Sistema de report

Ok, vamos lá, só eu que fiquei impressionado com esse novo sistema de banimentos por report?, digo isso principalmente pelos report de abuso de bate papo, pra você que provavelmente entrou aqui nesse tópico saiba que não estou reclamando das punições por qualquer ato de violação do jogo, a questão é que eu vi algo totalmente asqueroso por conta dos players, eu não sei exatamente como é feita a análise dos reports mas tenho quase cem porcento de certeza que os mesmos não são feitos por uma overview, isto é, uma revisão do chat daquela partida, bom, irei apenas relatar o que eu vi os players fazendo, eu entrei numa partida como de costume sou o último a pegar hero porque não quero gerar discussão, a partida foi desenrolando havia um grupo de 4 players no meu time e outro cara solo, o cara solo da minha equipe estava jogando bem de dps, tinha as medalhas, tinha ajudado na conquista do ponto, porém em determinado momento ele perdeu a ulti, um dos 4 players queria ter jogado com aquele personagem e começou a ficar toda hora no chat com o seu squad, “ruim d+”, “deixava eu, não sabe jogar”, “cara lixo”, até que determinado momento o cara mandou “cala boca, vocês não fizeram nada”, pronto, suficiente, o squad todo reportou o cara, ele depois venho falar privado comigo pedindo prints que ia recorrer só que eu já tinha saído da partida; sério blizzard arruma esse sistema não ta dando, agora só preciso junta um grupo e sair reportando qualquer um pra que tome ban, esse sistema de report em massa não funciona, as pessoas abusam.

1 Curtida

Olá Hipotenusa.

O certo seria recorrer sua penalização com um suporte pra remover a penalização injusta, que nem o caso que foi dito por você, se você for amigo dessa pessoa, tente ajuda-la dizendo pra recorrer a penalização, o link aqui: Contatar o Suporte - Atendimento Blizzard, se for necessário.

1 Curtida

ele deveria ter ficado sem dar nenhuma margem para um report e ter reportado todos ali que estavam sendo toxicos sem avisar , resolveria o problema :slight_smile:

1 Curtida

sim, realmente, mas acho que como tava no calor da partida, ele não pensou com clareza.

mas então , eu tava silenciado uns meses atras e foi justamente um dos motivos isto , tem q aprender a se controlar nestas horas não adianta.

1 Curtida

Eu já tomei penalidade caindo nessas provocações.
Nem vale a pena se estressar com esse pessoal, diga a seu amigo pra ele imaginar que é só por uma partida, depois coloca no avoid ou da um tempinho e fica de boas.

Não vale mesmo a pena se estressar com isso.

1 Curtida

Acho que o sistema de report bem falho… só pq vc pegou algum hero ou não está muito bem na partida eles querem reportar, infelizmente é assim cabe a blizzard julgar sem usar i.a. , onde se for uma pessoa consegue analizar se foi ou não correto o report…já tomei report por jogar de Sym, toxidade tá forte tbm.

3 Curtidas

Se alguém reclama do meu picke eu vo lá e mostro que pode piorar e pego uma Widow e fico brincando de tiro ao alvo, importante é n debater para não dar motivo para reporte, e reportá-los.

1 Curtida

Eu não sou muito de expor minhas opiniões em público, mas sobre ser reportado tantas vezes por jogar de Symmetra talvez há motivos a não ser somente a “Toxidade”. Na maioria das vezes os jogadores que estão lhe reportando por jogar de um herói especifico, eles já devem ter te solicitado muitas vezes que você trocasse o herói pois de Symmetra você não estava sendo o suficiente para a partida. Você consistir jogar de Symmetra mesmo sua equipe dizendo que você não está sendo suficiente com ela, e deveria pegar um herói um pouco mais apelativo que pode fazer uma diferença pro jogo, isso é falta de trabalho em equipe. Pois não é apenas você achar que Symmetra é uma boa, você pode tentar jogar pelos primeiros minutos da partida, até você perceber que não está sendo muito eficaz, mas quando você continua mesmo tendo analises de sua equipe e você ignorando muito delas, que na maioria das vezes não é por toxidade. Você começa a ser uma pessoa chata que não dá ouvidos para a equipe, dizer que você não está sendo o suficiente com um herói é diferente de dizer que só de você jogar vai ferrar o jogo todo.

