R.I.P Activision/Blizzard?

Já faz algum tempo q eu venho acompanhando a situação da minha empresa favorita q eu tanto amoo ><. Olha gente, a coisa n vai bem mesmo. A CFO Amrita Ahuja, q foi quem tirou o Hots do e-sports em janeiro, e tb a responsável por outras decisões com o objetivo de tirar a empresa do buraco, deixou a blizz ainda em janeiro. Parece q ela foi trabalhar no Square, uma empresa de pagamento mobile.

Muitos outros executivos estão saindo da empresa tb. Como o caso do Spencer Neumann, CFO da Activision, q também deixou a empresa recentemente. Demitido por motivos desconhecidos, o executivo foi rapidamente contratado pela Netflix, também para ocupar o cargo de CFO.

Link com a matéria. The Enemy - CFO da Blizzard deixa desenvolvedora e vai para empresa de co-criador do Twitter

Agora, parece existir um rumor de q a Blizz ainda vai despedir MUITOS outros funcionários, até essa próxima terça-feira 12. O motivo seria a baixa performance de vários jogos, sendo necessário fazer um verdadeiro corte de custos. A saída da Bungie tb complicou muito a vida da activision, comprometendo o jogo de muito sucesso, Destiny. Isso fez as ações deles caírem.

link - Rumor | Activision Blizzard poderá demitir centenas de funcionários

Pra completar, a Activision Blizzard ainda vai ser processada por fraude, durante a saida da Bungie. A editora apresentou comunicados falsos ou enganadores publicamente, antes do anúncio da separação. A queixa diz respeito a investidores que adquiriram ações da companhia entre 2 de agosto de 2018 e 10 de janeiro de 2019. Pelo oq eu entendi, os investidores n sabiam da separação.

É gente, acho q a Blizz q conhecemos vai sofrer grandes mudanças, e provavelmente n vai voltar a ser a mesma. Isso, se ela n falir de vez. Oq me assusta, é q no meio de tanta coisa ruim q ta acontecendo com a empresa, como eles vão cumprir as coisas q prometeram? Seja cuidando dos jogos já existentes, com mais conteúdo ou melhoras, ou então com os projetos novos q tanto falam?

8 Curtidas

Poxa eu achei que o jogo duraria ao menos esse ano

1 Curtida

Olha, eu n sei. Acho difícil fecharem o Ow. Assim como os outros jogos, nesse exato momento, eles são a unica forma da empresa sair dessa situação, fecha-los n faria sentido pra mim.

Oq eu quis dizer nesse post, é q a situação da empresa n vai nada bem, mas n que vão fechar algum jogo. Pelo menos eu espero q eu isso n aconteça >.<.

1 Curtida

Eu tava zoando aehuaeh
Mesmo se a empresa falisse era capaz de alguma outra empresa comprar os direitos do ow, não sei :thinking:

3 Curtidas

Tomara, até pq são grandes jogos e com muito potencial, e a culpa disso tudo ta acontecendo, n é deles, é da Blizz.

Tem uma matéria na net, dizendo q a Apple ta interessada a ingressar nesse mercado gamer, e q comprar a blizz seria uma opção. Mas, n é nada confirmado, é só teoria. Eu mesma n acreditei na matéria. Mas, quem sabe né… =). A blizz pd quebrar e outra empresa aproveitar e comprar ela e salvar os jogos ><. Digam AMEM :cry: :persevere:

2 Curtidas

Tava pensando nisso, to torcendo muito para uma empresa competente comprar OW e tirá-lo das mãos dessa nojeira chamada Blizzard.

2 Curtidas

Isso não passa de escolhas toscas que a empresa fez não adianta você criar um jogo que não tem experiencia e querer inventar moda como A Blizzard fez, ela viu que Overwatch ganhou goty e ficou :money_mouth_face::money_mouth_face::money_mouth_face::money_mouth_face::star_struck::star_struck::star_struck::star_struck::star_struck:
Afinal um jogo que saiu do nada venceu 2 triple A que eram favoritos Uncharted 4 e Doom, ai pensaram vamos investir pesado e chamar publico ai resolveram criar OWL e com isso ganhou apoio do twitch com exclusividade de transmissão, foi ai que os problemas começaram todos os outros jogos foram deixados de lado e o publico e fãns desse jogos ficaram “órfãos” de conteudo e começaram a deixar o jogo de lado
E oque acontece é que agora ela não tem nada pra apresentar pro publico , e a OWL não está dando retorno é só ver os números com o passar do tempo, e até os contratos com os times acabarem não podem acabar com OWL mesmo dando prejuizo, a visão visionária da equipe da Blizzard cagou com tudo, inventam desculpa de balanceamento quando é impossivel um jogo online com skills ter, querem impor mudanças nerfando ou buffando herois do nada sendo que nunca vai existir oque eles querem sempre uma composição vai ser mais forte que a outra e as pessoas com visões de jogo vão investir nela
Em vez de criar novos personagens que possam destruir algumas composições e ao mesmo tempo criar outras, fazem as m**** que estão fazendo sem parar.

