Subir de Ranking Suporte Ow 2

Bom dia/boa tarde/boa noite!

Eu presenciei muitos posts sobre o mesmo assunto:

“Como é impossível subir de rank jogando de suporte”. E depois de pegar GM 2 jogando de sup e passando por experiências minimamente estranhas, eu estou vindo aqui compartilhas dicas e assuntos que talvez ajudem a galera que joga de suporte a ter uma noção maior do game e upar de rank.

Lembrando que eu não sou TOP 500, nem profissional, nem coach nem nada, é apenas minha experiência na rankeada atual

Queria começar dizendo que suporte foi a role mais fácil de subir de elo na minha experiência, em segundo vem Tank e por ultimo DPS

Motivos:

  • Tank, estar sozinho e ter que liderar um time ao mesmo tempo que é obrigado a ficar em um troca-troca de personagem constante enquanto é counterado foi um pesadelo

  • DPS, simplesmente a role mais fraca do jogo e a que tem menos impacto, fora que quase ninguém ajuda os dps na ranked e espera que eles façam tudo

  • Suporte, a role mais forte e quebrada de todas e ironicamente a que tem o piores jogadores

Subir de suporte pra mim foi muito fácil por três motivos

  • Suportes são roubados, você consegue manter um time inteiro vivo sem muito esforço, counterar ults e pegar kills

  • Muitas vezes os suportes inimigos eram tão ruins que eu conseguia me destacar fazendo o mínimo

  • Várias vezes eu estava jogando mal, feedando, não curando direito e não fazendo meu trabalho e ninguém percebia, várias partidas eu afundei mas meu time simplesmente culpava os DPS, sendo que a culpa era minha.
    (Dps sofre)

Vamos seguir com algumas dicas que me ajudaram a ganhar partidas.

1- Pick importa

Se o seu time tem Reinhardt e você usa Mercy/Lúcio ou Mercy/Lifeweaver VOCÊ ESTA TROLLANDO, na rankeada, principalmente com randons você tem sim que se adaptar, trocar e AJUDAR SEU TIME. Nas minhas rankeds de DPS eu perdia muito porque simplesmente o time inimigo tinha Phamercy e meu time não pegava um suporte para me ajudar ou ajudar o outro DPS e esperavam que nos fizéssemos milagre. Então AJUDEM SEU TIME. E o oposto também acontecia, jogando de suporte eu simplesmente virava partidas inteiras porque eu trocava para ajudar meu time enquanto o suporte inimigo era um mono otp.

2 - Não seja um Healbot

Curar é importante, mas não seja um bot que fica no fundo curando apenas, use suas habilidades com inteligência.

Mercy não serve para curar tank e sim para dar Damageboost e pocketado DPS.

Ana cura muito mas também mata qualquer personagem com 3 tiros, então seja agressivo em toda oportunidade

Kiriko mata qualquer personagem com 2 tiros então seja pro ativo

Moira, você consegue curar e dar dano AO MESMO TEMPO, você pode manter seu time inteiro vivo sozinha sem ajuda do seu outro suporte e também completar dano para pegar kills

Zen, você pode destruir tanks e qualquer personagem com a Orb da Discórdia

Baptiste, imortal vira partida inteiras e o personagem tem um dano absurdo

Lúcio, ANDE JUNTO DO SEU TIME, não utilize o “Amp UP!” atoa e ANDE JUNTO COM SEU TIME

Lifeweaver, volte para a base, aperte H e pegue Kiriko

3 - Faça Ult Track e “tenha pescoço”

De suporte você deve sempre estar olhando para todos os lados e cantos, em busca de flankers ou de aliados que precisem de ajuda, também é sua função contar as ults inimigas e proteger seu time contra elas

Guarde Imortal contra o Grave da Zarya

Use Suzu contra a ult da JQ e o Shatter do Rein

Use Beat contra Blade ou até Valquíria contra ult do ramattra

4 - Escolha o Pick certo

Não use Moira com Ana ou Mercy com Lucio, se o seu DPS pegar Phara e você souber usar, pegue uma Mercy. Se o time inimigo tem Rog pegue uma Ana. Mas claro, tudo dentro da sua heropool, não escolha suportes que você não sabe jogar só para tapar buraco, você tem que ter confiança no seu Pick. Eu subi jogando basicamente apenas de Mercy e Kiriko e consegui lidar bem com a maioria das situações.

5 - Mostre quem manda

Você pode sim aplicar pressão no time e principalmente nos suportes inimigos, flankeie de Kiriko e cause dano, de tiros de Ana nos suportes que estejam morgando, até mesmo vá de Mercy ultada pra cima da Mercy inimiga, claro, se o seu time estiver bem e com vida alta. Tenha presença no jogo.

