Olá, você que está perdendo seu tempo no meu post. Hoje o tema do meu post é sobre preconceito sobre os dps, não vou defender porque eles às vezes são inúteis.
Eu estava nas minhas aventuras de platina e bem jogando a maioria das vezes de mei, ja que tinha enjoado um pouco de ir sup. Em meio as minhas divertidas partidas eu cheguei a uma série de derrotas, isso não tira minha diversão, porém dessa vez tirou. O que aconteceu? Bem, vou pular um parágrafo para falar sobre isso para organizar melhor.
Foram 3ou4 partidas assim. Culparam a mei pela derrota, sabendo que a culpa não foi minha acabei me estressando, vocês até pensam como que eu sei que não foi minha? Que prova eu tenho? Digo lhes que a prova é simples, tinhamos uma orisa no ataque em numbani, nada de mais até ai, mas a orisa tava insistindo em ir por cima, que é uma portinha bem fechada, e, o problema nisso tudo é que tinha um junk inimigo, e até onde eu sei lugar fechado e junk so traz problema principalmente com uma orisa no seu time, a orisa insistiu passar por ali ate perdemos, e a culpa foi de quem? Da mei.
Não vou explicar muito as outras porque não tem muito o que explicar, em outra derrota tinha uma orisa em nepal, o problema é que era no mapa sacrário, e o rein inimigo fazia a front line certinho, a questão era que a orisa nunca ia conseguir entrar naquele ponto, e mesmo assim o cara não trocou a orisa. Outros casos o time não joga junto, por exemplo se eu coloco o rein inimigo “na muralha” o time não ajuda a matar e depois falam que a culpa é minha, tem vezes que a Ana não consegue te acertar e etc.
Não só o preconceito com o off meta mas com a maioria dos dps é normal, nesse blog eu queria abordar que nem sempre a culpa está no dps. E ai vocês acham que a culpa era da mei?
Um fato curioso é que o cara que perdeu uma partida comigo depois perdeu contra mim, e ele definiu isso como sorte, coisas que muitos usam para não aceitar algo.
Meus blogs estão interessantes ou está algo chato?
A maioria das anas do platina é tudo vesga aheuaeua
A maioria das pessoas são cegas demais para enxergar os próprios erros, e tentam colocar a culpa em qualquer um que não sejam eles mesmo. Mesmo se o dps estiver jogando mal, na minha opinião uma derrota nunca é culpa exclusivamente de uma pessoa (A não ser que ele esteja trollando [Se tacando fora do mapa, ficando parado na frente do inimigo etc] )
Problema não é o Dps e sim a Mei, ela como outros tipo Sym, Torb, Bation, Windows vesga e Sombra sofrem esses ataques. O que eu vejo é um bando de gente insatisfeitas por jogar de tank ou suporte mas que queria estar de Dps, e quando perdem começa a culpar os dps sendo que nada impede um tank ou suporte de matar tbm, não é pq o tank e suporte ta em ouro em kill que vai falar que os dps são ruins, já vi muito cara bom de tank e suporte matar geral, mas aquele velho pensamento pequeno que suporte só deve curar, tank ficar na frente tomando tiro.
Obs: D.va e Roadhog é mais dps que muitos ai.
Sim cara isso chega a ser ridículo, teve uma partida que culparam o doom do meu amigo que estava flanqueando por não proteger os suportes, mas pô isso é dever dos tanques a maioria das vezes. E a zarya se gabando por estar ouro em dano e o Doom não
A Orisa estava certa ela queria pegar um ponto favoravel pro time atacar e não simplesmente ignorar tudo e pular no ponto, e qual o problema do Junk? só alguem ir junto com a Orisa pra cima e matar o Junk os tiros deles iam pegar no shield dela, fora que ela podia spammar outro escudo mais pra frente e se ele tenta-se fugir puxava ele
Também é dever do suporte se posicionar melhor ou trocar caso esteja morrendo muito. Além do mais varias vezes os suportes deviam dar peel um pro outro, e não ficar dependendo das outras roles
Primeiro, a orisa deixava o shield antes da porta do high ground então ninguém tinha visão direito, quando ela avançava o time inimigo ia para cima, obs: todo o time tava junto com ela, para e pensa, como vamos ganhar uma fight naquele local com um junk inimigo lá? É 100% de chance de todas as bombas acertar o time então eles sempre vao ter vantagem em lugar fechado, e o junk não precisa botar a cara para spamar tiro lá, e nem ficar depois do shield, então matar ele não dava. A orisa poderia ao menos tentar ir por outro lado ja que se um lado não ta dando certo, depois de varias tentativas, por quê não ir por outro?!
E o junk não estava sozinho no highground. Na minha opinião o maior erro da orisa foi não tentar outra abordagem
Não é só alguém ir para cima dela, o time inimigo já sabe por onde ela vai passar, pode haver uma dva junto com o Junkrat, ou pior um junk+ escudo + outro ofensivo qualquer esperando a Orisa chegar para abatela e criar um luta de time 6x5 em seguida.
Não existe posicionamento bom quando o inimigo sabe por onde você vai passar, a Orisa não foi capaz de raciocinar para procurar uma nova forma de contestar o ponto e foi punida por isso.
Por pior que a Mei jogue não tem como a maior parte da culpa da derrota ser dela quando um membro insiste em deixar o time 5x6.
Obs: não tem essa de acompanhar ela, o time inimigo não é retardado e vai vigiar a entrada do teto, a vantagem vai continuar sendo toda deles.