Gostaria de relatar minha experiência com o desbalanceamento surreal da Zarya. Como main Dva, é IMPOSSÍVEL jogar com a personagem atualmente, está jogando minimamente bem de Dva? Não importa, alguém do outro time pega Zarya e acaba com você independente do seu desempenho na partida, simplesmente tirando a função de tank do tank ao ter seu escudo com praticamente utilidade zero. Isso já tá ridículo já, não aguento mais entrar em uma partida de tank e simplesmente acabarem com o meu time pegando uma Zarya, isso me desmotiva a jogar overwatch, isso ja passa de ser um personagem chato e vira um boneco que torna a Dva e muitos outros inutilizáveis. resumindo: desanima
Olá, amigo. Você é novo no jogo? Se sim, aqui vai algumas dicas:
A Zarya está como deveria ser. Ela é um personagem bem balanceado, na verdade. E até diria fraco e você vai entender o porquê. Ela é sim um counter diretamente da D.va pois o seu laser não é um projetil e o “escudo” (Matriz) da D.va não é funcional contra laser. O mesmo acontece contra Winston, Symettra ou Mei, por exemplo.
Entendo que você goste de jogar com a D.va mas infelizmente nesse jogo não é possível ser mono “x” personagem pois todos os personagens tem seus counters no jogo. Se você o fizer vai acabar se frustrando.
Mas a D.va contra Zarya até que funciona sim, você precisa mudar o jeito de jogar.
O que deixa a Zarya forte é atirar na bolha (escudo) dela, então quando ela ativar o escudo você para de atirar ou recua ela não vai ficar tão forte e mais fácil de matar. Outro ponto forte é que a Zarya não tem mobilidade NENHUMA, a D.va tem! Use isso a seu favor. Sempre pegue locais altos, a Zarya não vai te alcançar. E o principal ESQUEÇA A ZARYA, lembre-se você tem mobilidade, voe atrás dos suportes inimigos e elimine-os, você é um tank, logo mais forte que eles, em seguida vá atrás dos danos inimigos e deixe a Zarya por último. Ela sem suporte e sem a carga da bolha fica extremamente vulnerável.
Espero ter ajudado.