Silenciaram minha conta por NOVENTA E CINCO DIAS injustamente

Acabei de jogar uma partida em que joguei de healer a primeira metade. Na hora de atacar, peguei Junk. Fui a primeira a escolher. Logo depois uma dupla pegou Reaper e Soldado. Os dois membros dessa dupla eram respectivamente level 34 e 48. Fui a primeira a escolher dano, e sou a jogadora mais experiente ali. Ainda assim, ficaram pedindo pra eu trocar. Não tenho chat, então não posso explicar por que não é uma boa ideia os dois dps serem low level, e que já tinha curado metade da partida e queria jogar com algo diferente.

A dupla colocou o time inteiro contra mim. Vou colocar aqui o que foi dito no chat por 3 jogadores diferentes:

Tira esse junk
Pelo amor de deus
Esse cara gosta de perder

deixa quieto, só reporta pra tomar un ban básico

reporta a QueenMary please (no chat da partida)

GG Junk

N eh a toa que é level 500 e é prata

Cara de Junk ta inutil

GG Junk

GG Junk ajudou pra caralho ne

Mlk level 500 e ainda prata
Mlk muito lixo

Dá pra ver a diferença de “abuso no bate papo” entre o que eu fiz (tentando empurrar o time pra frente) e entre o que esse pessoal fez (ofendendo a pessoa diretamente)? E acham justo eu tomar report, sem estar trolando e com a conta silenciada, por não poder me defender? Tomei pelo menos mais 3 em 1 partida, sem ter feito absolutamente nada!

E quem quiser adicionar, a tag é QueenMary#11793

Obrigado por compartilhar com a gente a resposta da Blizzard mostrando o que te levou a ser punida. Agora sim provou que o sistema de reports funciona de verdade.

3 Curtidas

Bom, veja bem, eu fiz um post aqui um tempo atras reclamando que eu estava tomando notificacoes de reports contra mim, abri post aqui explicando e dizendo que meu comportamento nao condizia com os reports, abri ticket, e a blizzard me respondeu que notificacoes de false reports sao normais em partidas quentes que a galera ta tiltada e que nao havia nada na minha conta e estava tudo limpo.

Porem nao da pra te defender com esse teu comportamento, todas as falas de rage, incluindo palavroes e querendo controlar como o time deve jogar ou nao, e passivel de penalizacao por poor teamwork, eu entendo que seus companheiros tambem foram toxicos, mas o q deve ser feito eh reportar eles e nao dar trela ou ficar respondendo/brigando, continue seu jogo sendo uma boa pessoa, jogar tiltada nao vai ajudar em nada seu comportamento e ate mesmo no desempenho.
Essa mania de querer ficar impondo 222 em toda partida (222 nao eh solucao nem sinonimo pra vitoria) eh um saco e ninguem eh obrigado a jogar 222 ou com quem os querem IMPOR pra vc, seja educada, peca com gentileza se podem trocar, que provavelmente irao.
Outra coisa, ficar dando trash talk nos companheiros prq eles tem level baixo, como assim ? Vc esta na mesma partida deles, ou seja, mesma media de Sr/Mmr, e quer debochar e controlar pick dizendo quem deve ou nao jogar de que ?
Nao querendo esnobar do teu elo, mas estas 1300, nem a galera do Platina e Diamante com que jogo sabe o que eh bom em todas partidas, uma coisa eh dar sugestao pra alguem e perguntar educadamente se ela pode trocar, outra eh ficar exigindo e AFIRMANDO que ta ruim, troca isso logo, nao ta dando certo, MATEM ALGUEM, e aah, nao vou te curar se nao matar ou me proteger ??? Que tipo de comportamento eh esse ? Da ultima vez que um healer me disse que nao ia me curar pois eu peguei widow pra ajudar na partida, eu reportei e recebi notificacao que meu report teve sucesso, nao seja esse tipo de pessoa, seu comportamento nao condiz com fair play dentro de uma partida, como sugeriram, de um tempo de ranked e desestresse um pouco.

3 Curtidas

" incluindo palavroes e querendo controlar como o time deve jogar ou nao"

Vocês nitidamente nunca praticaram esportes em equipe, só pode. Nem sequer assistiram. Pelo amor de deus, no meio de uma partida todo mundo fala palavrão e o que mais tem é técnico xingando até a mãe do cara e no final do jogo se abraçando.

“Ah mas você não é técnica do time”

Posso até não ser. Mas tenho uma média de mais de 200h de jogo por temporada. Assisto todas as partidas do Pokiz (incluindo a série do Bronze ao Mestre), do Patriota, leio os fóruns, assisto Overwatch league e tenho certeza de que por conta disso estou muito mais informada sobre quem countera quem, quem tem sinergia com quem e os melhores picks e posicionamentos pra minha equipe. Tanto que, repito, o colega ali em cima falou que jogou comigo e que eu estava dando as calls certas.

“Outra coisa, ficar dando trash talk nos companheiros prq eles tem level baixo, como assim ?”

