Publicação dos desenvolvedores de Overwatch 2: Os objetivos e planos do pareamento - Parte 2

Publicação dos desenvolvedores de Overwatch 2: Os objetivos e planos do pareamento - Parte 2

Voltamos para a segunda parte da nossa série sobre o pareamento para conversar sobre o funcionamento dele no competitivo e nossos planos para o futuro!

Ver artigo completo

Melhor parte:

P: Vocês não usam o número de eliminações, dano causado, cura realizada e outras estatísticas do placar para ajustar o meu MMR depois de cada partida?
R: Em Overwatch 2, o ajuste do seu MMR depois de cada partida não é afetado pelo seu desempenho nela (em qualquer nível de perícia).

Ou seja, você pode matar mais, curar mais, fazer a sua parte e no final o que vale é apenas a vitória ou derrota. Aquela conversa do MMR ser calculado pelo seu desempenho era mentira.

Pelo menos agora foram um pouco mais transparentes, e tive uma pequena esperança que vão melhorar. (pelo menos reconheceram que está cagado)

Mais ou menos né, mais ou menos…

Pra mim o auge do espetáculo circense é:

P: Vocês colocam os jogadores propositalmente em filas de vencedores e filas de perdedores?
R: Não há filas de vencedores nem de perdedores em Overwatch. O seu MMR atual é a única coisa que o pareamento considera ao formar partidas. O pareamento não força uma taxa de vitórias de 50% e não favorecemos determinados jogadores.

Óbvio que ditas filas, não existem, o próprio algoritmo de MMR faz isso sozinho, mesmo “sem querer”

P: Meu ranque do competitivo afeta o pareamento?
R: Nossas partidas são formadas de acordo com o MMR dos jogadores, não o ranque competitivo visível. O ranque visível do jogador se aproxima de sua classificação ao longo do tempo conforme ele joga durante a temporada. A queda dele no início da temporada não afeta as classificações internas dos jogadores.

Ou seja, é o único jogo que se diz competitivo, onde seu rank, não representa seu verdadeiro rank. Um circo realmente.

De qualquer modo, tão tentando fazer com que a comunidade engula essas medidas capengas, pra ver se rola um efeito placebo.

Já adianto, que não, o que é sugiro, é remover esse lixo de MMR, e usar apenas o RANQUE COMPETITIVO.

1 Curtida