Problemas de Conexão: Informações, dicas, soluções e como recorrer

Por serviços terríveis você quer dizer os servidores da blizzard? Porque nunca tenho problemas com outros jogos, só com os da blizzard.

Também acho de má fé sempre jogar a culpa nas operadoras quando claramente vários jogadores relatam problemas ao longo da semana e coincidentemente ocorre uma manutenção programada

1 Curtida

Em modo geral mesmo. Não da para dizer que os servidores que a Blizzard terceiriza no Brasil também não podem falhar. Os servers estão no Brasil, um país que tem pouco investimento em infraestrutura de servidores, rotas e conexões.

Pois muitas manutenções são pre-programadas, mas eles não vão ficar divulgando isso em um memorando com 6 meses de antecedência. Geralmente é divulgado umas 24h antes de ocorrer, se você acompanhar o tweeter oficial do @BlizzardCS_PT vai ver isso.
Mas também temos algumas manutenções que são programadas devido a demanda de reclamações. Se muitas pessoas reclamam de problemas de conexão, a Blizzard solicita para que a Amazon AWS (responsável pelos servers BRs e terceirada da Blizzard) faça algum tipo de revisão na rede e faça tentativas de tunelamento nos servidores para melhorar a qualidade de conexão para os jogadores. Isso não resolve 100% dos problema para todo mundo, mas as vezes ajuda.
A questão é que não adianta nada fazer tudo isso quando parte da culpa está em empresas que mesmo você apontando o problema exato eles não tem interesse em corrigir pois isso demandaria gastos, investimentos e alterações em serviços que podem estar funcionando perfeitamente pararem de funcionar. Ou você acha que uma Net ou Vivo da vida vai mexer na rede deles só porque tem uma centena de pessoas reclamando que estão com lag nos servers do Overwatch? Correndo o risco de mexerem e deixarem lento outros serviços usados pela massa como youtube, whatsapp, facebook, netflix, spotfy, etc.

Resumidamente é isso. A Blizzard geralmente faz o que pode. Nos fóruns alguns CMs, MVPs e até mesmo outros jogadores tenta instruir e ajudar a galera da melhor maneira possível para resolver a situação. Você reclamar e achar ninguém faz nada para melhorar não vai corrigir o problema milagrosamente, vai ser apenas a sua opinião no meio de outros mais de 40 milhões de jogadores de Overwatch.

Essa conversa fiada de “não tem como sabermos quem puxou o fio ou quem caiu” é mais feia do que jogar a culpa nas operadoras do país. Explico:

Se a empresa não consegue (ou simplesmente não desenvolveu uma técnica pra tal) perceber se o problema é na própria prestação do serviço, o problema é única e exclusivamente DELA. Não tem o MENOR SENTIDO simplesmente ignorar a eventual punição injusta aplicada a determinado jogador. Isso beira o CRETINO.

Ademais, jogar a culpa nas operadoras de internet de um país inteiro (é de clareza SOLAR que jogadores do Brasil inteiro, usuários de TODAS as operadoras estão com problemas) é, notadamente e no mínimo, preguiça de trabalhar. E isso é muito triste, pois é de se notar também a queda de qualidade de prestação de serviço de uma operadora que outrora teve como marca registrada a alta qualidade e, principalmente, a honestidade e agilidade no momento do suporte técnico para com seu cliente.
Realmente está IMPOSSÍVEL jogar Overwatch, e ainda tem essa PIADA de estar sujeito a punição porque a empresa não está nem um pouco preocupada com o seu cliente. Sugiro que parem com essa conversa fiada de jogar no colo do player a responsabilidade por encontrar uma solução de um problema que é originado dos servidores. TRABALHEM, é justamente pra isso que milhares de players gastam seu dinheiro e enchem os bolsos de uma empresa. É uma equação IMBECIL de tão simples: PRESTAÇÃO (serviço) x CONTRAPRESTAÇÃO (pagamento).

“ah não conseguimos solucionar porque a internet do seu país é ruim…” - ENTÃO DEVOLVA A GRANA DE TODO MUNDO E PARE DE PRESTAR UM SERVIÇO INSUFICIENTE, SIMPLES!

Fazer algum sistema que detecte isso é possível de ser feito. Mas é tempo e esforço desnecessário por uma minoria que muitas vezes acabam tendo problema por algo que nem sempre é culpa da Blizzard. Sem contar no leque de possibilidades que abriria para usuários mal intencionados utilizassem desse sistema para burlar as punições e quitarem livremente sem serem punidos.

Primeiramente, não é a Blizzard falando isso, sou eu postando isso em um tópico para ajudar quem estiver com problemas.
Tanto que a versão antiga desse tópico (que era apenas um post em um tópico sobre problemas de conexão) ajudou tantas pessoas que resolvi fazer um tópico melhorando e refinando mais as informações do post original. O tópico foi fixo pois o suporte BR da Blizzard achou pertinente já que o antigo post já ajudou muita gente.
Mas esse post não é nenhuma nota oficial da Blizzard, pois eu não sou funcionário ou sequer tenho algum ligação com a empresa. Sou um consumidor, assim como você. A diferença é que no meu tempo livre eu costumo a postar no fórum tentando ajudar o pessoal com problemas no jogo.

Realmente, parece ser uma equação bem simples. Tirar os servidores de Overwatch Brasileiros do ar de mais de 2.5 milhões de jogadores no Brasil (fora o resto da América Latina) pois uma fração de 0.004% dos brasileiros tem problema de conexão semanalmente. Afinal, é para parar de prestar o serviço, não é mesmo?