O trash talk nunca vem do nada. Sempre falo “fulano, deixa outra pessoa mais experiente pegar DPS, pega um tanque e ajuda o time”. “Fulano, você tem 5% de winrate de Hanzo, não tem como dar certo, troca e ajuda o time por favor”. Ou seja, tento EXPLICAR por que não vai dar certo o cara ir de dps e peço pra trocar. Sabe quantas vezes só por esse comentário já me chamaram de stalker ou mandaram eu cuidar da minha vida, sendo que eu estava só tentando explicar algo? Se o cara não troca, não explica por que não trocou, e não faz absolutamente NADA no jogo e eu de Mercy tenho que ficar gastando meu res nele, ai sinto muito mas merece um “caralho fulano, pegou dps, então mata”.

“Vc esta na mesma partida deles, ou seja, mesma media de Sr/Mmr”

Não. Leia mais. O matchmaking está quebrado. Tem mais de 1 semana que estou caindo em partidas com pessoas de sr mais de 1000 abaixo do meu. Sr que alias não é 1300 (essa é uma conta que eu nem uso). Meu sr na conta em questão é em torno de 1650, e estou caindo direto com pessoas de SR700, 900, 1000 que insistiem em dar instapick no dps ao inves de deixar os 2 mais experientes da equipe escolherem primeiro.

“controlar pick dizendo quem deve ou nao jogar de que ?”

Sim. Como disse estudo mais sobre composição do que a maioria, principalmente do meu elo. E o pick errado do coleguinha é o que vai ferrar a minha partida.

“outra eh ficar exigindo e AFIRMANDO que ta ruim”

Se o time não consegue nem sair da base, acho que podemos AFIRMAR que está ruim.

" nao vou te curar se nao matar ou me proteger"

EXATO. Se eu estou de mercy e cada vez que saio da base um reaper vem e me mata, não só eu vou curar pouco, como vou ter uma quantidade alta de mortes. Além disso afetar meu SR, afeta todos os meus stats, incluindo meu MMR porque o sistema vai entender que joguei mal. Ou seja, o coleguinha que não olha pra trás não só está me irritando e prejudicando essa partida minha, como estará prejudicando minhas partidas e matchmaking futuro, concorda? Então só me restam 3 opções nesse caso:

a) Continuar morrendo igual uma idiota
b) Falar que não vou mais curar no chat pra ver se acordam e me protegem
c) Trocar e pegar Dps, Tanque, whatever e ouvir o rage do time por eu ter parado de curar

Não tem como sair ganhando numa situação dessa.

“seu comportamento nao condiz com fair play dentro de uma partida”

Eu sou sempre a ULTIMA a escolher. Deixo todo mundo escolher e pego o que está faltando. Adoro jogar de Junk, e so em 1 em cada sei la, 10 partidas, eu consigo jogar com ele porque eu sempre tenho que preencher algum papel que ficou faltando, seja tanque ou healer. Quem não tem fair play é quem dá instapick no dps mesmo faltando healer, e que não troca por nada (leia o meu caso da ultima partida que joguei hoje aonde eu “ousei” trocar de healer pra junk). Todo mundo pode fazer o pick que quer, menos eu. Eu to sempre ali tentando tapar buraco, fazendo um favor pra equipe, e não tenho nem o direito de reclamar quando os picks que eles deram está dando completamente errado?

Te garanto que uma equipe com 6 pessoas feito eu teria muito mais chance de ganhar do que equipes com essas pessoas com quem eu gritei ou reclamei. Sabe por que? Porque eu me importo, elas não. E a Blizzard foi atrás da pessoa errada.

Apenas sugiro que tente pensar mais antes de escrever.
É igual ser sincero na vida: existe uma linha bem miúda entre a sinceridade e a falta de educação.

Eu entendo perfeitamente as frases que você mandou e todos tem vontade as vezes de fazer a mesma coisa, mas lembre-se que esse tipo de atitude não deve ser normal para jogos online.

Se você tem amigos que jogam contigo e que estão acostumados com teu jeito, ótimo. Se não tem, infelizmente é melhor você se adequar. Assim como em outras situações da vida, ninguém será obrigado a tolerar seu desrespeito e sua forma de agir simplesmente pq vc acha que “não tem problema” ou “que é coisa normal de jogo em equipe”.

6 Curtidas

Olha, se o que o pessoal aqui falou não é suficiente pra que vc ao menos repense na maneira que você age com outras pessoas em um jogo online, pare de jogar esse jogo agora. É pro bem da sua própria saúde mental.

Vai ser disso pra pior. Desde ontem o jogo tem a funcionalidade de “evitar como aliado”. Além dos reports, teu tempo de espera vai demorar mais ainda. Pois o matchmaking vai ter dificuldade de achar partida que não tenha alguém que tenha escolhido evitar vc. E provavelmente o matchmaking vai te colocar em partidas mais desbalanceadas ainda(por vc ser impedida de cair de jogadores em ranks próximos ao seu).

