Subir de elo depende de você, Ajude a tornar o SA melhor (Dicas para subir de elo no competitivo)

Fala galerinha, venho através deste post dizer que subir de rank só depende de você, sobre o meu perfil: Meu career peak é 4250, Nesta season fiquei a 3 vitorias de pegar GM novamente (SA), ja subi do ouro ao mestre em varias contas então compreendo a dificuldade… Mas vou dar algumas dicas, espero que seja util:

:small_blue_diamond: Uso do avoid: Sempre estar trocando quem está na sua lista de jogadores evitados, focar naqueles jogadores que se recusam a trocar independentemente se o seu time está ganhando ou perdendo.

:small_blue_diamond: Horarios de jogo: Encontrar o melhor horario de jogo pra você, certos horarios como de manhã/tarde tem uma presença maior de uma galera mais nova que trollam partidas e realmente só irá dificultar as coisas. E evitar jogar aos finais de semana e tentar jogar no horario da noite.

:small_blue_diamond: Estar aberto a receber criticas: Tente enxergar toda critica como uma critica construtiva, mesmo aquela critica daquele troll que parece não entender nada do jogo… Isso vai te ajudar a se manter positivo e seguir subindo no rank, pois uma das regras principais para subir é o teamplay, ouvir o teu time e combinar estrategias… Sempre tente combinar estrategias, combinar a sua ULT com a de algum teammate.

:small_blue_diamond: Comunicação (Call Outs): Sempre estar no voice chat e pedir para que todos os seus teammates também entrem, É necessario que SEMPRE haja comunicação entre seu time sobre tudo o que está acontecendo no jogo, estratégias, informar sobre o uso das habilidades do inimigo por exemplo: “Hog sem hook”, “O rein tem ult”, “Mcree sem flashbang” etc etc… Fazendo isso ja será meio caminho andado, Posicionamento INIMIGO (Onde, como) por exemplo, “Zenyatta escondido no highground a direita”, “Ana sem sleep highground à esquerda”. SEJA O LIDER DO SEU TIME.

.
:small_blue_diamond: Não morrer: Isso pode parecer simples, mas muita gente não tem essa mentalidade. Partidas em elos mais altos se resumem em quem farma ult primeiro para ganhar a TF, muitas vezes não morrer é muito mais importante do que matar, caso haja duvida, basta assistir a alguns minutos de um streamer GM… A percepção de quando uma fight está perdida e simplesmente voltar ao invés de meter a cara e morrer (mesmo que leve 1 ou 2) é muito importante.

.

:small_blue_diamond: Se adaptar ao META: Claro, o meta só se encaixa em highelo e todos sabemos disso… Mas é necessario que você se adapte ao meta mesmo assim, e isso inclui parar de jogar com aquela mercy/moira que há algumas seasons atrás eram muito boas, por conta do meta atual é muito melhor você tentar aprender ANA/ZENYATTA/LUCIO . Estudar o jogo, aprender a counterar as novas composições que mudaram muito das seasons passadas pra cá é essencial.

:small_blue_diamond: Esquecer o META: Essa dica vai pro pessoal que curte assistir GM e ProPlayer, como citei acima, o meta não se impoe no LOW ELO, mesmo que o meta seja GOATS, tanto Goats como Dive são comps que exigem um teamplay muito grande pra ter sucesso, Algo que sempre faço quando caio em partida com o pessoal de elo um pouco mais baixo é forçar o 2-2-2 é uma composição mais simples e de melhor entendimento (Vulgo classico), E muitas vezes o simples fato de você não tentar inventar ao tentar montar uma composição… Pense duas vezes se o time inteiro vai ter coordenação pra executa-la.

:small_blue_diamond: Se manter positivo: No servidor sulamericano a coisa mais comum possivel é um time desistir após levar um SNOWBALL ou começar a se xingar, presumindo que isso vai acontecer sempre, independente de sua classe, tente se comunicar com o time para que vocês tentem ganhar e que nada está perdido, esteja disposto à trocar para o que for necessario, mesmo que o seu time esteja com 4 DPS, A composição base pra jogar o jogo é ter 1 healer e 1 main tank. É extremamente importante não tiltar, porque no final isso só vai atrapalhar você e é importante entender que a derrota acontece, e que entre 3 jogos um deles vai fazer com que você queira quitar do jogo.

