Subir de Ranking Suporte Ow 2

Bom dia/boa tarde/boa noite!

Eu presenciei muitos posts sobre o mesmo assunto:

“Como é impossível subir de rank jogando de suporte”. E depois de pegar GM 2 jogando de sup e passando por experiências minimamente estranhas, eu estou vindo aqui compartilhas dicas e assuntos que talvez ajudem a galera que joga de suporte a ter uma noção maior do game e upar de rank.

Lembrando que eu não sou TOP 500, nem profissional, nem coach nem nada, é apenas minha experiência na rankeada atual

Queria começar dizendo que suporte foi a role mais fácil de subir de elo na minha experiência, em segundo vem Tank e por ultimo DPS

Motivos:

  • Tank, estar sozinho e ter que liderar um time ao mesmo tempo que é obrigado a ficar em um troca-troca de personagem constante enquanto é counterado foi um pesadelo

  • DPS, simplesmente a role mais fraca do jogo e a que tem menos impacto, fora que quase ninguém ajuda os dps na ranked e espera que eles façam tudo

  • Suporte, a role mais forte e quebrada de todas e ironicamente a que tem o piores jogadores

Subir de suporte pra mim foi muito fácil por três motivos

  • Suportes são roubados, você consegue manter um time inteiro vivo sem muito esforço, counterar ults e pegar kills

  • Muitas vezes os suportes inimigos eram tão ruins que eu conseguia me destacar fazendo o mínimo

  • Várias vezes eu estava jogando mal, feedando, não curando direito e não fazendo meu trabalho e ninguém percebia, várias partidas eu afundei mas meu time simplesmente culpava os DPS, sendo que a culpa era minha.
    (Dps sofre)

Vamos seguir com algumas dicas que me ajudaram a ganhar partidas.

1- Pick importa