1 Curtida

Não sei como a blizzard consegue ter servers tão ruim. Está inviável jogar overwatch. Server horríveis, Balanceamento de time ridículo. E resolver que é bom nada.

Antigamente eu achava que a empresa em si era uma das melhores que já tinha conhecido, mas depois que entrei em alguns jogos dela, percebi que era totalmente o contrario do que tinha pensado, a grande maioria dos jogos dela tão perdendo jogadores e isso não é só agora, o Overwatch desdo ano passado está decaindo, com problemas em servidores, balanceamento de time, e entre outros fatores, o jogo já ta sendo espalhado como “um jogo que vai falir” e ainda com esse nome eles não procuram melhora-lo.

2 Curtidas

não consigo nem CONECTAR no jogo pra fazer os testes pedidos , mesmo assim fiz os teste ontem (se deu certo ou não são outros 500) mas ele da erro de conexão já na tela de login faz 3 dias que não tem jeito de conectar e já fiz tudo que tinha nos fóruns, usei vpn e nada de funcionar , e sim é só com os jogos da blizzard que da problema.

eSTOU TENTANDO JOGAR PORÉM TODO DIA EU SOU DESCONECTADO pelo servidor do jogo. Ja fui penalizada e diminiuram meu nivel de 3 para 2
Quero saber se tem ALGO QUE POSSA SER FEITO, ou vai ficar por isso? Sem SUPORTE algum…

Comecei a ter esse problema essa semana.

Ainda fui punido…

A google não recomenda mais usar o DNS deles pois existe uma sobrecarga gigante, principlamente no brasil.

1 Curtida

Então, a quase 1 ano atrás quando fiz o post o do Google ainda era uma das melhores opções. Hoje em dia temos o do Cloudflare como alternativa também. :wink:

DNS Primário: 1.1.1.1
DNS Secundário: 1.0.0.1

1 Curtida

Nossa :joy: eu nem tinha visto a data do post.

1 Curtida

somos 2…não sei mais o que fazer
nao sei se é a operadora ou a blizard.
toda vez que jogo agora rodo o WinMTR para avaliar o ping.

1 Curtida

bom saber…trocar agora…quem sabe vai…to quase desistindo de sc2…vou persistir mais um pouco

queria fazer duas reclamações como um cliente da franquia,primeiro eu gostaria que vocês checassem os servidores pois esta ocorrendo muitas quedas prejudicando quem quer jogar, imaginem em uma partida da liga de repente alguém cair pq o servidor não funciona, ninguém do time iria gostar certo? pois então, conosco é a mesma coisa, nós estamos jogando competitivo de forma seria, tentando realmente jogar o jogo, e ai de repente o servidor da blizzard cai no meio da partida e me faz reiniciar o jogo 3 vezes enquanto a internet funciona perfeitamente em outros aplicativos, isso quer dizer que o problema não esta no meu computador nem na minha internet mas sim no jogo que eu paguei 70 reais para ter e me divertir mas ao invés disso parece que é a empresa que esta se divertindo vendo eu passar raiva olhando para a mensagem “nao foi possivel realizar seu login”’ ah e outra coisa também, alem de ser bastante dificil se comunicar com argentinos ou americanos no voice contanto que eles saibam jogar,a partida flui, agora colocar um nível 25 para jogar com platina e diamante vcs nao acham que nao tem nada a ver??? não estou discriminando o player por ser lowlevel, mas sim a empresa por orgazizar as partidas dessa forma, imaginem eu, um mero ouro indo jogar na overwatch league no meio de um monte de top 500,nada legal né? conseguem imaginar isso no meio da liga? peço que vocês tenham consciência de fazer manutenção nos servidores do jogo e também encaminhar isso aos seus superiores, por que não adianta nada lançar um jogo novo como o ow2 e nao terem arrumado ao menos o primeiro,e eu não sou o único a pensar dessa forma, façam uma pesquisa com seus clientes, se importem com eles, ate porque se não fizerem isso muitos deles iram migrar para outros jogos que o façam e cuidem dos servidores e balanceiam as partidas corretamente

1 Curtida

Vou ter que concordar com você, ontem num jogo personalizado os jogadores com ping totalmente diferente o meu tava 45 outro BR jogando tava com 100 um outro 76, tem algo errado com esse servidor.

Eu falando como desenvolvedor de software e jogador, diria que mesmo sendo 0.004% dos jogadores com problemas de conexão deveria ser feito um levantamento pra determinar a causa comum desses jogadores, podem ser “poucos” jogadores que tem problema de conexão, mas não deixam de ser jogadores e clientes da blizzard, então merecem atenção.

Nathan, Dedo me ajudem tem um erro que quando eu abro o jogo (overwatch) aparece uma mensagem falando que (nenhuma licensa overwatch encontrada) mais eu tenho o jogo mais quando eu abro ele insiste em fazer eu comprar o jogo de novo ME AJUDEM COM O PLOBLEMA DA LICENSA OVERWATCH

Porfavor me ajudem com o poblema de licensa overwatch nao encontrada

Nunca tive esse problema de desconexão até a última atualização. Agora tá horrível. Já fiz os testes com MTR e a rede está muito boa (1% de perda em 1h de jogo). O pessoal da Blizzard deveria parar de empurrar esse problema para as operadoras e admitir que eles tem um bug no código.