este sistema eu não teria a menor chance de ver a conclusão da história do jogo se não por vídeo de terceiros no youtube o que seria frustante… na época meu PC e conexão e mesmo habilidade não prestava para fazer raid nem em modo normal.

Traidora!

Então, não tenho intenção de acabar com a diversão de ninguém, mas justamente baseado no que o Fabiano falou, eu achava as raids um conteúdo que te obrigava a procurar guild e por consequência conversar melhor, que é a essência do mmorpg. Não quero dar uma de elitista aqui, mas eu acho o LFR um erro enorme do wow. Respeito a opinião de vocês, mas eu acho que nerfando a normal e talvez deixando o heroic um pouco mais difícil, seria mais viável. Essas quatro dificuldades no jogo não tem sentido nenhum ao meu ver.

Quando você me diz que é difícil arrumar grupo é porque o jogo de ‘obriga’ a fazer esse conteúdo solo e por consequencia gera essas doenças do jogo. E o que eu falei de ilvl é por players doentes que sequer sabem como funcionam as coisas e querem ser rushados ou rushar o conteúdo sem aproveitar dele. E pelo fato das classes em wow basicamente dps. Nenhuma classe é igual as do FFXIV, por exemplo, que te procuram pelo seu suporte bem como seu dano.

Mas isso continua existindo, quem tem a intenção de fazer conteúdo x ou y pega o banquinho e senta do lado x ou y.

2 Curtidas

Dou o exemplo do próprio BFA. O LFR de uldir é meramente dispensável em termos de PROGRESSÃO e de lore se você for ally. Serve apenas pra você ver como as lutas são de forma meio bagunçada. Eu sei que tem muita gente que curte isso, mas o cara que não liga muito pra PROGREDIR no jogo, acaba fazendo isso aí e parando por lá.

Desculpa, mas na minha opinião o LFR foi sim um erro que ajudou a acabar com a interação do jogo. Não foi o fator principal, porém ajudou e muito a matar esse lance. Não quero estragar a diversão de ninguém, mas acho que as raids deveriam ter sim ficado de fora desse conteúdo. É lógico que o LFR não matou o wow e na época eu até achei interessante, mas atualmente vejo como um conteúdo que não faz muita diferença.

1 Curtida

Mais ou menos né, cara. Há duas xpacs que eu pego o aotc sem guilda nenhuma me ajudando. Em BFA da até pugar 2 bosses míticos sem necessitar de guilda

3 Curtidas

Parabéns cara, vc é a exceção da exceção.

(caso não tenha sido piada) Chama-se moral.

Uma gameplay casual hoje em dia é essencial em qualquer jogo, quantos milhões de jogadores de wow são casuais hoje?
O gameplay casual e o hardcore podem existir lado a lado, não tem problema nenhum.

6 Curtidas

Não acho, amigo, sinceramente. E eu sou casual.
Em Legion basicamente fiquei me equipando semanalmente e tentava pegar uns pugs normais pra ir aos poucos me equipando. Quando já tinha ilvl mais alto, ia nas heroics e quando tentei pegar o aotc, fiquei tentando entrar em grupos que já tavam no Argus. Fui recusado várias e várias vezes até matar. É questão de insistir.

Acho que o jogo tem problemas, mas acho sua análise fraca… Tanta coisa que você poderia ter apontado e vem me falar de LFR? Por favor né?

Pessoas reclamando de LFR em 2019… Não é conteúdo mandatório pra ninguém. Não faz mal a ninguém. Seria ruim se fosse mandatório para o gearing.

Não vejo grandes problemas com TF hoje, ele foi bem nerfado. Acho chato sim outros aspectos de RNG. O TF serve como um “nerf temporal”, tipo um aumento de ilvl passivo com o tempo. Um ilv que vc não precisa pra fazer conteúdo high end.


BFA tem mais ou menos as mesmas mecânicas da Legion, porque estamos infelizes então? Falta de grind?

  • Talvez o maior ability pruning de todas as expansões. O artefato foi removido mais umas 2 habilidades, pra cada classe. As specs estão lentas, incompletas, chatas;
  • Pontos de voo abusivamente colocados pra você ficar metade do tempo correndo de um lado a outro. Já era assim, mas nessa expansão está um abuso. Nem o hub principal é concentrado, e tem que ficar pegando barco de lá pra cá… É uma chatice que vai matando aos poucos.
  • A raid atual é chata e com mecânicas punitivas, exigências rígidas de comp. Os pugs estão mais tóxicos com brasileiros do que nunca. Já Emerald Nightmare foi uma raid baba, facinha, onde todos ficaram felizes, todo mundo matou boss. Para quem queria mais desafio, teve o lançamento de ToV no finalzinho.
  • Os mais hardcores tinham algo pra grindar. Lendários e AP (pra fechar os pontos da arma). Hoje o cara mais viciadinho não tem nada pra fritar. Equipar alts não está lá muito rápido pois esse patch ainda não posssui mecânica de catch-up. E também não há o incentivo a farmar gold.