Pulando um pouco fora do assunto isso me lembro da Warner/DC após o fracasso d Liga da Justiça nesse ano foi dito que gastaram o dobro do orçamento do filme e não conseguiram devolta nem 1/4 e que só agora 2 anos depois ela está se reerguendo

Se a Blizzard quebra divicilmente ela vai voltar porque ela não tem nenhum jogo pra se manter, um diablo 4 inovador chamaria publico mas ignoram, overwatch merecia atenções e o tão pedido modo história( isso de cara garantiria atenção e publico por um tempo), agora criar toda uma história pra deixar tudo no ar e não aproveitar é um desperdicio Overwatch não oferece diversão mais nem pro publico casual nem competitivo, e a Blizzard inventou em deixar o jogo E-Sport sem experiencia, a Activision é boa com COD mas por outro lado não tanto é que perdeu contratos com vários estudios, e Destiny que era o carro chefe secundário ao lado do COD não tem mais

A blizzzard conseguiu fazer o feito de ficar com saldo negativo antes se 1 pessoa abandonasse o jogo 10 chegavam pra ele, hoje em dia kkkk a cada 1 pessoa que chega 10 estão largando, eu mesmo to deixando de lado pro Apex, Paladin, e MP do Uncharted 4, se no archives não tiver nada novo vou exclui o jogo e deixar largado e aproveitar os 30GB que ele ocupa e diexar outra coisa instalada

4 Curtidas

Bem feito. A Activision (a Blizzard de anos atrás já era) está colhendo o que plantou. “Como assim?” Vou apontar para alguns problemas da Activision:
1: Os devs dos jogos raramente ouvem a comunidade e decidem fazer o que quiserem para deixar o jogo bom para ELES em vez do JOGADOR.

2: A Activision é uma empresa muito orgulhosa que se recusa a admitir que errou, eles preferem ver um jogo falir do que vir a público admitir que errou, pedir desculpas e prometer melhorias. Temos o HoTS como prova disso. E se continuar assim o WoW será o próximo em sua expansão BfA.

3: Campeonatos medíocres. Todo mundo aqui sabe que a Activision NÃO INVESTE em seus campeonatos, o que acaba afastando muitos jogadores que gostam desse cenário. E mais uma vez temos exemplos, como os campeonatos de WoW que dão premiações que mais parecem troco de padaria (10 mil dólares kkkkkkkkkkkkkkkkk aprende de uma vez Activi$$ard) e o HoTS que além de as premiações serem vergonhosas o jogo era CHATO PRA C* de assistir.

4: Levam tempo demais pra mexer em algo no jogo, mesmo que a comunidade INTEIRA implore por mudanças eles só mudam depois de 5~6 meses. Como o Reaper, ele está imparável no joguinho mas todos nós sabemos que a Activision só vai mudar daqui a 5~6 meses.

São apenas alguns pontos que levaram a Activision ao que é hoje.

As ações começaram a cair depois do anúncio do Diablo Immortal. A bolsa de valores já tinha fechado quando o anúncio aconteceu e ainda assim pegou MUITO mal pra Activision. Tanto que 2 meses depois já tinha perdido 45% do valor, e atualmente está valendo metade do que valia antes da blizzcon.
Sem contar que foram vaiados no próprio evento anual porque os fãs queriam um diablo 4 ou qualquer novo jogo de diablo para PC e a Activision faz uma porcaria genérica com o nome Diablo para mobile. Afinal você não tem celular?

2 Curtidas

Falando nisso, como ta Paladins? ta melhor que OW ou mesma coisa? Se tiver melhor capaz de eu baixá-lo e deletar OW. Quando Paladins tava versão beta era melhor que o OW mas ai lascaram tudo.