6 - Não cure idiotas

De suporte você tem que ser pró ativo mas também tem que ter sangue frio, não se arrisque para ressuscitar um aliado que morreu no meio do time inimigo, não de TP de Kiriko ou Fade de Moira pra cima do time inimigo pra curar um Tank suicida. Voce tem que curar, mas não pode morrer tentando fazer isso

7 - Peça ajuda

Habilidade a opção de “preciso de ajuda” e spamme sem moderação

8 - Posicionamento

Essa é a parte difícil, você deve jogar safe de suporte e prezar SEMPRE pela sua própria vida, porém nunca safe demais a ponto de você não poder dar suporte ao seu time, avance pelo mapa usando as coberturas naturais e NUNCA aposte no escudo do seu tank para te proteger! Use paredes para se defender e abuse da estrutura natural do mapa. E lembre-se sempre que a Carga cura

9 - Arrume um Duo

Se você conseguir um Duo em outra função e vocês jogarem em conjunto com heróis de combinam, vocês dois vão simplesmente destruir toda e qualquer partida. Eu upei de elo sozinho, mas garanto que Duo ou Trio, um em cada role é a melhor forma de subir

10 - Assista jogadores de suporte TOP 500 e pegue dicas do seu personagem favorito

Minhas recomendações são:

Ml7, Eskay, Skiesti e Holyshiftkid

E é isso, espero que essas dicas ajudem que se interessar, não sei finalizar textos, não joguem de Lifeweaver e subam de Rank

Adeus!

2 Curtidas

Pegou GM partindo de qual rank?

Antes de tryhardar na Ranked sempre fiquei por volta do Platina 1

1 Curtida

Boas dicas, mas infelizmente nem sempre o time consegue acompanhar o nível. Na minha opinião a dica mais válida é a 9, sem desmerecer as demais que contam em muito. Se pegar um tank bom consegue carregar fácil.

Isso é fato, se tu fizer um Duo com um Tank bom vocês dois sozinhos destroem um Lobby inteiro

Por isso que você diz que “suporte são roubados e quebrados” assim até eu vou do ouro pro mestre se caísse contra jogador ruim assim.

De resto, todas as dicas ditas aqui eu já se, pois jogo isso desde 2017, mas não adianta nada saber tudo isso se você sempre cai com jogador inexperiente no seu time, que não sabe posicionamento, não sabe counterpick, não sabe e não espera fazer combo de ult, e principalmente não troca de boneco até o ultimo momento quando não da mais pra fazer nada. E Lifeweaver é o que mais cai no meu time, enfim, ninguém é obrigado a jogar igual proplayer pra subir de rank, basta o time ter jogadores descente ou pelo menos do seu nível de habilidade, coisa que não existe no sistema desse jogo, se vc ganha 2 seguidas o jogo já te coloca pra carregar algum player ruim contra jogadores bons, o sistema já acha que você é proplayer.

Mas meu time também era ruim, atualmente nao tem diferença de partidas Platina ou Mestre, a diferença é que no time inimigo tem 5 ruins e no meu time tem 4 KKKKKKKKK

Literalmente ganhava partidas porque curava meu time inteiro e matava 3 de Kiriko, e sim suporte é quebrado e é a role com os piores players

Se você for bom você sobe, afinal 99% dos players são bem ruins

1 Curtida

então isso só acontece com você pq comigo acontece da seguinte maneira.
De suporte eu quase nunca pego uma partida equilibrada, se eu cair em uma sequencia de 2 ou 3 vitorias, geralmente é partida onde o time inimigo é uma verdadeira batata, daquele jeito que povo começa a tiltar no chat. Logo depois dessas vitorias vem uma sequencia enorme de times ruins que eu sou obrigado a jogar, não to dizendo que eu sou melhor que todos os outros, mas quando vc joga de suporte você consegue vê onde o time está errando. E se pra subir de rank vc precisa carregar time ruim, então nem devia ter competitivo, devia ter só overwatch league.

A verdade é que você tem sim que carregar partidas se quiser subir, porque 99% dos jogadores são podres de ruim, infelizmente é isso, pouquissimas partidas minhas eu peguei um time descente. Não era nem questão do time inimigo ser bom, eram ambos times ruins.

Eu ganhei muitas partidas porque o meu time era “menos pior” mas era um bando de animal jogando muito mal e que ainda estão no Mestre por causa do boost, a ranked está assim e vai continuar por um bom tempo. O time menos pior ganha

Continuo achando que suporte é o jeito mais facil de subir já que você consegue curar teu time e matar geral do time inimigo

Tentei jogar de tank e desisti, não aguento mais cair com Florzinha e Zen ou Illari e Lucio. Esse é inclusive um dos motivos que eu subi de suporte, tive muita free win porque o time inimigo usava muito Zen e Lucio ou Florzinha. E é o principal motivo que eu vejo do porque jogar de DPS e Tank é tão deprimente

Puts cara, carregar time é o cumulo, se vc tiver de jogar um jogo pra carregar então o estresse tá garantido. Comigo a role de DPS que está melhor, não sei como tá de tank pq não jogo nela tem mais de 1 mes. Inclusive no dia que postei isso tinha vencido 5 e perdido 2 de dps justamente pq só tem nego ruim jogando, e uma dessas 2 derrotas foi pq eu não sei nada daquele mapa novo que vc tem que vencer nos 3 pontos, eu fico totalmente perdido, já que joguei muito pouco nele. Ja a outra derrota foi uma partida bem balanceada, ambos os times estavam bons, e o nosso time só deu azar mesmo no ultimo segundo. E infelizmente tentei jogar de suport de novo e tomei 5 derrotas seguidas kkkkkk
Sinceramente carregar de suporte não é pra mim não, se for pra carregar um time prefiro fazer isso de dps.