Rank da 6º Temporada tá grave

Estou ciente de que é uma queixa recorrente desde 2016, e jogo esse jogo desde lá. Mas quando o OW2 chegou em outubro, o sistema de ranque me pareceu melhorar sensivelmente, e meu elo era Diamante 4 em suporte, e Diamente 5 em tank já há algumas temporadas. Subitamente, desde que essa temporada 6 chegou, o balanceamento e os times estão parecendo completamente aleatório, está terrível.

Para ilustrar: em suporte, o número de derrotas seguidas por motivos de haver um ou outro jogador que parece ter sido catapultado do bronze para o diamante é impressionante. É coisa de ficar mais de 60% abaixo dos índices médios da própria partida. Desanimador ao extremo porque não faz sentido. Completamente atípico. Ontem perdi 20 partidas SEGUIDAS cumprindo as minha funções de suporte com os mesmo índices muito acima dos índices do segundo suporte com melhor desempenho na partida.

Dessa 20 partidas, umas 8 eu perdi com mais de 28K de cura, tendo morrido 4 vezes ou menos em partidas de 15 minutos. Em algumas delas meu time terminou a partida com número do tipo: um total de 4 kills, 112 mortes, e 38K de cura (somando os dois sups)!! Isso não existe.

Alguma coisa parece ter acontecido. Nesse momento meu ranque em suporte é Platina 4 e caindo… em cada queda aparece que estou 70-80% acima na média daquele elo, e quando inicio uma nova sequencia de jogos, eu concluo o ajuste de ranque pelo número de derrotas.

Sempre houve aquelas partidas nosense, jogador trolando ou ruim mesmo, mas nessa temporada a frequências está terrível, voltou a ser tão ruim ou pior do que era antes do OW2, ao menos na minha experiência está inacreditável!

Só comigo, ou mais alguém está achando essa a pior ranque do OW2?
[]'s

3 Curtidas

Na temporada 3 teve boost de Elo, geral que era low elo subiu muito facil pra Mestre e GM, na season 5 corrigiram tanto o sistema de rank quanto o matchmaking então quem é ruim ou ta em elo que nao merece esta caindo, eu mesmo peguei GM graças ao boost, perdi 15 partidas seguidas e o jogo me derrubou pra onde eu deveria estar, mas ainda tem pessoas boostadas no High Elo, ontem mesmo eu peguei um suporte que era Gold em tudo mas magicamente de uma temporada pra outra ele tava Mestre de suporte, logo esses players vão cair pros ranks de metal de onde nunca deveriam ter saido, mas por enquanto esta esse caos. Ainda mais se voce jogar solo de Suporte, ai é pedir pra sofrer.

Mas te garanto que o sistema de elo e balanceio de partida esta bem melhor

2 Curtidas

Eu tive essa impressão de melhora também logo na primeira temp, espero que caiam rápido porque é ruim para manter a forma de jogo compatível com o elo. E nem é só por habilidade, coisas do tipo phamercy eficiente no time inimigo e o outro time insistindo em mei/junk porque gostam desses bonecos e pronto. Ontem peguei um Rein que achava que era a Sombra, só pode. Foi o que teve mais kills no jogo e ainda mandou hate pra geral por causa de suas 6 kills, todas por investida suicidas, escondido esperando passar algum boneco na backline. Você acaba tentando se adaptar a uma jogabilidade que não é a sua, tipo pegar uma Moira e se dedicar apenas ao dano/kill, e perdendo experiência a toa.

Mas mesmo assim, desde sempre achei que o MMR/SR não devia favorecer tanto vitorias ou derrotas como parece que voltou a ser essa temp, e sim o desempenho do jogador em sua função com base na média dos player de uma região ou global, e dar outros tipos de recompensas por vitória/derrota. Perder partida atrás de partida com o dobro da cura dos demais suportes somados, ou fazer 25k de cura sem morrer, etc., ir para o saco em toda partida e seu ranque cair porque a partida foi “derrota” por culpa de um matchmaking pouco transparente, é muito inadequado

Sempre me pareceu rolar estratégia de 45-55% de favorecimento para vitórias e derrotas, a fim de gerar engajamento, e essa sensação é ruim porque tira o engajamento de quem se esforça para fazer o conjunto do time funcionar.

:confused:

Então, infelizmente o jogo leva em conta apenas winrate e desempenho é secundário

Sobre o 50% de winrate forçado, eu sinceramente acho que é mito, sem querer parecer estupido, mas na Season 4 eu consegui, por um milagre, vencer 15 partidas seguidas de Tank, isso porque tanto meu time quanto o time inimigo eram Gold e Plat que foram boostados pro Mestre.

Mas essa temporada já tá melhor e espero que continue assim

Saquei. Que bom pra você que a coisa continua funcionando de boas. Eu realmente não tô acreditando no que tá rolando. Minha conta é platina/diamantes nas funções (exceto DPS, não jogo) desde do OW1. Meu tanque está prata… nunca estive lá e não faço ideia como irei sair do que jeito que se joga nesse elo, e meu suporte está indo pra ouro assustadoramente. Coleciono prints das stats no fim do jogo porque não consigo acreditar! As partidas que ganhei essa temporada foram partidas iguais aquelas que eu perco: não tem jogo, é apenas esperar acabar a partida, não importa o que se faça (ou esperar alguém cair/quitar e tentar a sorte)

Sempre li essas queixas aqui com ouvidos meio mocos, mas nunca peguei uma sequência que é derrota atrás de derrota como nunca vi em 6 anos de OW.