1 Curtida

Overwatch e WoW são duas minas de ouro q a Blizzard não sabe explorar, uma empresa certamente teria interesse pois já ganharia um jogo famoso com roteiro pronto, é só explorar mais o de Overwatch e não ficar repetindo as mesmas coisa no WoW (BfA = MoP 2 só que pior) e de quebra faz WoW 2 para mudar essa Engine e Programação de 2002.

2 Curtidas

Concordo. Como eu já disse antes, é mais provável que alguma empresa compre os jogos, do q eles serem esquecidos junto com a Blizz. São grandes jogos, com um enorme potencial. De qualquer forma, vms ter q esperar um tempinho até surgirem melhoras, seja pelas mãos da Blizz ( oq eu acho MUITO dificil) ou então, pelas mãos de outra empresa.

calma gente sem panico o Diablo Immortal irá salvar a Empresa, vocês não tem Celular? :smirk:
:rofl::rofl::rofl::joy::joy:

6 Curtidas

Diablo immortal VS Minecraft 4k, ambos a 80km/h qual ideia é mais idiota? Blizzard e Microsoft pau a pau nessa disputa.

3 Curtidas

Eu sou um pouco suspeito de falar porque tenho uma relação de amor e ódio, jogo desdo close beta pc, o jogo tem seus altos e baixos, mas atualmente ( to jogando direto desde novembro) o jogo ta tendo momentos bons, eventos e modos de jogos legais, que força, e premiam o time que usa mecânica de personagens pra ter vantagem no mapa, o competitivo no servidor SA demora um pouco média de 5min antes era 15 pra achar partida, mas no NA ou Europeu acha em pouco tempo, os personagens estão mais balanceados tirando o Ghrok que resume em por totem pra cura e alguem destrui pra acabar a cura kkkk, e o competitivo ta mais balanceado você só precisa saber jogar com pelo menos 2 personagens de cada role, conhecer mapas, eu era diamante 1 e aos poucos to subindo com meu Zhin variando em mestre 1 e 2, o modo competitivo lá está melhor porque tem sub level entre os elos 1,2,3,4,5 ai você sempre tem partidas balanceados porque só cai com a mesma tier, só acontece massacre se alguem do time não estiver jogando sério ou trollando

Só me pergunto onde andam aquelas pessoas que brigavam quando alguém falava (1 ano atrás) que o jogo estava morrendo?
:face_with_monocle::face_with_monocle::face_with_monocle::face_with_monocle::face_with_monocle::face_with_monocle::face_with_monocle::face_with_monocle::face_with_monocle:

5 Curtidas

O problema do Paladins é a Hi-Rez, ela tem hora q larga os jogos dela para criar outro querendo lucrar desesperadamente, mas o pessoal viu o que ela fez com o Smite e perdeu total confiança na empresa. Smite era um moba em terceira pessoa focado em seres mitológicos: Zeus, Anúbis, Susano, Cupido, Loki, Sylvanus (deus do selvagem que montava no Grover, personagem de Paladins) .

Eu joguei Smite por mais de 2 anos, ele chegou a ser o quinto jogo com maior numero de jogadores ativos (perdendo para LoL, WoW , CS e Dota2) e dps da season 2 tivemos a entrada do panteão japonês mas infelizmente com a chegada dele o jogo perdeu em otimização e balanceamento de itens. Resultado, mesmo com novas mitologias no jogo o público começou a perder o ânimo de jogar e caiu no esquecimento. Eu não ponho minha mão no fogo pela Hi-Rez nunca mais.

1 Curtida

Legal, bom poste. Continue postando notícias quando souber de algo!

2 Curtidas

Elas perderam a fé…

1 Curtida

Bom, apesar de eu ter uma relação de amor e ódio com a Blizz, é uma empresa que sempre teve um suporte extraordinário.

Mas isso é mercado, e sobre qualquer jogo e história que uma empresa tem, o dinheiro fala mais alto. Se isso for se concretizar mesmo, será por má gestão.

1 Curtida

Overwatch e Blizzard se resumem a esse imagem kkkk
https://scontent.fsdu11-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/52372937_979920342204710_1048519310726660096_n.png?_nc_cat=103&_nc_ht=scontent.fsdu11-1.fna&oh=ecbf4023938bc0132bd39bacd08072da&oe=5CFCC0CD

8 Curtidas