10.0 e Dragões e uma coencidência

Os espanhóis estavam certos dentro da perspectiva da época, se você for analisar pelo lado deles você vai ver que literalmente eles praticaram o que muitos consideram como “guerra justa”, assim como os ameríndios que os enfrentaram estavam certos dentro da perspectiva do povo deles.

Ambos os lados tiveram a sua importância para a civilização que temos hoje, certo e errado é algo muito subjetivo a época, ao contexto histórico.

O cenário da conquista das Américas eu não consigo enxergar como algo motivado por fanatismo religioso, mas sim um choque de duas culturas totalmente opostas.

O que eu enxergo como fanatismo é justamente o período da reforma protestante e a inquisição, que aí sim tem a pegada que se encaixa na ideia.

Nesse comentário não estou falando de fanatismo.

O meu exemplo sobre os espanhóis e mexicas, foi visando a Yrel, ela tem uma causa justa e vem oferecendo a paz antes da guerra, mas os orcs negam a se render e querem lutar até a morte como bárbaros. Meu ponto aqui é que usar “religiões” seria mais complexo e próximo à nossa realidade e até a realidade de azeroth do que cenas blizzarras como a Xe’ra e do Ilidão.