Sofri transfobia ao contactar o suporte

Entrei em contato através do ticket para alterar meu nome e gênero na minha conta pois sou transgênero. No entanto, o suporte ignorou completamente os documentos que apresente constando meu nome social, direito garantido a mim por lei e que deve ser respeitado, alegando que deveriam ser apresentados documentos que constassem alteração no nome civil, processo esse que é bastante burocrático e muitas vezes demorado, porém para nós transexuais o tratamento pelo nome e gênero corretos é algo urgente e fundamental que a Blizzard tratou com total descaso em apresentar nenhuma justificativa plausível, se é que ela existe. O contraditório é uma empresa usar como marketing de jogo a inclusão e o respeito à diversidade, mas não respeitar o nome social alheio e nem ter nenhum mecanismo para incluí-lo no cadastro. Outro fator curioso é que quando crie minha conta não foi pedido nenhum tipo de comprovação do meu nome civil e agora estão invetando uma série de empecilhos que me desrespeitam e deslegitimam minha identidade. Espero que essa situação possa ser resolvida de maneira amigável e o quanto antes, pois não terei os documentos pedidos em mão tão cedo, porém é direito meu ser tratada pelo nome e gênero compatíveis com o que sou. E, caso as coisas não se resolvam pacificamente, estou seriamente cogitando recorrer a processo jurídico devido à transfobia velada do ocorrido.

14 Curtidas

Entende-se que o que esta tentando fazer é uma transferência de titularidade, você comprou a conta de alguém e esta tentando passar pro seu nome, o que vai contra o regulamento da Blizzard.
Se no final das contas é verdade o que prega, saiba que no jogo ninguem vai ver sua orientação sexual, que importa isso na sua conta? Isso não é um site de relacionamento, é uma empresa de jogos.

27 Curtidas

Fórum errado, a Blizzard tem um fórum próprio.

3 Curtidas

Acrescentando um comentario “Pare de se fazer de vitima”
Ta feio!

12 Curtidas

Princesa, pare de ser babaca.

Tá feio você aqui chamando de vitimismo o problema da colega. Se você não quer fazer uma mínima pesquisinha ou ter o mínimo de empatia de porque isso é importante pra outra pessoa mesmo que seja indiferente pra vc, vai jogar que tu ganha mais <3

12 Curtidas

Vc tambem devia ta jogando em vez de vir no forum incentivar falsificação de identidade, o que tambem é crime por lei. Seu amigo comprou a conta e esta tendando burlar o regulamento do jogo alterando os dados pessoais da conta, ai usa um pretexto que mudou de sexo e nome… me poupe, nos poupe!
Ninguem ingame liga pro genero dele, estamos aqui pra jogar. Aproveitando o ensejo esse post nem deveria existir, alguem chama um Gm pra por fim nisso aqui!

8 Curtidas

Querido, uma novidade pra ti: pessoas trans existem. Ela já mandou os documentos, inclusive com foto. Não há falsificação. Na legislação brasileira, se uma pessoa trans muda o nome social e quiser ser chamada por ele, NÃO INTERESSA.

Vai jogar, bb.

9 Curtidas

Partindo de qual pressuposto você vem alegando má fé de minha parte assim dessa maneira? Além de ser leviano é completamente estúpido, além de insensível, pois para nós transexuais o respeito à nossa identidade é algo de extrema importância. É completamente desagradável as pessoas te adicionarem no jogo e aparecer um nome que não te representa, mas o problema dos outros é sempre menor, né? Eu não estou tentando burlar nada, inclusive APRESENTEI DOCUMENTAÇÕES QUE COMPROVAM QUE O NOME SOCIAL QUE APRESENTEI É MEU e a apenas quero uma adequação da minha identidade, direito mínimo que me está sendo negado. Tô cansada de gente ignorante, com comentários rasos desrespeitando os outros por aí.

9 Curtidas

Não tem como mudar a Battletag uma vez ? depois é só pagando pra mudar novamente ?

2 Curtidas

Existe a Battletag e existe o nome real que fica entre parêntese ao lado da Battletag.

3 Curtidas

Você pode ocultar o Real ID se não quiser que ninguém veja, é só ir em:

Configurações de Conta > Segurança e Privacidade > Opções de Privacidade > Desmarque a opção Habilitar o Real ID.

Você sofreu preconceito em um tópico sobre preconceito… É foda (não é um palavrão, mas sim uma interjeição)

Para quem não sabe a utilidade do Real ID.

Amigos com Real ID podem ver o nome real uns dos outros, mas nenhuma outra informação pessoal. Quando combinam de se tornar amigos com Real ID, os jogadores ganham acesso aos seguintes recursos:

Bate-papo entre jogos
Status online dos amigos com Real ID
Grupos entre reinos de World of Warcraft (mesma facção)
Amigos de Amigos

2 Curtidas

O importante é, vc comprou a conta de alguém?

1 Curtida

DramaQueen, antes de tudo, não tenho nada contra você. Mas tenho que te contar uma situação que passei com o suporte.
Já passei por problemas com o suporte, em que tive que literalmente falar o seguinte: “se você tivesse lido o que escrevi, saberia que era só dizer sim ou não para a minha pergunta, não era nem necessário enviar esse texto padrão”. O funcionário se desculpou e me respondeu adequadamente. E era uma coisa idiota, um ícone que não tinha caído na minha conta pra quem tinha pego level 40 antes do Heroes of the Storm sair do closed beta… Se pra uma coisa simples, eles falham, imagine pra algo tão mais complicado como o que você está pedindo (pelo menos eu quero acreditar na sua honestidade).
Já passei por um outro caso em que literalmente tive que mandar uma reclamação formal a respeito do tratamento que o povo do suporte estava recebendo. Porque do meu ponto de vista, por ter já sido “chefe” de setores distintos, tudo indicava que eles estavam sendo muito sobrecarregados e estavam falhando no trabalho por culpa da irresponsabilidade de alguém acima deles. Depois dessa época, tudo deu uma melhorada.
Infelizmente, tenho que sugerir que você de uma fuçada nas regras da própria Blizzard e também tentar caminhos alternativos, como tentar falar com um “superior” da pessoa que está te atendendo. Ou ligar pra lá (caso exista a possibilidade).
De certa forma, o principal da mensagem é: tenha um pouco mais de paciência com o povo da Blizzard. Você já deu um passo maior de vir a este fórum comentar o que está acontecendo, vá também no fórum da Blizzard e deixe seu desabafo. Tudo isso pode só ser má sorte, ou também despreparo da empresa para lidar com sua situação e não simples e pura má vontade. O ponto positivo é que você pode estar sendo um pioneiro (a) no que está fazendo, e isso vai trazer benefícios futuros principalmente no atendimento de outras pessoas em situações parecidas.

8 Curtidas

Olá DramaQueen.

Olhei aqui no histórico dos seus tickets e posso ver que demorou um pouco mas no fim das contas, foi resolvido aqui. Quero pedir desculpa pela demora que isso teve para resolver tudo.

Quando criam uma conta com a Blizzard, é verdade que não usam um comprovante para cadastrar, mas por razões de segurança sempre precisamos verificar os dados antes de fazer mudanças nas contas. Foi isso que vimos na sua conta depois de fazer a investigação, e você mandou o que a gente precisava.

Desculpa aí por qualquer inconveniência que isso te causou, mas estou feliz que agora está tudo certo na sua conta.

18 Curtidas