Pessoal, venho enfrentando um lag de vídeo chato há alguns meses. Tudo começou quando eu tinha um i7 6700k + uma GTX 970, por anos essa configuração rodou o Overwatch sem nenhum problema, era simplesmente prazeroso jogar…
No entanto, um certo dia jogando de Ashe, quando ela tinha saído no servidor BR, o jogo começou a apresentar stutterings (micro travadas), principalmente nas explosões.
Comecei trocando a placa de vídeo por uma RTX 2070, não resolveu. Posteriormente troquei as memórias 1x16 2133mhz por 2x8 3200mhz, também não resolveu.
Posteriormente vendi a rtx 2070 para trocar de processador, coloquei um i7 de Oitava geração + uma gtx 1070 e as travadas continuaram.
Resumindo troquei toda a configuração com exceção da fonte (é uma 750w gold que nunca apresentou problema)
Tentei diferentes procedimentos, desde troca de hardware até mudanças de software (formatei o pc várias vezes mesmo tendo trocado de ssd), também desabilitei o modo de jogo do Windows, desabilitei as otimizações de tela inteira do Overwatch e substitui o ajuste de DPI por aplicativo.
Literalmente tentei de tudo e estou desesperado, alguém do suporte da Blizzard ou alguém que já tenha passado por algo parecido tem ideia de como resolver esse problema? Fica muito difícil jogar com grande parte dos Heróis, minha precisão de mira com o McCree as vezes chegava a 70% sem esses problemas, e quando isso ocorre fica difícil passar de 55%
Cara, primeiro, vc é um guerreiro! Segundo, acontece isso comigo as vezes, mas a maioria é quando tem mt pessoa na call do discord, que aparentemente trava meu PC, e isso é só com OW, ent ne… Provavelmente o suporte vai te dar os procedimentos necessários. Mas me dis uma coisa, antes de fazer tudo isso q tu fez, tu ja tinha entrado no fórum pedindo ajuda??
(boa sorte ae, e desculpe se tu se animou com a notificação e era apenas eu ksksks)
Hahhahaha você vão faz ideia do que eu já fiz por esse jogo, quando eu jogava sem lag era a melhor coisa do jogo. Acho que eu não cheguei a criar um post sobre meu caso especifico, até porque trocando as peças de hardware eu achava que iria resolver. Mas eu chegava a procurar posts sobre drivers e otimizações nas propriedades do Overwatch. Eu creio ser um caso bem difícil até pra alguém do suporte conseguir dar uma luz, mas não custa eu tentar…
1 Curtida
Na moral, eu comprei meu PC em outubro do ano passado, ja tive problemas com travadas no mouse no R6, e quedas de FPS no Overwatch e no Apex (joguei mt pouco, mas enfim). Vai na fé que eu confio que agora vai, boa sorte ae!
Obs: quando eu falava que meu PC travava, é tp ir de 80 pra 10 fps.
EDIT: Tente mandar um DxDiag pra Blizz
Você disse que já trocou de SSD e que já formatou sua máquina. Você realmente limpou tudo e reinstalou o sistema do zero ou utilizou o aplicativo de restauração do sistema do Windows? Mas será que tem chance de você ter reaproveitado algum arquivo?
O Overwatch e o aplicativo Blizzard possuem alguns arquivos de configuração que podem estar corrompidos e não terem sido substituídos se você utilizou algum backup ou não fez uma restauração limpa do sistema.
Se você não tiver certeza que limpou todos os arquivos da sua máquina talvez você queira experimentar seguir os passos destes artigos que explicam como remover os arquivos de configuração.
Se você tiver certeza que fez uma restauração do sistema 100% limpa e não reutilizou nenhum arquivo ignore as últimas sugestões.
Você possui algum programa que utilize toda vez que vai jogar Ovewatch? Pode ser algum programa de conversa, sobreposição ou até mesmo o software de configuração do seu mouse que você sempre reinstala na sua máquina antes de jogar. Seria bom tentar jogar Overwatch sem nenhuma aplicação rodando em segundo plano para garantir que nada esteja interferindo.
Tem um artigo que explica como configurar o Windows para iniciar sem nenhum programa de terceiros. Dessa forma você pode tentar jogar Overwatch sem que nada interfira.
Se iniciar o Overwatch sem nenhum aplicativo rodando em segundo plano não resolver você deve tentar entrar em contato com o suporte do Overwatch. Acesse Suporte > Overwatch > Problema de desempenho e escolha um canal para entrar em contato. Não se esqueça de enviar os arquivos do sistema para eles analisarem, em especial o MSInfo.
Se você conseguir resolver o problema de alguma maneira, não se esqueça de vir aqui e explicar como você conseguiu resolver. Talvez tenha alguém com o mesmo problema que você procurando uma solução na internet.
1 Curtida