Suporte diff ou opinião diff?

Bros, main suporte aqui.

Vejo muitos comentários dizendo que você não consegue subir porque não merece mesmo. De fato ocorre, e talvez seja a regra. Contudo, eu comecei colocar no feed online do meu console os prints dos stats finais depois da partida, porque beira o ridículo.

Recentemente fiz uma sequência de 5 partidas “derrota” (lá vem choro, fique à vontade pra dizer, muitas vezes é o que sobra mesmo) e o saldo foi ter morrido uma única vez, feito a maior cura da partida em todas elas e com sobras (o que é regra na minha play, geralmente superando a soma dos suportes inimigos, ainda que isso seja relativo, dependendo de como o time joga, o tank escolhido, etc., mas digo isso para indicar que cura é o que não falta), assim como o maior número de assistência no jogo. No saldo destas 5 partidas, matei 165 e curei 108k.

Parece bom certo? Mas você pode dizer, como bom opinador diff, que isso não significa nada, ou que está curando na hora errada, e por aí vai. Tipo, então eu devo morrer muito, não dar assistência, curar menos e não matar ninguém para vencer? Ou será que curei 27k nas costas de players com a vida cheia, quem sabe joguei 27k tudo na parede ou no chão? Agora mesmo, na última partida, o diabo do tank me pedindo cura e eu literalmente (e desesperadamente) poketando ele pra ele avançar, e ele ainda se deu ao trabalho de me xingar e pedir reporte “para essa cura lixo” (24k contra 15k somado do time inimigo nessa partida).

A maioria das opiniões manifestadas no jogo eu simplesmente jogo no lixo, são mais diffs que os players tóxicos que, geralmente, não sabem sequer identificar os pontos fracos a serem explorados e pontos fortes a serem couterados no time inimigo e culpam a cura para se sentir melhor.

Assim, nesse recorte de 5 partidas, foram 165 (kills) / 154 (assistências) / 1 (morte) / 108K (cura), mas, no fim das contas… 5 derrotas seguidas. Já viu alguém subir perdendo? E ainda mais quando se recebe penalidade extra por número de “derrotas” seguidas?

Seria muito justo e importante (para diminuir a toxicidade, quiters, etc.) que encontrassem uma forma melhor de recompensar os jogares e que não fosse tão dependente de vitorias e derrotas (nem dar arminhas de jade).

O sistema de bonificações e penalidades sobre derrotas e vitórias é interessante (subir mais se vencer uma partida com desvantagem de elo, por exemplo) mas podiam ampliar bastante para incluir indicares de performance nessas porcentagens. Afinal, se você fica “em chamas” durante o jogo é porque o algoritmo identifica que você está cumprindo certas funções esperadas dentro da partida, então é possível avaliar mais do que “perdeu com vantagem”, “ganhou com desvantagem”, etc, e diminuir ou aumentar ainda mais o tanto que sobe ou desce aquele jogador que definitivamente esteve ou não “em chamas” durante mais ou menos tempor que os demais (mas isso é só um exemplo de indicador)

Fica aí a falação da indignação.

2 Curtidas

Dá uma verificada no meu post que eu fiz explicando o novo sistema competitivo, tá funcionando mais ou menos dessa forma. Mas ainda não temos muitas informações sobre.

O maior problema que eu vejo principalmente em players novos é que eles acham que OW é um jogo de ficar atacando sem parar, eles não entendem que o game é dividido em fights, que tem os choke points, ou menos o conceito dos counters, que nem todo suporte é só pra curar e por ai vai, e aparentemente as estatísticas do game não fazem diferença quando se tratta de elo por exemplo. que se matar por nada vais se KDA cair e consequentemente você não progride e por ai vai, OW é fácil de jogar mas entender o conceito do game é difícil, principalmente com essa geração nova de jogadores que só querem apertar W e M1 e pronto.