Eu ando com uma dúvida sobre a magia vil: por exemplo, uma bruxa que derrotou Kanrethad e absorveu a magia vil dele e fundiu ao seu poder, poderia usar a vileza para por exemplo, enxergar? No caso da bruxa ser cega(pra quem é roleplayer)?
Não no sentido de aceitar a vileza e abrir mão de sua visão, como os Demon Hunters, mas sim de manipular a vileza junto com outras fontes de poder que uma bruxa pode recorrer e atingir o que ela quer(enxergar)?
Eu acredito que não, pois o vil diferentemente do arcano que constróis coisas, só é capaz de destruir. Vide o fogo vil que não queima e sim destroi tudo que toca.
Sarzlok está correto.
Além do mais, a única magia que assume essa característica de poder controlar as demais é a magia arcana. E pensando em propriedades curativas, a vileza não teria essa característica.
Entretanto, é dito que a vileza usa o combustível da Vida, em alguns casos sugando até mesmo a própria vitalidade do bruxo. Sendo assim, se pensar que sua bruxa perdeu a visão em razão da magia vil, por ter feito um uso contínuo dessa magia, acredito que de absorver a vitalidade de outros seres vivos você acaba recuperando sua visão.
Um exemplo disso foi no conto da Tumba de Sargeras, onde Gul’dan chega exausto na Costa Partida e ao absorver a vida dos seres vivos próximos a ele, o bruxo acaba recuperando suas forças.
Mas me surgiu uma dúvida, o Illidan (e todos os DHs) também não enxergava utilizando da magia vil que absorviam dos demônios?
A Magia Vil pode não ter propriedades curativas mas neste caso ele manipulava a energia de modo que pudesse voltar a ver?
Acho que eles não viam, mas sentiam a presença de inimigos. No caso demônios, acho que sentiam sua essência