É muita farpa (arcana)

O máximo de stacks de Farpas Arcanas é 8 por alvo, mas e se vc stackar elas no foco?

Aqui oq acontece

Depois vou tentar stackar 1k invés de 250 huehuehue

1 Curtida

Até onde eu sei, as farpas arcanas eram para acumular até 8, que é quando o talento final da Tempestade Farpada é ativado. Porém, como a animação da tempestade leva um tempo para ser concluída e ela não interrompe a geração de novas farpas, acabamos gerando bem mais do que 8, que é o caso em que você mostrou.

Existem duas coisas também que faz com que o arcano gere bem mais farpas.

A primeira é a combinação dos talentos Augúrios a Gosto e Estilhaços Cambiantes. O Augúrios a Gosto faz com que o Surto Arcano gere 8 farpas e dobre a geração de farpas enquanto estiver ativo. Já o Esilhaços Cambiantes faz com que atiremos 8 farpas em inimigos aleatórios enquanto castamos Poder Cambiante.

A rotação padrão do mago arcano é usar o Poder Cambiante somente depois que Surto Arcano e Toque dos Magos terminarem, porque o dano da habilidade é baixo e você só a utiliza para reduzir a recarga dessas outras duas habilidades principais.

Porém, por conta desses dois talentos heroicos, o Poder Cambiante se torna uma das suas habilidades de maior dano durante o Surto Arcano. Então, a rotação sofre uma pequena alteração, com você querendo usar o Poder Cambiante enquanto o Surto Arcano e o Toque dos Magos ainda estão ativos, pois essa habilidade vai disparar 16 farpas.

A segunda coisa que faz com que o mago arcano dispare mais farpas é a fila de magias.

O Impacto Arcano leva um tempo para ser lançado. Se durante esse tempo você já deixar ativada a Salva Arcana, assim que terminar o lançamento do Impacto Arcano você disparará essa Salva Arcana. Essa é a fila de magias.

Se na última carga da Precisão Etérea você fizer dessa forma, essa única carga vai afetar tanto o Impacto Arcano quanto a Salva Arcana, com essas duas magias tendo o dano aumentado e gerando 2 farpas.

Essa interação da fila de magias será removida no patch 11.0.5, com a Blizzard adicionando um novo talento chamado Visão Etérea, fazendo com que consumir a Precisão Etérea com Impacto Arcano aumente o dano da Salva Arcana em 10% e faça com que ela gere 2 cargas arcanas, acumulando até 2 vezes.

Também tínhamos uma interação da fila de magias com a árvore do Solfúria, que foi removida nesse patch, com o talento Fardo do Poder. Esse talento aumenta o dano da próxima Salva Arcana ou Impacto Arcano em 30% ao gerar uma Esfera de Fogo Místico.

A Blizzard considera como um bug essas interações e está corrigindo isso.

1 Curtida

Não há problema em gerar mais farpas arcanas durante rotaçã e afins. O problema é stackar mais de 8. Se você usar essas rotações com essas combinações de talentos que você citou e ficar com o alvo selecionado, no máximo chegara à 12 farpas antes de serem consumidas. Nesse caso, chega até 250 no máximo.

aff achei q o tópico era sobre algum gerador de conteúdo farpando o outro

1 Curtida

tbm achei, até me decepcionei

1 Curtida

Kkkkkkkkkkkkkkk eu até pensei “será q vai ficar muito ‘click bait’? Tomara que não…” HUEHUEHUE dsclp

Dito isso, arcane nerfado só pra despopularizar a spec menos popular do jogo.

Solfúria estava com um alto desempenho e o Lançafeitiços estava péssimo. A Blizzard, por sua vez, decidiu nerfar o dano base do Impacto Arcano e dos Mísseis Arcanos, reduzindo um pouco o potencial do Solfúria, mas enterrando ainda mais no fundo do poço o Lançafeitiços.

Ela poderia muito bem nerfar ainda mais apenas as habilidades específicas do Solfúria, que resolveria completamente a situação sem prejudicar a outra árvore heroica que não tem nada a ver com isso e até precisa de ajuda.

2 Curtidas

Agora me fala se a blizzard faz coisa seguindo a lógica? Empresa mercenária que só liga se a gente paga a assinatura ou não…