Posso ser punido por causa do meu provedor de internet?

Recentemente tenho muitas quedas de conexão, não só no overwatch, e quando eu tento jogar, em momentos aleatórios o ping sobe, de ~48ms vai para quase aproximadamente 1250ms ou mais, resultado eu perco conexão com o servidor, e quando consigo relogar, só vejo pessoal no chat mandando me reportar, agora eu posso ser punido por uma coisa que nem se quer é minha culpa? (OBS: meu provedor é a oi velox, nesse período do isolamento é o período que a internet tem ficado pior). Minha rota fica sendo alterada constantemente pelo meu provedor, e sempre está indo parar um lugar absurdamente distante.

Ai toda hora no chat só vejo o pessoal “ah reporta ele” “ah é troll” oh caramba (vou evitar palavras de baixo calão), como eu posso ser punido POR ALGO QUE NÃO É MINHA CULPA? Ainda teve um no chat “pior desculpa que já vi” é claro quem não tem problemas de latência/rota/provedor, falar isso é fácil…

Quando eu pergunto de ser punido, não digo pelo punição da ranked se ficar temporariamente fora, digo punição por causa que alguém me reportou como troll sendo que não sou troll, o ping aumenta disparadamente e eu nem se quer consigo me mexer no mapa, até que a conexão é perdida.

Edit:

Ainda pouco mesmo, tentando jogar ranked, meu ping disparou em ~3000ms, resultado fiquei imóvel, quase não consegui nem sair da base, quando consegui finalmente sair, vai tomo disconnect, fui ver o modem (PPPoE) tinha perdido autenticação no servidor do provedor, tive que esperar, e quando consegui relogar (uns 3 minutos depois) consegui entrar na partida e o time tomou derrota, e por consequência, pessoal no chat da partida pedindo pro time inimigo me reportar…

Pode,pq vc esta prejudicando o jogo de outras pessoas,vc nao tem culpa diretamente,mais o fato de continuar jogando sabendo do problema faz vc ter culpa,aconselho a jogar QP pra ver quando o problema vai passar,vc foi sim culpado.

1 Curtida

É tenso, pior que eu não curto QP pq pega sempre partida na metade, podiam botar as regras do competitivo no quickplay só que sem alterar no SR, seria bacana

Boa tarde Nathan,

Nós não discutimos penalidades nos fóruns já que é contra os códigos de conduta. Você poderá encontrar mais detalhes sobre como as penalidades funcionam em nossos artigos de suporte.

Mas pra não te deixar no vazio, o que o colega acima disse está correto. O sistema não diferencia se a sua caida foi intencional ou por problemas na conexão. O melhor a fazer seria arrumar o seu problema com o seu provedor de internet primeiro, antes de voltar a jogar, pra evitar problemas futuros. Relembrando que penalidades são acumulativas, ou seja, quanto mais você cair, maior o tempo de suspensão por prejudicar aos outros ao deixá-los na desvantagem.

2 Curtidas

Muito obrigado, realmente vou esperar normalizar esse problema de conexão antes de voltar a jogar.

1 Curtida