Estou com um problema apenas nos jogos da Blizzard, que é o maldito Screen Tearing. Uso um monitor 60hz e me obrigo a limitar o fps em 60 para supostamente evitar o problema, porém, mesmo limitando os frames ele ainda causa o problema. Unica maneira de evitar isso é usando o Vsync, mas o Vsync nos jogos da Blizzard dão um Input Lag gigantesco.
Usando a opção Adaptativa diretamente da configuração da placa de vídeo, o input lag quase é inexistente. Porém, ocorre queda brusca de frames.
Queria apenas tirar a dúvida de o porque o screen tearing acontece só nos jogos da Blizzard. Problemas com otimizações? Problema com o Vsync dentro do próprio do jogo? E caso tiver uma solução, qual seria ela?
Modelo da Placa de vídeo: Galax GTX 1060 6GB.
Modelo do monitor: LG M2350D 23’
E você tem o Windows 10 com Creators Update?
Tente desabilitar a Barra de Jogos e a opção de Modo de Jogo indo em Configurações > Jogos para ver se corrige esse problema.
Não sei se ajuda mas eu também tenho uma 1060 em casa e tenho que manter o Vsync da placa desligada nas configurações do NVidia mas eu posso manter ligada dentro do jogo. Tente isso também. Outra coisa se estiver usando a versão do driver 391 tente voltar para a 388 que eu ainda não tive problema com ela.
Eu também tenho esse problema usando placa da AMD. Deixo o V-Sync desligado pra evitar o input lag. Limitei o FPS na taxa de atualização do meu monitor (60hz-60fps) e também não adiantou. Mas por algum motivo quando eu limitei o framerate pra exatamente 117fps (não 120, que seria o dobro), o tearing ficou quase imperceptível. Hoje eu uso limitado a 70fps, que ainda tem um pouco de tearing, mas fica bem menos perceptível que a 60fps. Além de ser jogável, também não usa os recursos da minha placa desnecessariamente.
Sim, limitei a 140. Mas ainda continua. Tenho uma dica legal também, que praticamente eliminou o tearing, eu me esforço muito pra ver ele, é jogar o jogo em modo janela sem borda, não sei o exato motivo, mas isso diminui, e tem gente que fala que resolve 100% o tearing. Só que ai depende do PC de cada um, pois se não me engano, exige mais do PC o jogo em modo Janela do que em tela cheia.
Tem gente que tem o problema do tearing e nem sabe. alguns são bem imperceptíveis.
A solução definitiva sobre o tearing muitas vezes é comprar um monitor com uma taxa de hz maior, 75hz ou 144hz.
Agradeço a todos que deram dicas e ajudaram de alguma forma . Aprendi bastante com as dicas do pessoal.