.
:small_blue_diamond: Melhorar a sua mecânica no jogo: Você já encontrou a sua função no jogo? Gosta de jogar de healer ou tank? Agora o proximo passo é masterizar os herois que você se dá melhor, tente focar nos herois que estão mais fortes no meta que são:

  • Ana, Lucio, Zenyatta, Brigitte.
  • Genji, Mei, Sombra, Reaper, Widowmaker, Hanzo entre alguns outros (Lembrando que o meta atual é GOATS) e a classe DPS está mais fraca do que nunca.
  • Reinhardt, Dva, Zarya.
    Para masterizar, assista à videos no youtube, gameplays de streamers, tutoriais no youtube (KarQ) aprenda a como explorar os espaços e flancos conseguindo pickoffs (Roadhog por exemplo)

.
:small_blue_diamond: Explore as fraquezas do time adversario: Se você ja chegou à esse ponto, imagino que ja saiba qual heroi countera qual… SEMPRE pressione a tecla TAB para verificar a composição inimiga, sempre esteja pensando como uma mudança no seu time conseguiria vantagens em relação ao time inimigo, por exemplo:

  • Os inimigos estão rodando GOATS, A melhor alternativa é ou tentar rodar GOATS também, ou jogar com uma composição ANTI-TANK (Os melhores herois DPS contra goats são: Mei, Reaper, Bastion). Ou considere também uma composição com 2 snipers. Lembrando que no GOATS, a backline nunca estará desprotegida (Esqueça a possibilidade de jogar de Genji/Tracer).
  • Os inimigos estão rodando DIVE, Um dive organizado é dificil de parar, mas alguns herois especificos conseguem destruir a composição (Os melhores herois contra dive são: Reaper, Brigitte, Herois que protejam a backline como MCREE entre outros).
  • Os inimigos estão rodando Phamercy com Rein Zarya e uma Ana. Neste caso, é válido copiar a composição inimiga ou tentar parar a phamercy utilizando uma Widowmaker, Ana, Sombra ou herois hitscan no geral.

Melhores composições no meta atual:

:goat: GOATS = A base do goats é ter uma comp com sustain para todos os herois e atropelar o time adversário (Comp base: Obrigatório: REINHARDT, LUCIO, BRIGITTE Acompanha: ZARYA, DVA e Zenyatta (Ou ANA).

:whale2: DIVE = Ideal para mapas com muito highground como numbani, o objetivo é identificar o adversário mais mal posicionado e literalmente mergulhar em cima dele obtendo a kill e a vantagem na teamfight (COMP BASE: Winston / Hammond / Dva … Genji / Widowmaker / Tracer / Sombra / Doomfist … Zenyatta / Ana / Lucio / Mercy ).

:whale2: TripleTank Dive (DOATS): Comp com 3 tanks dive e 3 suportes, A função é atropelar o inimigo no dive só que com um sustain maior do que Dive comum (COMP BASE: Hammond, Winston, Dva + Brigitte/Ana, Zenyatta, Lucio).

:elephant: 2-2-2 Estático: Comp estática onde o objetivo é forçar o Closecombat explorando espaços para farmar ult e combar (COMP IDEAL: Reinhardt, Zarya, Hanzo, ((talvez uma phamercy)), Mcree/Ashe/Reaper/Mei, Lucio/ Ana).

:skull_crossbones: PirateShip: Comp estática onde o objetivo é proteger o payload utilizando o dano extremo causado pelo bastion (COMP IDEAL: Orisa, Roadhog ou Dva + Ana/Mercy/Zenyatta + Algum DPS com para o sustain ou flanko por exemplo Mei, Sombra, Widowmaker).

:mouse2: 3 dps e hammond: Comp onde não há um foco principal, a função do hammond é criar espaços para que o seu time consiga causar dano, farmando ult e conseguindo contestar o ponto kill por kill. (Hammond, Mercy, Lucio/zen, Hanzo, Widowmaker, Genji/Sombra/Doomfist entre outros evitar herois sem mobilidade.

