Pontos Competitivos Rework

Parece que estamos à mercê da Blizzard e suas péssimas decisões, não temos apoio dos streamers e nem de ninguém.
Estou falando dos pontos competitivos, que teve péssimas mudanças lá pela 8ª temporada, e desde então, não tem atualização de melhoria e ninguém fala disso.

Antes: ganhávamos 15 pontos por vitória, e se não me engano, 9 por derrota. Além disso após a temporada terminar a gente ganhava XXX pontos (dependendo do rank que chegou nas rankeds).
Já era demorado conseguir armas (mas pelo menos, antes só tinha a dourada), principalmente quem joga mais casualmente, porém era bem mais amigável que hoje em dia.

Hoje: só ganhamos 10 pontos por vitória, e 0 por derrota. E ainda tem um prêmio de consolação, onde quando conseguir 30 pontos (aquele clássico 1 por derrota e 2 por vitória) ganhamos 100 PC.

São tantos pontos pra falar que nem sei por onde começar, vou só tentar resumir.
Era pra ser muito mais fácil conquistarmos nossa “arminha dourada”, ainda mais que anualmente vão inserindo novas skins, tinham que possibilitar conquistarmos elas para vários personagens. Esse sistema, à longo prazo, ficou péssimo.

• Tinha que voltar com a recompensa no final de temporada baseado no seu ranking (lembro que platina era 600, se não me engano)
  • Dar mais PC por vitória e por derrota - basicamente voltando ao sistema anterior.
  • Abolir os pontos legados, que não fazem sentido algum e temos que ficar olhando pra eles parado ali o ano inteiro aguardando a próxima temporada anual.
  • E digo mais, ganhar esses PC também nas partidas casuais (no passe também seria uma boa no lugar dos suvenires, que né, ninguém liga)
  • Possibilitar ganhar em desafios semanais, desafios de temporada, porque convenhamos, eu e muitos só jogamos rankeds por causa das skins de armas.

Aproveitar pra falar de recompensa ranqueada, que agora sem os PC de recompensa, elas são NULAS. Quem liga pra esse título que ganha atualmente? É um péssimo estímulo pra jogar ranqueadas. Não vou me estender nesse assunto de recompensas ranqueadas (e também sobre os prismas míticos) pois daria um outro tópico inteiro.

Enfim pessoal, o que acham disso? Creio que a maioria concorda que, no mínimo, tinha que rever esse sistema dos Pontos Competitivos, que parece que foi feito para não conseguirmos as armas, quando era pra ser o contrário, nos possibilitar ter várias delas. 3 por temporada seria um valor minimamente aceitável ao meu ver. Seria ótimo se a Blizzard nos ouvisse nessa questão.