Não vou mencionar as oportunidades perdidas do conteúdo novo de trazer algo divertido. Profissões? Warfront? Expedição? Faz 2 vezes e enche o saco, não é um conteúdo reproduzível.

6 Curtidas

Já que é para auto criticar, vamos lá.
Depois de uns 4 anos [desde cerco a orgrimmar] eu cansei de raidar. Não consigo nem pensar em fazer mitica zero, nem raid normal. PVP sempre odiei. Logo devo desistir do game pq é só isso que importa, certo? ERRADO.
Minhas ultimas semanas vem fazendo raids antigas para pegar mog, mount e skips para ultimos boss. Estou a adorando o descompromisso. Estou fazendo a campanha de guerra por parte da aly e olha só, o finzinho da quest de boralus exigia fazer cerco a boralus, que até pouco tempo era só mitico, mas agora tem o HC via localizador, salvou minha vida. entrei descompromissado e pude assistir tudo o que rolou, uma maravilha. Farmar AP, kkkk [deixe aqui seu kkkk] no meu main não tenho nem lvl 30, e não me faz falta. WQ de emissário pro Paragon, nunca nem vi mais. Estou tb a continuar a lore da horda do Lk que é uma maravilha poder zergar tudo e focar só na leitura das histórias. Moral da história; me divirto muito e tenho mensalidade paga por todo bfa graças ao gold do Legion, e por incrivel que pareça estou jogando muito além do convencional.
Vou deixar uma sugestão para vcs; não adianta ditar regras do que vc acha que tem de ser o jogo, lute para ter mais coisas diferenciadas e que possa agregar o maior número possível de pessoas.

11 Curtidas

Só tem uma coisa errada nisso tudo: você ta ‘pagando’ pra jogar conteúdo velho. Não questiono a sua forma de diversão, isso é subjetivo a cada um, porém a expansão vem com uma promessa de aproveitar o conteúdo novo, aproveita-lo. Se você acha que o conteúdo novo é ridiculamente chato e maçante, BFA errou. É simples.

1 Curtida

Acompanho a Blizzard há anos. Entro nos fóruns também. Não sou jogador novo. Desde já itero que os problemas começaram a surgir e a agravar quando quiseram fazer um wow um jogo pra render dinheiro ao invés de diversão por conteúdo.

3 Curtidas

aham, de BFA o que curti é fazer a lore de ambos os lados [ com as devidas ressalvas a furos] e meio que isso. De resto nem vou me alongar mais.

Concordo plenamente.

O que deixou o jogo ruim foi, Farm intenso e retirada de vendor pvp.

O mais engraçado é que nenhum GM da as caras nesse tipo de post!

#FÉ - QUE Um dia o jogo volte a ser divertido como antes,

1 Curtida

Provavelmente eles tenham a orientação de não responder este tópico assim como muitos outros, tem um tópico no fórum que fala exatamente sobre isso, parece que ou eles tem medo de vir falar com a comunidade ou são orientados a não falar com a gente.

1 Curtida

Quando loguei esses dias também quis tentar algumas coisas pendentes, como sha of anger ou pegar a lendária de icc com meus outros 3 plates, mas loguei em boralus e aquela queda de fps me broxou de uma tal maneira que dei exit no jogo. E tô criando coragem pra correr atrás do mog do cinto, já que ainda tenho três meses da bait do barco

2 Curtidas

Reitero o que ddse:
o wow começou a decair quando a activision quis transformar o jogo em caça-níquel.

2 Curtidas

eu prefiro o LFR do que ficar escrevendo no general chat lfr dungeon tal…fica flodando o general chat nao e legal. O LFR nao e um problema, o ff14 tem isso e nao tem o descontentamento com o jogo como o wow tem.

1 Curtida

Eu acho que a blizz devia criar algo mais dificil que raid…o ff14 tem raid la, e nao e a parte mais dificil do jogo, la tem outros tipos de “dungeon” mais dificeis.

1 Curtida