Servidores juntos, o real problema

A Blizzard deve fazer algo para mudar a situação atual do servidor SA, atualmente estamos recebendo players dos servidores do Chile e Argentina.

Overwatch é um jogo no qual precisamos muito de comunicação e engajamento para que o grupo consiga bater de frente com o outro principalmente no competitivo. Fica difícil quando se joga com um time mesclado onde metade das pessoas falam ESPANHOL e outra PORTUGUÊS. É quase impossível conseguir ter uma comunicação decente quando o grupo está assim e mais de 80% das partidas estão com grupo mesclado. Particularmente eu consigo me comunicar mais com os estrangeiros em inglês do que em espanhol.

Fora a barreira do idioma, por conta da falta ou péssima comunicação vem os problemas de xenofobia de ambas partes, quase toda partida temos brasileiros e estrangeiros xingando um ao outro no qual deixa a partida ainda mais desorganizada pela barreira do idioma.

1 Curtida

Tive que baixar essa merda de jogo, porque um amigo meu quer testar essa merda de 222, ae na terceira partida tinha uma guria falando espanhol, e o BR já mandou

“WE
DONT
SPEAK
VENEZUELA!”

Ou seja, vejo BR no fórum reclamando do merge como se fôssemos um exemplo de cordialidade, e barreira de idioma não impede nada, exemplo, EUROPA, 300 idiomas e não se vê problemas como o que vemos, isso tudo é reflexo do continente de terceiro mundo que vivemos, aceite.

3 Curtidas

O problema dos espanhois é a latência tbm, eles jogam com latência alta e isso é prejudicial pros BR e pra eles tbm

Não somos mesmo, inclusive falei que de ambas partes existe o problema dos xingamentos. Quase todas as partidas eu tenho que reportar alguém por algum problema no bate papo, na maioria deles abuso. Todos os dias recebo aquele comunicado da Blizzard informando que alguém levou uma punição.

Quanto aos servidores europeus, claramente eles sofrem menos com isso por serem mais desenvolvidos, a população de lá fala mais de um idioma.

Acho que pior que a falta de comunicação é a falta de vontade de tentar se comunicar. A barreira da língua cria uma indisposição natural para os jogadores se comunicarem. Eu por exemplo falaria portunhol numa boa, mas muitos brasileiros e colegas sulamericanos não, eles não querem ter o esforço adicional de falar outra língua para jogar Overwatch, e até certo ponto acho compreensível. Com o 2-2-2 acredito que teremos um aumento de players retornando ao jogo, acho, ainda, que essa fusão de servidores não é necessária nos rankings mais baixos

Vou replicar a conclusão que tive em outro post:

Eu entendo que nas filas de nível mais alto, mestre, grão-mestre, seja necessário juntar os servidores para ter uma base de players maior, mas nos níveis ouro e platina, em que temos MUITOS jogadores, essa medida não é necessária e só contribui negativamente para a experiência. Por favor, alguém daqui leve essa demanda à Blizzard!

Idiomas diferentes não é um problema de comunicação, até porquê se você tá tão incomodado com o fato da língua ser diferente, pode falar inglês que é o idioma original do jogo. Ninguém é obrigado a entender português ou espanhol ou qualquer outra língua. O jogo em si tem uma comunicação limitada, sem maneiras de sinalizar com pings e isso sim é um erro da blizzard. Enquanto o brasileiro se comportar feito um animal em jogos online, não poderá fazer exigência alguma.
Existem N problemas a serem resolvidos no Overwatch, servidores compartilhados não é um deles. Não desconte sua frustração no fato de ter outras pessoas jogando o seu joguinho. E no mais, os incomodados que se mudem :wink:

1 Curtida

O ideal seria ter um sistema de filtro igual em jogos como Dota, vc coloca como preferencia quem fala Portuguese, que tenha microfone … etcs
caso não ache vai fazendo busca expandida com outras opções

1 Curtida

É muita hipocrisia de alguns aqui colocar a culpa nos Br quandk na verdade quem começou com o racismo e xenofobia foram eles e não nós. Brasileiro e um dos povos mais hospitaleiros e gentis do mundo, agora somos xingados de macacos, jajaja, pretos e negros de m e voces querem cordialidade ? É so olhar no forum quantas reclamações de xenofobia deles existem e quantas de Brs existem.

1 Curtida

Você afirma isso baseado em que? Vivência pessoal?

Vejo criação e mais criação de tópico referente a isso desde a criação do OW e antes dessa junção.

E outra: Até concordo com relação a hospitalidade destinada a americanos e europeus, mas eu sinceramente, não vejo de verdade “toda” essa educação com as pessoas do NOSSO próprio país.

Eu não sei onde você mora, sua profissão, visão de mundo etc etc. mas infelizmente, eu não observo com tanta frequência toda essa gentileza para com o próximo.

1 Curtida

Porque isso comecou quando eles vieram jogar no nosso servidor e as dezenas de posts e tópicos abertos no forum confirma isso.

E os tópicos criados antes da união?

Pra cada um que você listar o que nao deve passar de 3 tem 10 de gente reclamando do outro lado.

Pra começar, na Europa, as pessoas falam em Inglês. Só assistir alguns streamers europeus como ml7 pra ver que a maioria fala pelo menos um inglês quebrado para se comunicar no jogo de forma eficiente.

Não consigo entender espanhol e toda vez que tento me comunicar com alguém aqui da SA, tento falar em inglês (porque meu inglês é melhor que meu espanhol, que é quase inexistente). Mas aí lá vem a baboseira xenofóbica, me chamando de macaco e outros termos derrogatórios. Lógico que existe toxicidade dos dois lados, é um jogo competitivo que um monte de gente tilta pra caralho. Só que a experiência minha e dos meus amigos tá sendo que o pessoal que tilta e vem pra cima da gente, mesmo a gente tentando ficar de boa. A quantidade de vezes que eu fui chamado de macaco e fui flamado não é brinquedo. Pra comparar, a experiência de quando jogo nos servidores americanos, o pessoal é bem mais de boa, mesmo você falando no voice chat.

Só espero que as coisas melhorem, não quero ficar tendo que ouvir ou ler essas coisas quando só quero me divertir, melhorar no jogo.

2 Curtidas

Ta simplismente horrivel de jogar desde que juntaram os servers… jogo cada dia mais morto mesmo