Usar teclado e mouse é passível de suspensão ou ban?

Gostaria de saber se usar teclado e mouse em console é passível de ban, já que pra mim pelo menos é mais barato comprar um teclado ótimo, que fuciona por mais tempo do que um controle.
Se eu usar isso no console, eu posso ser banido ou levar ban?

Deveria ser banido sim, já que o jogo não suporta MT nos consoles de forma nativa você teria que usar um adaptador que é cheio de script.

Basicamente quem usa isso são uns trapaceiros que acham que são pró players usando de cheats para no- recoil etc… que vem embutido nesses adaptadores. Mas sinceramente ? Pode usar porque Sony/Microsoft/Blizzard estão cagando para seus players esse tipo de cheat tem desde oa geração passada e nunca vi ninguém ser banido por isso.

Como o Leozicakk comentou, nativamente não é permitido, mais por interesse da Sony/Microsoft, então isso pode acarretar em punições.
Por outro lado você joga com o que achar melhor e mais comodo para você. A anos nos PCs todo mundo pode jogar com o que bem entende pois é só plugar um USB e já era. No console existem muitas limitações pois é mais lucrativo vender controle feito pelo próprio fabricante do que liberar que o povo compre periféricos de outras marcas.

E sim, como o Leozicakk mesmo falou, existem adaptadores que veem cheio de macros e scripts para remover recoil, com triggers e tudo mais. Se você não usar esses macros e cheats meio que você estaria jogando limpo. Afinal, limitar com o que você deve jogar é a maior estupides que existe. Defender que consoles devem ser jogador unica e exclusivamente com controles é se auto-atestar como alguém ignorante que não entende como isso limita os jogos nos consoles. Pois isso só beneficia as empresas que produzem os consoles, não os jogadores. Os jogadores na verdade só se prejudicam com isso.
O problema é que a galera hoje em dia compra esses adaptadores mais para jogar com os cheatzinhos que vem neles do que jogar com mouse e teclado em si.

2 Curtidas

Finalmente alguém sensato sobre esse assunto. Acho um absurdo não permitir usar um mouse ou teclado no console, esse motivo tira a libertade do jogador e por esse mesmo eu não compro um console mesmo com a vantagem x beneficio que ele apresenta.

1 Curtida

É que eu to pensando em comprar um GameSir Vx, mas muito obrigado a vcs que comentaram kkkkk

Isso aí é basicamente cheating por hardware, o problema é que não existe consenso por parte dos desenvolvedores se isso é passível de ser considerado trapaça ou não, equipamentos gamers mais sofisticados (controles, adaptadores, teclados, etc) vão sempre proporcionar facilidade pro jogador de uma forma ou de outra, até porque há toda uma engenharia por trás disso. Por isso que tô sofrendo aqui no PC com um mouse de 50 reais. :confused:

1 Curtida