Toxicidade em mensagens por texto e voz

Olá, comunidade do Overwatch 2!

Recentemente, passei por experiências desagradáveis: fui alvo de xingamentos e ofensas durante partidas. Fiquei mal, nervoso e tremendo, o que me fez refletir sobre como isso impacta negativamente a nossa comunidade. Alguns jogadores não conseguem lidar com derrotas e acabam descontando nos membros da própria equipe, prejudicando ainda mais o desempenho dessa equipe. Eu sempre denuncio mesmo quando não é comigo porque quando isso acontece com qualquer jogador o clima fica muito ruim.

Já fui jogador do Splatoon 1, Splatoon 2 e Splatoon 3, que são jogos online da Nintendo que não possuem chat de texto ou voz. Penso que não ter nenhum tipo de chat é uma medida de segurança competente, principalmente considerando a presença de muitas crianças nas plataformas da Nintendo. Apesar de achar essa estratégia competente, sempre tive vontade de jogar um game com chat nativo para interagir melhor com a equipe.

Infelizmente, minha experiência no chat do Overwatch 2 tem sido prejudicada por algumas pessoas que usam linguagem ofensiva, incluindo palavras de baixo calão, racismo, misoginia e homofobia. Embora a maioria dos chats seja positiva, é incrível como poucos indivíduos conseguem estragar a experiência para todos.

Decidi desativar o chat de texto e voz nas configurações do Overwatch 2, e nos últimos dias, minha experiência melhorou consideravelmente. É semelhante ao que vivi no Splatoon. No entanto, sinto frustração por não poder receber mensagens relevantes, como por exemplo, “Por favor, deixa eu jogar com a Mercy”, o que eu aceitaria numa boa.

Não pretendo reativar o chat, pois jogar sem ele tem sido muito melhor para minha saúde emocional e para a experiência geral de jogar Overwatch 2. No entanto, gostaria de sugerir à Blizzard que inclua uma informação no jogo indicando aos outros jogadores quando o chat de texto e voz está desativado em um jogador específico, para que não enviem mensagens que a pessoa não possa ver.

Eu só uso chat de voz usando o Discord com meus amigos mais próximos, que jamais me ofenderiam, e dentro do Overwatch 2 eu só uso aquelas mensagens pré-programadas como “Preciso de ajuda” e “Obrigado”, o que é bem mais seguro para manter a experiência boa no jogo. Seria até legal se mais mensagens pré-programadas fossem implementadas como por exemplo solicitação de troca de herói, quando a pessoa quiser jogar com o herói que eu escolhi primeiro. Sei lá, coisa assim.

Vamos trabalhar juntos para criar uma comunidade mais positiva e agradável para todos!

Obrigado pela atenção,

4 Curtidas

Já faz um tempinho que não entro mas acredito que o ideal é você mutar quem tá trollando, se você muta geral em comp então você é troll…(QuickPlay meio q fds) Todo jogo online competitivo que tem chat tem esse problema. O que eu recomendo é abaixar o volume do chat de voz pra evitar a gritaria.

Eu larguei o jogo por conta de troll e frescura, nem se você falar “ow por favor troca o boneco x pra ajudar” os cara troca. Pode ser homem/mulher/cis/trans/petista/taxcista/adulto/criança/n00b/proplayer SEMPRE vai ter choro por qualquer coisinha.

É um jogo competitivo, famoso, que é bagunçado cada vez mais a cada patch. Quem cria e favorece esse tipo ambiente é a própria Blizzard.

Lide com isso, tal como já fizestes.

Solução é deixar mutado o chat de voz e texto, aí joga sem problemas.

olha esse texto velho

Jogo desde a Season 2, e te garanto: esse público só aumenta (boludos em 80%, se não mais) e reportar adianta um total de 0%, porque eles caem de novo contigo e continua essa bola de neve. Dropei faz mais de 6 meses, e não vou voltar. Comunidade doente, tóxica, baixa. Blizzard consegue ser ainda pior

Quando sair o PvE (que não vai sair) eu volto