Ou vc muda sua atitude ou vc para de jogar (querendo ou não)

1 Curtida

Agora quem está sendo irracional é você chamando outra pessoa de criança.

2 Curtidas

Eu entendo que sua vontade eh boa, mas a forma como se expressa atrapalha, impondo e as vezes usando palavroes, eu entendo que os animos se alteram em jogo de equipe, ainda mais competitivo, mas a blizzard nao tolera esse tipo de comportamento, e devemos nos controlar ja que aceitamos os termos de uso do jogo dela. =)

Ate prq, jogar com os animos elevados nao ajuda ninguem na partida.

2 Curtidas

Pois muito que bem, silence merecido, tudo que você disse nos logs foi tóxico.

6 Curtidas

Falou o level 42 main Symetra… talvez se pessoas como você se informassem mais antes de partir pro competitivo para não dar a pick errada e atrapalhar a equipe, menos pessoas como eu que estudam sobre o jogo e estão jogando pra ganhar e evoluir dariam rage, já pensou nisso?

1 Curtida

Primeiramente, eu não jogo competitivo nessa acc (é uma acc alternativa), muito menos de Symmetra, só jogo com ela no QP e também não vejo problema em quem joga com ela em ranked se a pessoa for boa. E senhora estudiosazuda, você pode estudar o quanto você quiser estratégia de comp, mas nunca vai evoluir dando rage nos outros por não agirem do jeito que você quer. Pelas coisas que tá falando por aí merecia bem mais que um silence.

6 Curtidas

Main Symmetra, main Widowmaker, main Hanzo, etc… não pensam nisso por falta de capacidade de compreender que competitivo não é sobre o que eles querem, mas sim o que o time necessita.
Competitivo se resume ao time, a vencer da melhor forma possível e não para atitudes estupidas do tipo “só jogo de Symmetra, vou escolher ela mesmo assim é o time que dê um jeito”, e é isso que esses desmiolados e os que os defendem não compreendem.
Quer pegar sua Windows, seu Torbjorn ou sua Symmetra no ataque? Blz, o QP ou o arcade estão ali para isso.

1 Curtida

Cara, mais uma vez explicando… Symmetra é um personagem extremamente situacional. Não é em todo mapa ou em toda composição que ela se encaixa. Pelo contrário, são situações muito restritas e bem específicas. E mesmo que o jogador saiba o que está fazendo, mais vai atrapalhar do que ajudar.

Você leu o que eu disse ? eu não jogo com ela na ranked, concordo que é uma personagem situacional, etc etc etc, mas se você vê que o coleguinha está de Symmetra/Hanzo/Widow/Qualquer personagem considerado “ruim”, pra que xingar se você pode simplesmente dizer educadamente “Amigo, tem como você trocar ? Não tá dando certo com essa comp.” Xingar e ofender nunca vai melhorar nada, pelo contrário, só vai fazer a pessoa tiltar mais e possívelmente griefar o jogo.

4 Curtidas

Realmente, mas falou que não vê problema em quem jogue.

Não vejo mesmo, se a pessoa está tentando e está funcionando, não vejo. :slight_smile:
Acho errado julgar as pessoas pelo main ou pelos picks, a não ser que seja pra trollar de propósito.

5 Curtidas

A pessoa que faz um pick desses e não se dá ao trabalho de se comunicar com seu time não o faz porque?
Já é de conhecimento público que Symmetra no ataque (usando ela novamente como exemplo) não funciona, não dá certo, então pra que tentar algo que o resultado será o fracasso?
É como eu disse, quer usar, vai pro QP ou pra onde quiser, basta manter-se longe do competitivo.

Vou fazer uma analogia que qualquer um vai entender de forma bem fácil.
Você tem 10 amigos que foram em um determinado dentista. Destes 10 amigos todos não recomendam que você utilize os serviços dele.
O que você faz? Dá uma chance para o tal dentista acreditando que sua avaliação pode diferir dos seus amigos ou percebe que o profissional realmente deve ser ruim e vai em busca de outro?

Então, mas não é proibido jogar com eles no competitivo, cara. Inclusive se você reportar alguém pela pessoa não estar usando um pick da meta isso é false report e você pode tomar ban, já que é proibido. Eu sinceramente não tô entendendo aonde você quer chegar. No final das contas é só um jogo, deixa as pessoas se divertirem e jogarem com o que elas quiserem, parece que você e a OP estão levando a sério demais. Btw sua analogia é falha por que nossa discussão se trata de um jogo e não da saúde de uma pessoa, os valores são totalmente diferentes.

10 Curtidas

Cara, competitivo é para quem quer jogar a sério, para brincar tem QP, arcade, Customs game.
Minha analogia é perfeita, agora se você não sabe o que significa analogia é por isso a acha falha, recomendo dar uma olhada na definição de analogia.

1 Curtida

Que post desnecessário, a blizzard já deu a resposta, atitude maravilhosa, para um cenário melhor!!

5 Curtidas