O Overwatch é um jogo baseado em trabalho em equipe, as vezes você acha que a sua equipe está sendo chata, mas na verdade é você que ainda insiste jogar de um herói que não está sendo eficaz na partida.

1 Curtida

Não sei se foi caso deles, mas eu já sofri rage do meu picke antes da partida começar, o cara vai e manda " Troca essa tracer ai" e eu pergunto o pq e ele simplesmente diz “tracer é ruim, fraca demais vai morre fácil, só tem 150 vida bla bla bla” disso começou rage dele o cara passou partida toda me vigiando em vez de jogar. Isso sem falar da galera que pega widow no ataque ou torj e sym, problema que msm se vc pegar e jogar bem vão dar rage pq virou moda dar rage em quem pega esses 3 e jogar culpa da derrota.

2 Curtidas

O time não quer saber se vc está bem ou não na partida só querem que você escolha o herói que eles querem…isso se chama toxidade…vc pode estar com 4 ouro e carregando o time nas costas mas se não for com o herói que eles querem já te reportam…vc tem que jogar com o herói que você joga melhor…

2 Curtidas

Assim que é bom, só jogue de heróis que você realmente sabe jogar. Pq se tentar aprender a jogar de Tracer por exemplo no competitivo, não vai ser muito bom pra sua equipe.

Mas em casos de escolher herói, muitos não são tóxicos, tóxico é você tentar persistir jogar de um herói que não está sendo muito eficaz na partida.

2 Curtidas

exato , eu de symmetra tenho até print e video gravado , jogando com 4 golds e a equipe pedindo pra trocar , dai eu me defendo " cara eu to com 4 golds , to indo bem " , dai eles respondem " gold não ganha jogo" , resumindo que eles nunca estão ai se tu ta jogando bem ou mal , por vc pegar um offmeta tu é naturalmente culpado por tudo.

Mas como eu ja disse , jogo de symmetra desde a S1 e nunca fui banido por isto , e NUNCA TROQUEI QUANDO ME PEDIRAM e eu não queria , sendo assim junto com declaração do jeff diretor do jogo e lendo a aba de report , fica claro que não precisamos trocar de heroi se não quisermos , NÓS nos conhecemos melhor que NOSSO TIME NOS CONHECE NÓS sabemos quando precisamos mudar ou quando não precisamos , NÓS sabemos com quem sabemos jogar , os outros não sabem nada de nós pra exigir uma mudança.

Trabalho em equipe é ajudar seus companheiros , é compreender seus limites e não tentar culpa-lo pelo fracasso mas exalta-lo pela vitória , EXIGIR QUE ALGUÉM MUDE SEU PICK CONTRA SUA VONTADE NÃO É TRABALHO DE EQUIPE , É AUTORITARISMO , não tem LIDER na equipe , NÃO TEM VOTAÇÃO , você não DECIDE com quem seu companheiro vai , tu pode dar uma sugestão sendo amigável , e termina ai , em uma amigável sugestão , qualquer tentativa de insistir alem disto , de ameaçar , de descriminar já torna o jogador tóxico , NINGUÉM MANDA EM NINGUÉM DURANTE A PARTIDA .

VOCÊ ha se perguntou o porque da symmetra ter pego uma symmetra? pode ser pq ele acha que é a melhor escolha pra ELE usar durante aquele momento , talvez ele só saiba jogar com aquilo , TALVEZ , ASSIM SÓ TALVEZ , ELE SE CONHEÇA MELHOR QUE VOCÊ , JA QUE ELE CONVIVE CONSIGO MESMO DESDE QUE NASCEU , ENQUANTO VC CONHECE ELE A NO MÁXIMO 30 MINUTOS, então assim COLEGA , se ja se perguntou o porque que ele decide seu próprio pick e não tem uma votação dentro da partida ou um lider? sabe porque na aba de report esta escrito que se recusar a mudar de heroi não é um motivo para reportar o jogador? exato , pq ELE SE CONHECE MELHOR DO QUE VOCÊ CONHECE ELE , ele sabe no que ele é bom e ruim , se for pra perder ele pode pegar qualquer heroi e jogar mal , ele não precisa pegar uma symmetra ou um torb , alias na propria aba de report esta escrito que jogar mal tbm não é motivo de report , disto o sistema de rankeada cuida , NÃO VOCÊ , se o jogador joga mal de symmetra no elo que ele esta ELE CAI DE ELO , se ele joga bem ELE SOBE DE ELO , é dificil compreender este conceito complexo? você como jogador não manda no jogo , não decide as regras , sua função é jogar e caso queira denunciar algo que vai contra as diretrizes do jogo que estão bem claras e NÃO DEPENDE DA SUA OPINIÃO você pode denunciar , se você acha que ’ se recusar a mudar o pick ta errado’ o PROBLEMA É SEU , ao denunciar algo assim você esta gerando um fake report , que não vai banir nem punir NINGUEM POR ISTO , porque repetindo , as regras ja estão estabelecidas , você concordar ou não com as regras não muda elas .

