Uso da GPU no Overwatch

Boa Noite.

Eu jogava OW no PS4 e migrei pro PC, então eu nao entendo muito das configurações de computador.
Meu OW sempre usou pouco da GPU e a temperatura ficava entre 67~71C°, porem ontem teve um atualização, e depois dessa atualização o meu OW usava bastante da GPU 80~90% e a temperatura diminuiu bastante, ficou entre 55~57C° e eu gostei disso. Porém, hoje teve uma atualização do Windows e agora a GPU novamente é pouco usada e a temperatura fica entre 64~68C°.

Tem como eu arrumar alguma configuraçao pra aumentar o rendimento da placa e a temperatura diminuir um pouco também?

Grato

Boa tarde F0lks,

Você poderia alterar as configurações de energia da sua máquina pra ver se ajuda, porêm isso alteraria também o desempenho do jogo.

Se você não tem um SSD, um Scandisk e o desfragmentador também seria bom.

1 Curtida

Muito Obrigado, vou tentar

1 Curtida

Oi,saudações
Seus drives estão atualizados?
Problemas de temperatura podem ser devido a sujeira ou má ventilação
Você pode usar o MSI afterburner ou fraps para checar se a temperatura sobe apenas quando roda o overwatch ou outros programas.

Assim que instalei overwatch ele rodava a 20-25 fps aqui
após muita pesquisa encontrei uma solução.

Painel de controle>dispositivos e impressoras>gerenciador de dispositivos>dispositivos do sistema>Controlador de interrupções de sistema/ (Caso seus OS esteja em inglês) Programmable interrupt controller>clique direito>Desabilitar o dispositivo.
Reinicie o computador e refaça os testes de temperatura/fps

Aqui me ajudou bastante em relação ao desempenho de todos os jogos,no caso do overwatch,de 25 fps max agora eu tenho 120 fps.
espero ter ajudado,qualquer duvida estou a disposição.

1 Curtida

Olá, amigo

Irei checar os drivers. Creio que nao seja sujeira, pois eu comprei o PC recentemente, a temperatura realmente sobe mais no OW e em outros jogos mais pesados.

Muito obrigado pela ajuda e pelo seu tempo <3

2 Curtidas