Solo queue, 2-2-2

Eu acho interessante esse negocio de 2-2-2, porem eu acho q isso tira muita flexibilide por exemplo se quisermos fazer uma comp 3-3, ou 3-2-1, ou se alguem que ta de cura resolve ir de tank e vice versa, espero que nao seja fixo isso ou que pelo menos seja uma opçao ao lado de uma fila livre, por que no low elo é extremamente necessario, mas no high elo se realmente for fixo, vai prejudicar bastante.

1 Curtida

A principio eu tbm tive mesmo pensamento, mas vendo tanto a empresa não sabendo lidar com os problemas frequentes e a comunidade não ajudando só tornou a coisa pior, por exemplo os problemas apresentados a nós meros mortais que só jogam casualmente temos a questão que todos querem pegar dps, partidas com 5 a 6 dps um pior que o outro e ngm troca, coisa é tão extremo que o Sigma que foi lançado recentemente acaba sendo a ultima escolha do time, as vezes nem isso, e a Ashe que foi lançada em Novembro ano passado é mais disputada no pick que ele. No elo alto o problema é as comps que deixam o jogo com menos flexibilidade, Goast mesmo foi usada em todas partidas do OWL, a culpa é da blizzard? sim, ela é a única culpada? não, a comunidade não ajudou, sempre que um time começava a perder apelava pra Goast, ou seja o que importa é vencer mesmo se isso coloca o evento em desgaste a ponto de perder publico e possivelmente um futuro cancelamento. Então eu digo 2-2-2 não é o ideal mas é necessário, até o jogo estiver em um patamar onde suportes e tankers consigam uma quantidade semelhante de dps o 2-2-2 deve ficar.

1 Curtida

Mas o 2,2,2 veio justamente para isso.


Seguindo a lógica, a pessoa que entrou na fila dos tanks, deveria saber jogar de tank, a mesma coisa com suporte e dps. O problema é que as pessoas estão fazendo as MD5 com classes que elas não sabem jogar, apenas para pegarem pontos para golden gun.


Blizzard colocou o 2,2,2 justamente para os high elos pararem de usar goats. Isso não vai prejudicar, isso é apenas uma solução que a empresa teve para conseguir parar o monstro que eles mesmo criaram.

1 Curtida

Mas é complicado, pq agora um dps que era ruim, mas trocava pra cura, vai ser um dps ruim o jogo todo, ou por exemplo o cara joga so com 1 tank, por exemplo d.va, ai o time precisa de zayra e o outro tank nao pode mudar pq o personagem dele é necessario, ai o cara de outra hole sabe jogar de zayra, mas nao tem como fazer essa troca, eu por exemplo tenho bo doomfist e no lucio meus 2 peronagens principais, agora e impossivel eu usar os 2 uma mesma partida caso o time precise de trocas, infelizmente a blizzard nao ta nem ai pro competitivo, o foco deles é mexer no meta da ow league, buffando e nerfando personagens que nao precisariam desses nerfs e bufs, e agr obrigando o 2-2-2, isso tira muito o dinamismo do jogo, eu por exemplo acharia muito melhor um sistema de banimentos, assim os players nao iriam se prender a apenas 1 ou 2 personagens, pois eles poderiam ser banidos, eles seriam obrigados a aumentar a sua pool e serem flex, o que aumenta a dinamica do jogo, esse negocio de obrigar 2-2-2, faz justamente o contrario, incentiva oa players a jogarem com apenas um ou no maximo 2 personagens, fora que as filas high elo que ja eram demoradas, vao demorar ainda mais.

Que jogo você joga? Certamente não é OW. De rara para nunca foram as vezes em que alguém se propôs a trocar o personagem porque o outro pediu rs

1 Curtida

Em minha opinião o jogo acrescentou muito com o 2 2 2. Evoluiu. Se você está com um dps ruim, as chances dele cair rápido é boa, pois ele não pertencerá ao seu elo por muito tempo e ele só está ali pelo fato da Blizzard não ter resetado o SR com essa mudança. Agora pelo menos temos ordem no jogo. Até mesmo as partidas estão mais cordiais, com jogadores no voice e sem tanto xingamento quanto se tinha. O jogo só tende a crescer com esse modo e muita gente só voltou a jogar por conta dele

1 Curtida

De inicio, sim. Depois que todo mundo estiver rankeado de acordo, voce como tank ouro vai jogar com outros dps’es ouro.

Esta complicado agora porque 1) fase beta e 2) tem muita gente que ainda nao completou os placement matches. Quando isso acabar, o matchmaker vai conseguir montar times melhores.

Eu nao sou main DPS mas fiz as 5 partidas de DPS pra saber em que nivel estou. Quando eu quiser jogar de DPS, vao me colocar em partidas onde eu nao vou ser um estorvo :slight_smile:

2 Curtidas

Esse modo novo só serviu pra ajudar a conseguir gold gun

  • Se quer subir de elo realmente jogue na sua role try hard
  • Se quer farma pts jogue em outras só não jogue mal se quer ganhar

Esse novo modo está super desbalanceado meu gameplay de tank é
Win 40-60SR derrota 25-45
Win DPS win 25-40 derrota 10-20
Win Suporte vitória 25-40 derrota 30-55 dependendo do suporte

Quando ganhou o jogo achou que voce jogou melhor que os outros, te deu mais SR. Quando perdeu, ele achou que voce ainda jogou melhor que os outros, tirou menos SR.