Mas é isso, acho que é minha vez de ficar “putinho” que esse jogo…
Vida que segue no OW… :frowning:

Vlw bro!

(Edit: ah, curiosamente no fila aberta meu diamante tá subindo, também jogando só de suporte ou tanque, porque é mais facil compensar as deficiências do time talvez, vai entender!)

Uma dica minha, arruma um duo, ou… Cura menos e bate mais. Sem zueira

Pega Moira, flankeia e mata os dois sups inimigos que tu sobe, porque não adianta tu curar 30k por partidas se o seu time é um bando de animal

2 Curtidas

Eu jogo mais de suporte e sofro com isso desde a season 1 do OW2, onde vem aquele storm de derrotas e depois vitórias sem precisar fazer nada. Mas preciso concordar com o colega acima, se você está só de baseando em cura e morte, sinto muito mas não vai subir. Não adianta nada ter 30k de heal e ter morrido 4 vezes, sendo que seu time está sendo amassado pela Ana inimiga e você não pega uma kiriko, ou um Hog destruindo seu time e não pega uma Ana para dar counter. Tem que pensar nisso, tem que saber qual heroi usar em cada situação, e não ficar preso em 2 sup por exemplo. Mesmo assim vai ter partida que não tem o que fazer, mas para os demais casos o suporte consegue fazer a diferença, mesmo o time sendo cotoco.

2 Curtidas

E quando vc jogar de suporte fazendo tudo certo mas mesmo assim o dps/tank não dá dano e nem faz kill?
pois comigo é assim, eu jogo de suport sempre observando qual é o pick do time, se o pick do outro sup vai ser bom com o meu(afinal nem toda dupla de suport casam bem), se precisa dar counter em alguem, e sempre tentando ajudar o máximo possível o dps. Mas mesmo assim na grande maioria das partidas é praticamente impossível eu cair com um time que também jogue pensando em ajudar o time.

2 Curtidas

kkkk entrei numa partida agora apouco pra ver como que tava, e logo de cara cai com um time horrivel, 1 dps cara fez junk a partida inteira sendo que o time inimigo tinha eccho, o outro dps pegou soldado mas quase nunca focava na eccho, e ainda tinha um rein dando counter nele e no nosso tank fez pick de zarya depois botou diva.
enfim, o matchmaking desse jogo é indefensável…

2 Curtidas

entrei outra partida hoje, já que depois da derrota que citei ontem eu fiquei so na QP. E de novo time doente, lucio troll, dps que não sobe highground nem fudendo, tank main zarya que não troca por nada, sinceramente tem que ser masoquista pra jogar de suporte…

2 Curtidas

Esse é o maior problema nos elos baixos, noção nenhuma de ajuste se equipe. Acham que tudo é só habilidade, e nem isso tem. Devia haver algum modo de jogo que ajudasse os player a entender esse processo. Nos primeiros anos de OW, lá em 2016, os bonecos dps eram divididos em defensivos e ofensivos, e como não havia fila por função, o hud avisava quando a configuração do time estava com o dano baixo, sem escudo, etc. Tém que haver alguma indicação que ajude, porque alguns players são babacas mesmo, mas a maioria em elo baixo apenas não sabe fazer counter de boneco…

1 Curtida

tem que ser masoquista pra jogar de qualquer role, fui jogar de Junkerqueen no Mestre 2 e fiquei com mais CURA QUE A MINHA MOIRA, então não ta facil pra ninguem irmão. O lance é esperar essas pessoas cairem tudo que subiram com o boost.

Fora que né. No lançamento do Ow 2 os devs falaram que tiveram que diminuir a media da comunidade de platina (igual era no Ow1) pra Bronze de tão ruim que as pessoas sao. To achando que nem é tanto problema do jogo e sim que 99.9% dos jogadores sao horriveis entao nao tem lá muito opção de pareamento kkkkkkkkk

Por isso tambem que nao tem fila no GM

1 Curtida

É quando vc tá no rank diamante e sabe que maioria dos players que cai no seu time são tudo ouro disfarçado de plati1 e dima 5/4? kkkkk
voltai a jogar hoje depois de 1 mes e não mudou nada, o players continuam sem noção alguma de play, cabei de perder uma pq os dps não matavam nada e o tank ainda culpou os suporte, e acabei de ganhar outra, carreguei com ana toda hora acertando sleep no tank inimigo, e na hora que alguem uta, e ainda fui maior cura da partida.
Ah, e nessa partida os dps tavam uma batata também, só o nosso tank que tava bom e por isso eu foquei mais cura nele.

hahaha 2 vitorias seguidas é só ilusão, jogo já me colocou em 4 partidas com dps mono pick que não troca por nada, não é atoa que ninguem mais joga de suport nesse jogo.