Tá bem complicado mesmo, vocês acham justo um herói ter cd baixo, dar hit kill, manipular o posicionamento de qualquer herói inimigo (exceção da orisa mas a habilidade dela não countera o DF se ela for pinado por ele pois os cd’s de habilidades não correspondem) uma ult que você não consegue sair e que você só aceita? Vocês não acham que esse herói não está um pouco desbalanceado? Os caras pegam doomfist da um combo leva 1-2 as vezes 3 do seu time, e nem adianta falar ah countera ele fácil pq ele só tem o kit. A passiva dele tá MUITO quebrada, a ponto dele tankar um monte de coisa e sair de boas, eu sinto como se estivesse jogando no caos total, pois toda hora tomo combo, ult, combo, ult. A passiva dele tá muito quebrada, tá um DPS tank já e só morre se for pinado e totalmente focado, só que existem outros heróis no jogo, não dá pra jogar em função de só counterar o DF.
1 - a unica forma de counter do no Doomfist e irrita ele é stunar ele durante o ataque
2 - é só não ficar isolado que mesmo ele fazendo 1-2 pick ele vai morrer, Roadhogs bons dão mais dor de cabeça pra Doomfist doque Mccree pelo simples fato do Doomfist só poder usar o soco dele quando ele for se cura pra cancelar a cura senão é GG , e pra isso ele tem que ficar a curta - média distância onde o Roadhog é mais forte por ter 2 tipos de tiro um extremamente forte de perto e outro e média
Sombra mesmo sendo ruim se focar ele vai da rage até a ponto da pessoa troca depois de um tempo
Mesmo Doomfist matando Phara ela da muita dor de cabeça porque só ele sendo muito avançado vai conseguir pegar altura pra matar ela
Ele é totalmente melee é lógico que tinha que ter cd baixo se aumentarem eles vão ter que aumentar o dano do tiro, velocidade dele e talvez até deixar ele hitscan oque vai ser pior pros adversários porque ele dá de 66-165 por disparo de perto isso x4
A Ult dele dá pra escapar só é só entrar na bolha do winston é que a unica coisa que bloqueia agora, usar forticiar da Orisa, bolha da Zarya nela e em alguem perto,usar heró com mobilidade Tracer e Genji são quase impossiveis de escapar, anjo da guarda da Mercy, forma fantasma do Reaper, rolamento do Mccree no segundo que a marca aparecer no chão, Corrida do Soldier, Speed máximo do Lucio no time
E a propria Hitbox dele é um nerf em questão a todos os pontos fortes porque se ele pula em um lugar com mais de 3 pessoas , e sai vivo é o você e seu time que são ruins, porque a menos que a Brigitte der armor, e a Zarya bolha no momento que ele atacar ou estiver voltando do ataque da pra matar
Hanzo com o saltinho dele da counter facil é só escapar com o salto e acerta a Storm arrow que se o Doomfist tiver sem cooldown ou só com o do soco morre sem fazer nada
O Kit do Doomfist é o mesmo desde quando ele lançou, a unica mudança que teve foi 5 a mais de escudo e mais nada e vocês ficam chorando, ele teve mais nerfs doque buff pelo simples fato da hitbox do dash do Genji ser mais roubada doque todo kit do Doomfist, o Dash acerta a pessoa em um tipo de cone maior que ele, ele pude usar no chão ou em cima da cabeça que vai acerta, se a cada kill ele reseta e da 50 de dano, E combando com a Ult o Genji consegue matar qualquer um de 200 de hp 100 de dano dos 2 dash+120 da dragonblade, já a hitbox do soco do Doomfist é menor que o tamanho da manopla e a chance de acerto de quanto mais loge ele usar menor vai ser porque 1mm que a pessoa se mova não vai acerta de tão errada e pequena que ela é, oque torna bem comum o Doomfist passar do lado da pessoa e não acerta ela
E o Doomfist só é forte quando a pessoa treina muito com ele sendo mais dificil doque o Genji pelo fato dele ter que analisar sempre oque está acontecendo , posicionamento do time dele e adversário, e ver quando vai poder entra no meio de vários, quando usar todas habilidades pra matar alguem, quando deixar alguem vivo e como focar os targets, Genji ainda pode escapar com dash, escalando alguem lugar ou usar o deflect pra recuar já ele com uma hitbox de tank não
O Doomfist só é realmente forte contra : Reinhardt , Reaper,Brigitte, Torb,Zenyatta,Symmetra, Widowmaker pegando dela de surpresa e Zarya todos outros são extremamente irritantes pra eles, Boop do Lucio acaba com o ataque dele , Mercy flutuar ou voar pra alguem, Ana sendo boa e dando sleep no ar, ou jogando granada nele pra dar dano e cura ela, Mei se congelar
Eu não sei dizer se concordo, porque geralmente é o time que não sabe counterar, do mesmo jeito que tem Genji que vira pesadelo, pharamercy e comp bastion.
Com o roadhog eu consigo dar gancho, mas o time precisa ficar esperto e ajudar a finalizar. O que não acontece normalmente no prata alto. kkkkkk
Também não estou conseguindo lidar com ele, não sei oq torna ele “incounteravel” se é o shield q realmente tanka tudo, a mobilidade que torna impossível perseguir ele, ou o soco quebrado… Já cansei de sleepar ele enquanto ele da o soco, me acerta, me mata e depois q passa o efeito ainda foge
Pro soco não acerta você tem que contar 1seg enquanto ele ta no soco e soltar o Sleep, assim como a flashbang do Mccree e escudo da Brigitte se você usar antes dele chegar ele é stunado antes de acerta, quando você usa quando ele está chegando a hitbox do soco te acerta porque é tipo uma parede que vem e não o soco em si
Sou main doomfist, e posso dizer: é o heroi que tem mais counter no jogo e o que mais me irrita é o stun. se tiver uma briggitte e um mccree no mesmo time eu troco na hora porque é quase impossível pular e sair vivo.
Por mim poderiam reduzir o dano do impacto de quando o inimigo acerta a parede após ser atingido pelo soco. Já que diminuiram o potencial de matar rápido do Roadhog com o gancho e tiraram a scatter do Hanzo, poderiam dar um nerf bem leve no dano pós soco. Você tá la no meio da tf e o Doomfist carrega o soco pela metade e já te mata, isso sim é chato, não da chance de reagir.