Dicas para melhoria geral, se possivel grave sua gameplay e assista depois, isso vai te ajudar na hora de tomar decisoes que podem fazer com que você ganhe o jogo ou te ajudar a indentificar erros, trabalhar em cima desses erros para que deixe de comete-los. Assista a streamers que joguem com os herois no qual você se identifica, segue uma lista abaixo dos que conheço:

Mercy: Eeveea.
Lucio: FunnyAstro / Eskey / Alemao
Ana: ML7 / GaleAdelade / Ryujehong.
Zenyatta: JJonak, Unkoe.
Brigitte: Não conheço.
Symmetra: Steevoo
Torbjorn: Fuey500 / Dafran
Soldier 76: Metro / Dafran / Kabaji
Widowmaker: Kephrii / Pine / Wanted / Iddqd / Nitro
Mei: Jardio / Rady
Junkrat: PVPTWITCH / Jacklz / Jake
Bastion: KolorBlind
Mcree: Calvin, Wanted, Pine.
Sombra: Fitzyhere / Dafran / Codey / Kabaji
Genji: Necros / Cavalry / Architect / Liko
Pharah: Phareeha, Valkia
Reaper: Spirit / Nitro
Doomfist: GetQuackedOn / ChipSa / Brandito
Tracer: Kabaji / Dafran / Sinatraa
Hanzo: Samito / Spirit / Mangachu
Ashe: Spirit / Effect / Iddqd
DVA: JJANU / EMONGG / Space / Spree / poko
Zarya: Space / Spree / Zachareee
Roadhog: Harbleu
Orisa: EvilToaster / XQC / Saltshaker
Winston: Gator / Miro / Cloneman19 / XQC / OGE
Reinhardt: XQC / Cloneman19 / OGE / Super
Hammond: Eviltoaster / Yeatle

E algo bem importante, OUÇA as pessoas de elo maior do que o seu, mesmo que pareça absurdo, não se limite apenas ao seu proprio conhecimento, busque sempre mais. É isto, espero que ajude, boa sorte.

21 Curtidas

Caio direto com você aheuaheua

Em alguns lugares, tem pessoas dispostas a analisarem sua gameplay.
Um deles é o r/OverwatchUniversity, postei uma gameplay minha la de quando eu estava por volta dos 2600 e me ajudou bastante a melhorar meu reinhardt, recomendo pra quem saiba inglês.

3 Curtidas

Opaa eae, cai comigo na smurf ou main? Não me lembro de ti. Boa citação, eu nem conheço esse tal de OWUniversity, mas é bom saber… Vou recomendar pros conhecidos

Foi nessa conta ai.
Não sei porque o matchmaking coloca um cara que nunca passou de 3k com mestre, mas não me importo de ser carregado aehuaheua

1 Curtida

KKK normal, se tu joga entre as 11 e 16h provavelmente jogamos juntos s, n tem fila mestre esse horario sadly

1 Curtida

Cara, muito bem escrito este seu artigo, parabéns! De ter dado um trabalhão hahaha. Falou tudo mesmo, a gente só sobe de elo se nossa mente estiver condicionada a ter gamesense e procurar melhorar sempre. Vejo muita gente perdendo jogos super fáceis justamente por que perder uma fight, tiltam e passam o resto da partida calado sem passar sequer uma call.

Valeu pelo post, realmente chega até a ser inspirador.

4 Curtidas

KKKKKKKKKK por acaso isso vai muda alguma coisa em relação aos troll e tóxicos ? não né então foda-se oque da pra fazer ou não.

Pode não melhorar 100%, sempre vai haver pq o sistema do jogo precisa mudar por inteiro… Mas o numero diminui conforme teu elo sobe, Você não pode mudar o jeito das outras pessoas jogarem, mas se quiser realmente ganhar, cabe a você jogar de uma maneira que faça com que eles joguem melhor… Aquele “palhaço” pegou symm e saiu do voice, pega algo que ajude uma Sym ou que se fortaleça com a presença de uma como por exemplo um bastion, tu pode perder mesmo assim, mas perdeu tentando, eu ja ganhei inumeros jogos só por colaborar com o troll ou dar fill em role q nao sei jogar mas no final eu reporto o cara msm ganhando e taco-lhe avoid huauah

4 Curtidas

Excelente post, tenho preguiça só de pensar no trabalho que dá criar um tópico assim. Parabéns por te-lo feito, e feito muito bem.

É uma pena que apenas uma pequena parcela da comunidade, se preocupe em aprender mais sobre o jogo, suas mecânicas e estratégias.

6 Curtidas

Como ja dito acima, belo trampo e empenho, porem eh uma pena que muitos querem melhorar no jogo mas nao dao a minima pra dicas valiosas como estas.

6 Curtidas

segui as dicas… caí 200SR…

3 Curtidas

Pra quem joga de symmetra (ou por algum motivo quer aprender) tem outro streamer: Twitch

Achei o post muito bom.

