Tiraram quase todos os mapas q eu gostava

-Ranamura
-Templo de Anubis
-Colônia lunar
-Volskaya
E todos os mapas que eu n gosto continuam aí firmes e fortes.

Foram retirados do modo normal e competitivo…
Só queria registrar minha indignação e tristeza com esse fato, se mais alguem sente saudades deixa o comentário.

4 Curtidas

Infelizmente esses modos ficaram desproporcionais com 5 jogadores, fazendo com que a proporção de quem ataca/defende no mapa seja muito mais influenciada pelo lado do que pela habilidade de jogo, isso faria com que no competitivo esses modos seriam muito mais uma questão de sorte do que realmente habilidade, por isso foi mudado para o Arcade.

Deve refletir o que você iria preferir, jogar por se divertir no arcade ou passar raiva no competitivo porque “deu azar”.

Naquelas, até ai não é desculpa, por que tem cenários estruturados de maneira semelhante que permaneceram, Eichenwald, por exemplo, que pra quem defende é mais vantajoso, uma vez que só tem o caminho da ponte pra avançar; ou em Gibraltar que basicamente só tem um caminho pra quem ataca até o acesso da ponte/viaduto… (incrível a tara que eles tem com ponte).

Fora que tem outros jogos que o esquema de 5x5 é simular e mapas semelhantes se mantiveram e até ainda mais precários que os de OW.

Sinceramente achei meio desculpa esfarrapada dos caras, fora que outros mapas que não tinham dessas foram removidos como o Blizzard World por exemplo.

E ainda sim não é como se pra eles fosse o fim do mundo tirar uma face e implementar um modelo de batente e texturizar para disponibilizar caminhos novos pra invasão, por exemplo.

pois é, pra mim o jogo perdeu 50% a graça

era o modo mais divertido, entendo q algumas coisas mudaram e tiraram do competitivo

mas qual a logica de tirar do jogo rápido? pode jogar com 5 tanks mas n pode jogar no modo assalto? wtf

1 Curtida

Acho que esqueceu o ponto mais relevantes, os mapas chamados C2P que são esses mapas que foram movidos para o Arcade temos uma diferença gigantesca na questão do respaw, enquanto todos os outros mapas híbridos ou de escoltas o respaw muda dinamicamente com o objetivo, no C2P apenas o respaw de ataque muda, com isso no ponto A a equipe que defende fica muito longe do ponto, e no ponto B fica absolutamente perto, isso é o que mas faz diferença e não a maneira que o mapa é.

Enfim, a Blizzard já tinha milhões de estatísticas desses mapas e viram que eles não estavam equilibrados e ficaram mais ainda desequilibrados no OW2, com esse motivo eles fizeram essa alteração. Um exemplo, vamos supor em que 90% da dos ataques em Colonia Lunar Horizon eram fracassados, alterações no mapa vieram e mesmo assim não conseguiram equilibrar o mapa, ou seja, mesmo você com um time superior a probabilidade de vitória ficava com o time que defendia, foi por esse motivo que esse mapa foi removido da rotação no OW1.

Não é uma simulação que eles fazem, são estatísticas, é igual equilibrar um herói, eles equilibram com taxa de vitória média, TODOS os heróis devem estar uma taxa de vitórias entre 49% e 51% junto com o volume de pick desse herói fora desse range já e considerada alta ou baixa, então não adianta vir com “ahh a Zarya está quebrada” se estiver quebrada mesmo eles vão ver a estatísticas dela. E nos mapas é a mesma coisa, eles olham estatísticas de tudo, devem ter estatísticas por setores de mapa, estatísticas de coisas que nem imaginamos.

Olha, aqui tem um link oficial mostrando de como eles pensam e aqui eles falam dessas estatísticas, sugiro que leia para entender melhor que as coisas são muito mais profundas do que se parece. Overwatch 2 developer blog: Post-launch updates on gameplay, maps, and competitive - News - Overwatch

Totalmente nada ver esse ponto, era somente caso da Blizzard diminuir o mapa. Muito melhor eles do que aquele mapa do robo estupido.

2 Curtidas

Nossa, quem dera se qualquer desenvolvimento de jogo fosse fazer “só” alguma coisa pra ficar bom.

Pois é a Blizzard é da turma do não faz nada.

Não jogo competitivo, mas podiam ter deixado no modo normal.

Vdd, tiraram mapas legais, mataram o BASTION, etc… A única coisa q ficou melhor foi curar.

Se eu começar a comentar todos os problemas com a administração e desenvolvimento do WOW vai faltar página no forum.

1 Curtida

Ou seja a empresa é uma b

1 Curtida

Eichenwald tem por debaixo da ponte e pela direita (de quem está atacando).

Gibraltar tu pode ir pelo meio (túnel) ou por cima, sem falar que dentro do túnel tem outra porta que dá direto no ponto.

Voltou no Arcade, mas como algo rotativo, apesar que agora na S3 parece que eles vão colocar o CP2 como modo fixo no Arcade.
Na real não era bem assim, Hanamura, Templo de Anubis, Indústrias Volskaya eram bem de boa na verdade.

A Colonia Lunar e Paris não tem nem que ser citados como exemplos, já que a Blizz removeu eles desde o OW1 por conta de desequilíbrio.

Mas Blizzard World por exemplo, era um mapa muito bom e que voltou na S2, então querendo ou não foi desculpa esfarrapada sim, até por que vão remover o Pool de mapa agora. ─ Realmente era uma parada que não fazia sentido, a Blizz estava extraindo invés de acrescentar no jogo e isso tava fazendo uma diferença tanto no crescimento do jogo, quanto no animo da galera e etc.

Mas ainda bem que ta tudo voltando e ta tudo certo, mesmo que seja em Arcade, eu acho dahora. Na real eu gostava mais de Arcade do que QP quando jogava o OW1.
Infelizmente o sistema ficou tão defasado na S2, que cheguei a perder 30 moedas Overwatch (10 por semana), por que literalmente NINGUÉM estava jogando Arcade. Teve dia que fiquei mais de 4 horas na fila, com tempos de espera de 1 hora a 1 hora e meia sem achar ninguém.

Então po, toda essa parada de remoção de mapa afetou o jogo de maneira brutal, mais até do que o próprio desequilíbrio.