você começa a ser uma pessoa chata , quando não le sobre as regras , tu pensa que é superior ao diretor deste jogo Jeff Kaplan ?pq ele ja esclareceu isto no canal oficial do YT , ele ja deixou claro isto respondendo postagens no fórum americano entre outros locais que estão amostra sobre isto , segundo o DIRETOR DESTE JOGO ’ ninguém precisa mudar de heroi quando não quer’ segundo ele mesmo ’ se recusar a trocar de heroi não é motivo de report , e não é visto como sabotagem .
"Finally, on toxicity, we’ve seen some confusion on the question of one-tricking. Can you clarify this for us? Is one-tricking considered toxic or actionable behaviour?

Things get very complicated, because the discussion usually focuses around individual players who have been actioned.

And they might have been actioned for other things?

Yes, and we’re not always at liberty to discuss exactly what they have been actioned for. All in all, the game lets you pick whoever you want. It’s not up to your teammates who you should play. I do think it’s respectful to people to be willing to gel with the team composition, but you can’t ban somebody – it’s not a bannable offence – for just playing one hero, as long as you’re trying your best to win with that hero."
fonte:https://www.pcgamesn.com/overwatch/overwatch-uprising-2018-next-event-one-trick-jeff-kaplan

sera que você acompanha as regras do jogo realmente? pq eu ja postei em outro tópico e tu continua difundindo algo pra confundir os jogadores , eu posso pensar que esta agindo de má fé .

“Não cabe aos seus companheiros de equipe decidir quem você deveria jogar.” - Jeff Kaplan

não , tóxico é ser desagradável , é você insistir pra alguém trocar , ameaçar , desrespeitar , caluniar , ofender , atacar etc …
vamos ler outra frase da mesma entrevista do Jeff?
“Quer dizer, às vezes você vai ser anulado, mas não podemos deixar que os outros jogadores decidam o que você deve fazer.” Jeff Kaplan

1 Curtida

No console estou a reportar pessoas desde que nasci e até hoje jamais me mostraram o aviso de que alguma ação foi tomada. lol

1 Curtida

Percebi que já ficou que nem o Junkrat, todo nervoso sem contexto. Que tal você entender que o que eu disse é a minha opinião e que você está sendo ridículo tentando evitar ela.

Que bom você pegar um trecho sem contexto de minha postagem para tentar pegar outro sentindo para tentar fazer eu ser o errado em expor minhas opiniões.

Se toxidade pra você ser solicitar a troca de herói não eficaz, então eu não sei o que faço no fórum.

Olha, se você pretende subir de Ranking sem querer atrapalhar sua equipe em fatores de não ser eficaz, sempre é bom você jogar de heróis que você treina diariamente em vez de aprender jogar de um herói pelo Competitivo.

Estranho eu achar ser superior que o Diretor do jogo sendo que sirvo a ele.

Fato, mas minha opinião é opinião. Eu prefiro mil vezes um jogador jogar de herói que treina pra conseguir chegar ao mestre em vez de um bronze aprender a jogar de heróis diferentes no competitivo pra conseguir subir de Rank.

Claramente eu não citei essa parte na minha postagem, reportar alguém por jogar de um herói não é motivo de report, mas se você pensar… E se ele não está sendo eficaz, tem 1 tank 3 suportes e 2 dps? Isso vai dar certo? Irei solicitar pra a Moira trocar para um Tank, ela vai me chamar de tóxico agora?

Concordo, mas solicitar que é algo que estou dizendo é algo totalmente com a regra do jogo, na parte do comportamento.