Mesma coisa pra tank acima.

Aqui o jogo acha que na derrota, voce jogou pior que o seu time e tirou mais SR de voce.

O 2-2-2 só vai fazer efeito daqui alguns meses.
Agora todos vão cair em todas as roles no seu elo principal ou aproximado a ele e conforme vão jogando os seus ranks vai se moldando.

Por um lado é bom porque força as pessoas aumentar a sua hero pool.
Mas uma coisa é fato, a Blizzard não fez isso pensando em nós e sim exclusivamente na OWL e seus campeonatos.

Eu gostava desta flexibilidade também muitas vezes troquei de role e comp para ajudar o time, sabendo se comunicar a maioria trocava.

3 Curtidas

Eu mano, eu sempre tentei me especializar em pelo menos 2 personagens de cada holy, pra ajudar o time, se eu to feedando de dps, eu troco pra cura ou tank dependendo do time, agr se eu estiver feedando de dps eu nao vou poder trocar, eu nao to dizendo que tem que tirar o 2-2-2 fixo, mas podia ter uma opçao pra jogar livre e outra pro 2-2-2, como eu disse na minha opiniao banir 2 personagens do time inimigo seria mais efetivo, por exemplo, bani brigitta, acaba ai o goats e o doats num ban so, eu adoro jogar de d.va e de zayra e modeste a parte eu jogo bem com elas, mas meu main é doomfist e meu secundario é lucio, entao como vou transitar entre eles por exemplo, se to de dps e tenho um healer ruim, eu nao vou poder ir de cura e liberar o dano pra ele, mesmo que ele nao saiba dar dano, pelo menos o time teria uma cura eficiente pq eu me garanto, isso nao vai mais ser possivel, eu nao sou completamente contra esse modo 2-2-2, acho ate que em low elo e quick play é mais do que necessario, so to expondo aqui outro ponto de vista diferente, eu acho que ban de personagens daria mais dinamismo e incentivaria os players a aumentar sua pool e criar estrategias dependendo dos bans tanto adversarios quanto da sua equipe, eu por exemplo tenho na mei, meu counter pessoal, é serio nao tem explicaçao, eu baniria mei com ctz, isso me dxaria muito mais tranquilo, ou se tem um zenya muito bom no teu time, tu vai la e bani winston por exemplo e monta uma estrategia, 2-2-2 vai dxar mt repetitivo, mas eu concordo que é necessario, porem nao acho que deveria ser a unica opçao.

Então aí você quem está errado. Feedar é você ir pra cima do outro time sozinho, 6x1, e só ficar enchendo a ult deles. Algo bem comum, por exemplo, em Jogo Rápido. Feedar não é ser ruim, feedar é você alimentar a ult do inimigo de graça.

O resto do teu ponto de vista não faz sentido. Se você adora jogar de D.Va e Zarya, e joga muito bem com elas, tudo que você precisa fazer é clicar na especificação de Tank. Acredite, você vai poder escolher uma delas, afinal, só mais um pode selecionar. Se pegar um, ainda tem a outra. Vê que legal.

Eu entendo o teu ponto, mas não faz o menor sentido. Se você é ruim de dps, basta não ir com ele. E se for usar a classe de dps, você, sendo ruim, irá apenas cair de rank o que fará você jogar com outras pessoas que seriam tão ruins quanto o teu dps. Por outro lado, o teu tank, que você disse que joga muito bem, estará em uma outra classificação, uma melhor, pois você é bom nessa classe.

Entendeu? Abraço

Fazia um tempo que eu havia parado de jogar Over, pelo simples fato de estar desgastado do Competitivo/QP e o modo Arcade só possuir modos de jogos chatos, sendo o Mayhem o único bom que ficava na rotação diária. Voltei agora, há 1 semana, logo no competitivo e me diverti muito, joguei 6 partidas e foram 6/0 sem nenhuma frustração, ninguém mudando para outros personagens que não sabem jogar, 2 sups bonitinhos, 2 tanques e apenas 2 DPS. Tornou-se fácil corrigir erros cometidos pela equipe, evitou também maiores trollagens que desanimavam demais (o famoso picka Widow/Hanzo e não acerta nada sendo que é main Mercy). Então, espero que nunca removam essa fila.

1 Curtida

Só uma dúvida: já foi dito em algum lugar se as competições vão ser travadas no 2-2-2 também?

Porque se não, seria bizarro demais. Você vê uma comp fodona na League e nunca vai poder usar na ranked.

A OWL já está travada no 2-2-2…

1 Curtida

O Overwatch existe para a Overwatch League cara, você acha que essas mudanças são pra gente que pagou o jogo Full price? Kkk! E em que mundo vc vive, é fã o suficiente do jogo pra entrar no fórum, mas não assiste a Overwatch League. Vê os vod’s se você não tiver tempo de vê ao vivo.