Dispensando os comentários dos trolls que vão surgir, volto o que vou dizer aos interessados…
Sinceramente? Ta na hora da Blizzard tirar o Genji do jogo.
Fazem quase 3 anos que não sai um único balanceamento relevante pro personagem, o jogo mudou pra caramba duas vezes (a primeira no aumento da vida média do elenco geral de 200 pra 250 e a segunda agora com as perks)… E o único balanceamento foi RETROCEDER um nerf que ele tomou ao que era e que foi um acidente confirmado pelo Alec Dawson e que decidiram deixar como estava.
Aquele buff de 1 corte adicional na Blade é uma porcaria, por que a ult ta bugada e as vezes, mesmo o corte pegando em cheio ela causa de 0 a 20 de dano no corte bugado… Outro dia testemunhei um colega golpeando com a Blade um dos vidros quebráveis de Samoa e o vidro não quebrando… Logo não resolve nada.
As perks do Genji são inúteis, a de ganhar um pulo adicional após o Dash é um meme enorme, não serve pra nada.
A de se curar 30% por golpe da ult é meme. Eu matei 4 pessoas numa ult e a minha auto cura foi de 38, como? Só Deus sabe e mesmo com uma segunda ult, minha autocura no fim da partida foi de 151.
Se são 8 golpes a 110 de dano cada um, é pra eu me curar em 33 de HP por golpe. O que em 8 golpes totaliza 264 de cura… Então como uma ult completa, em 4 pessoas me autocurou 38 ou 151? Não faz sentido.
E se fosse roubo de vida poderia considerar a vida a qual o alvo está, mas não, é ganho de HP por dano causado… Logo, se a ult ta bugada e uma porcaria, a perk também vai ser.
A de sangramento é a melhorzinha, mesmo assim não resolve muito 25 de dano ao longo do tempo é muito pouco. E não é 25 a cada segundo, é 25 total durante o período… Fora que ela é estremamente condicionada, por que você tem que obter uma E pro próximo Dash ganhar o efeito de sangramento.
E a de cura no reflect também não compensa muito.
Enquanto isso você tem perks onde a área de explosão das skills dos personagens atinge 50% de dano, o alcance de laser de Symmetra, Moira e etc aumenta em torno de 45% ou permitem uma mobilidade monstruosa a ponto de quem joga de Genji sequer conseguir escapar…
Então se você tem um personagem que ta a 3 anos sem receber atts que prestam, que só é criada uma ilusão pra parecer que ele ta sendo adaptado ao novo sistema quando não ta… Melhor tirar logo invés de ficar só com a desculpa de “Ah, Genji é muito OP… Qualquer buffzinho vai quebrar o jogo…”
Engraçado que não pensaram isso ao dar praticamente mais de 800 de dano a cada 2 segundos pra Sombra ou sustentar uma invisibilidade praticamente permanente ao longo de 6 meses, sabendo que isso é quebrado… E fora outros buffs quebradíssimos pra outros personagens como Orisa, Mauga e etc…
Então pra ter um boneco que é só um apêndice inútil no jogo, melhor tirar logo. Bom que agrada quem já odeia ele, não da esperanças pra quem gosta dele e o jogo segue em um formato tranquilo e sem desculpas esfarrapadas sendo sincero com sua comunidade.