Uma pena o jogo estar num momento tão lixo, principalmente aqui.

Em 2017 esse post teria sido de muita ajuda pra comunidade BR.

Mano, eu não sei mais o que eu faço, na boa, eu faço minha parte, sou main Reaper, faço muito número, várias medalhas, é muito raro eu não ser o que mais matou em uma partida, pego ouro em dano, abate de objetivo, ainda pesco um bronze em cura (prata alguma vezes) de vez em quando e costumo pegar medalha em tempo de objetivo, não é muito difícil pegar 3, 4 ouros em partidas também, fico em chamas direto, utilizo muito bem minhas ultimates…mas continuo no 50%, se ganho uma, perco uma, se ganho 3, perco 3…me sinto um verdadeiro otário na frente da tv, ontem, cai em uma partida cheio de diamantes e platinas, só eu ouro 2495 SR, pensei que finalmente o jogo estava reconhecendo meu esforço, dei pick na D.VA, acabo que perdemos, mas fiquei bem feliz com o meu desempenho, afinal, foram 3 medalhas de ouro, em chamas por um bom tempo, meu time só tomou os dois últimos pontos em gibraltar graças á minha ultimate (potg por sinal), enfim, pensei que teria mais partidas como essa, mas para minha surpresa, minha próxima partida foi contra um monte de ouro baixo e tinha até prata, WTFFFF mano ?

Pow isso se repetiu agora de manhã novamente…enfim, conheço os mapas, conheço os personagens, as composições, sou um jogador versátil, já assisti uma porrada de players diferentes, já peguei conselhos da galera aqui do fórum, mas não da kkk o jeito é voltar para o CS mesmo, lá eu me esforço eu sou recompensado (sou Águia) ! PS : Ow eu jogo no Xbox !

Grava uma partida sua e pede pra alguém elo mais alto analisar ela pra você

2 Curtidas

Fala mano, blza? Ta então mano, uma informação bem importante é que não importa o tanto q c mata, as vezes importa o tanto que vc morre. O jogo muda de elo pra elo, mas do diamante pra baixo o padrão são equipes sem coordenação então se vc tem skill (Mecanica e mira) e principalmente o “Big Brain” onde vc pensa diferente de todos os outros do teu elo, é ai que vc se difere e consegue carregar as partidas, consequentemente grindar o elo. Ja subi varias contas do ouro ao quase GM smurfando e me lembro de como eram os jogos. Eu vim do console tbm, mas PS4. Se eu puder te dar uma dica, falaria pra vc gravar e analisar sempre tua gameplay, vc precisa tbm saber quem matar e quando… um exemplo de Big brain é saber o que teu adversario vai fazer e como e daí sim vc faz algo a respeito como por exemplo, tu viu que o zen inimigo morreu antes de todos os outros do time, sabendo disso que vc usa a mobilidade do reaper pra dar TP para o Spawn inimigo e faz o inesperado, um pickoff no OFFSUP no inicio da fight e teu time certamente ganhará a fight (Pq além deles terem um a menos, vc está na backline e vai quebrar toda a formação inimiga pra se defender) … Mas deu pra sacar? Foi só um exemplo do que a maioria do pessoal do highelo faz, principalmente dps. Boa sorte bro. \o

1 Curtida

Nesse seu mundo ilusório a la matrix os trolls e kiters nao existem?

Existem mas dos dois lados então isso equilibra a balança

kk, 1000th tópico falando a mesma coisa, os caras se recusam a enxergar os problemas reais dessa porra de jogo.

Você pode seguir qualquer dica, mais o jogo é em time… e por mais que você queira ganhar vai ter alguém que não ta nem ai… A mais se todo mundo seguir as dicas vai ser um over melhor… Não vai, nunca vai… O espirito das pessoas sempre são o pior possível quando se fala de over. Se 1 resolver trolar já era sua comunicação, sua harmonia, sua concentração, já era sua paciência, over ta essa ruina, sempre vai ser isso, por mais que todos sigam as dicas… já cansei de compartilha esses tipos de dicas… o problema do over é 50% blizzard 50% jogadores. Enquanto a blizzard como dona do jogo não fazer nada, não adianta… Avoid para 3 trolls? o jogo já passou de 70% de trolls no SA. Jogo fica 29 reias o cara vai la e compra 2, 3 , 4 contas nova so pra trola. Ainda vai ter nego comprando Over2 achando que vai melhorar.