Suporte Ultrawide 2560x1080 pelo Flawless Widescreen

Gostaria de saber se o uso do programa Flawless Widescreen para naturalizar a resolução do jogo, que só suporta até 1920x1080, é considerado contra as regras.

Sei que o Starcraft 2 é um jogo altamente focado em PvP, e que players usando monitores maiores ou mais de um monitor podem ter, de certa forma, uma vantagem sobre os outros, então é de se entender que a Blizzard tenha argumentos para não suportar o uso de tais monitores.

Entretanto, é horrível para jogar, já que eu só tenho as opções de jogar 1920x1080 fullscreen alongada, ou no modo janela, que faz com que eu tenha que mexer o mapa pelas setas do teclado, já que o border scroll fica inutilizável.

Se eu pudesse jogar com 1920x1080 com as black bars eu com certeza jogaria, sem problema algum, mas jogar com a tela alongada é extremamente desconfortável.

Enfim, voltando ao início do tópico, só gostaria de saber se o uso do Flawless Widescreen acarretaria em algum tipo de ban ou penalidade para minha conta.

2 Curtidas

Olá Eduardo1999,

Os programas que afetam o jogo e alteram a forma em que é jogado não são permitidos. No entanto há uma forma de colocar um modo janela sem borda e focar o cursor do mouse na tela. Para isso, entre nas configurações de vídeo e use o modo Janela (tela cheia). Depois entre em Mouse e Teclado, e troque a opção “Delimitar cursor do mouse” de Versátil para Ligado.

Com isso terá o mouse parado na tela e teria a tela em 1920x1080 sem precisar alterar nada. Irá ver o fundo do monitor, então recomendaria usar um fundo de tela preto ou escuro e teria o mesmo efeito :slight_smile:

1 Curtida