Estou tendo um problema no Overwatch ao tirar Print Screen da tela do jogo.
Costumo utilizar o programa Lightshot para tirar print screen da tela do meu desktop e com o Overwatch não é diferente, isso traz uma baita praticidade para tirar prints da tela.
Só que, recentemente, sempre que tento tirar uma print screen com o Lightshot do Overwatch, a janela do jogo pisca e quando a print abre pra salvar, fica uma imagem totalmente preta (nada mesmo aparece).
Não sei se é alguma falha do jogo que está bloqueando o programa, porém já ouvi relatos de pessoas que não conseguem tirar screenshot do jogo por terem utilizado algum tipo de trapaça (coisa que não fiz até o momento).
Você não precisa de programas de terceiros para tirar screenshots do Overwatch. Quando você aperta Print Screen a screenshot é automaticamente salva em Documentos/Overwatch/Screenshots.
E sobre usar o Lightshot para tirar screenshots, o problema que acontece é que as vezes esses programas não suportam tirar screenshots com aplicativo com DirectX abertos em tela cheia, então acabam tirando screenshots todas pretas.
Isso que aconteceu com você se chama screenlock: O jogo fez uma alteração em suas configurações do DirectX para que não seja possível que programas externos visualizem, o que inviabiliza alguns tipos de cheat. Essa alteração é feita pelo servidor. Uma vez feita, o usuário sozinho não consegue desfazer. Em se tratando de servidores no Brasil, esse é um procedimento que viola a LGPD, que vai entrar em vigor em breve.
Porém, é inegável que muitos jogadores em elos altos e/ou profissionais usam trapaças às escondidas, muitas delas pagas e que conseguem passar por cima desse problema. Às vezes só basta você ter um “nome” que você recebe afagos do desenvolvedor. Coisa que a maioria dos reles mortais do fórum não possui, infelizmente.
Os 2 links abaixo te ajudam a explicar o problema e, talvez, dar um guia para diagnosticá-lo ou resolvê-lo (remova os espaços).