Irei resumir você em sua postagem, você não entendeu absolutamente nada de minha opinião e você tem que rê ler novamente. :slight_smile:

Bom dia,
e boas partidas.

no console tem feedback de report? pq se tiver ou eles não estão trabalhando ou seus reports foram considerados errados e eles estão te ignorando.

se alguém souber responder se no console tem feedback de denuncia vai ajudar.

1 Curtida

colega , subir de rank ocorre quando você joga muito , e treina muito , e eventualmente e naturalmente tu vai subir de rank , tanto que tem onetrick até no GM , e sim quando você e sua equipe se dão bem a chance de tu ganhar são enormes , mas ai que ta o meu ponto , tu quer sempre q um jogador agrade a equipe , eu acho que isto não é uma equipe dai , eu acho que todos tem q se agradar pra equipe rolar.
Quer pedir para um jogador trocar , pede uma vez amigavelmente e por ai termina se ele não responder ou não quiser trocar.

1 Curtida

O ponto dele não é pessoas que pedem para trocar, mas sim pessoas que insistem em continuar pedindo e as vezes até dirigem ofensas ao jogador.
Falar que a maioria das pessoas não são assim com personagens off-meta é no mínimo inocência.

Sim, da certo. Se as pessoas parassem de reclamar e jogassem, da pra ganhar fácil. 2-2-2 nunca foi e nunca vai ser a opção mais viável de comp. Se no seu time tem 2 jogadores de tank, 2 de suportes e 2 dps, ótimo, caso o contrário, na maioria das vezes vale mais a pena deixar uma composição que vai além de 2-2-2, mas que deixa os jogadores usarem a role que se sentem confortáveis, do que obrigar alguém a usar uma role que não joga bem.
2-2-2 Não ganha jogo

2 Curtidas

em 95% das partidas q eu uso offmeta , antes de começar o jogo eles ja reclamam do meu pick , no tempo de preparação , e pedem pra trocar , e ficam repetindo e ameaçando report depois disto durante a partida toda , realidade é esta .
quem ta duvidando disto experimenta usar symmetra no ataque 10 partidas seguidas e veja quantas vezes tu é pedido pra trocar nestas 10 partidas , vai ser umas 100 vezes que tem pessoas pedindo pra vc trocar de forma geralmente rude e abusiva , pra quem não usa offmeta não ve isto e provavalmente quando ve um offmeta pede pra ele trocar , isto não ocorre em todo jogo pq vc n ve offmeta em todo jogo , agora na perspectiva de um offmeta , da vontade de sair do voice chat e esconder o chat , pq não se aproveita nada , é sempre a mesma historia , tu é o culpado se perdermos , vai ser reportado , se ganharmos tu foi carregado , de todo modo vamos dar avoid e report em vc .

mas só pode usar uma comp estranha pra estas pessoas se no campeonato na semana passada foi usado , o cara pode ser bronze e não compreender nada de comp , mas como na semana passada usaram X comp dai ta permitido , caso contrário na cabeça deles tem q ser 2-2-2 , acho até engraçado isto , sempre quando tem OWL surge muita coisa nova na rankeada , tipo antes não tinha uma mei em rankeada , depois da OWL tinha 2 meis por jogo , eu não cheguei a ver a OWL porem ja posso chutar que alguem usou mei de maneira exemplar la e o povo que nunca usou mei querem se arriscar , mas lembrando só é permitido usar mei quando no campeonato na semana passada eles usarem , quando acaba este prazo volta a ser trollpick na visão dos jogadores kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Quem nunca reparou nisto repare , se pegasse 3 tanks antes da OWL alguem do seu time iria reclamar , mas se pegam na OWL é normal e otimo , vamos todos fazer isto , mesmo vale pros picks …

2 Curtidas

Eu falo justamente isso, porém o único argumento que conseguem dar para contrapor isso é que “o diretor do jogo disse que isso não é motivo”.
Algo muito interessante é que como havia um grande número de reports por falta de teamwork, o pessoal da Blizzard resolveu mudar as nomenclaturas e desde então você pode ser o pior tipo de jogador existente em jogos de equipe… aquele que não joga em equipe.
É contraditório ter um jogo em equipe, porém aquele jogador que se recusa a jogar em equipe não é responsabilizado em nenhum nível.

1 Curtida