2025 começa com a próxima evolução da jogabilidade PvP de Overwatch!
Gostei bastante das novidades, achei bem interessante as “vantagens” e estou empolgado em voltar a jogar o competitivo novamente.
Porém tem uma coisa q me irrita quando vcs tentam fazer “testes” é a ambiguidade nas decisões, vcs pretendem trazer fila 6x6 no competitivo, porém ela vai ter limite de 2 tanques por equipe, então isso significa q no mínimo vcs estão esperando q possa haver mais de 2 tanques por equipe, porém a desculpa para ser fila aberta é pq não vai haver tanques e as filas vão demorar muito, parece fazer sentido isso pra alguém?. Por favor, façam o teste com fila fechada, pq assim vão ter métricas melhores, se fizer essa só com limite pra tanque é uma piada de mau gosto e vai afastar uma parcela significativa dos player de classes q não sejam dps.
Joguei o 6x6 fila fechada do dia 1 ao dia final, foi divertido reaprender o jogo e voltar as origens e lembrar das estratégias q funcionavam no Overwatch 1, porém a fila aberta, nem cheguei perto, pq se eu quiser jogar com 5 dps nas minhas partidas vou para outro jogo, lembre-se daquilo q motivou a fila fechada, e não foi só o GOATS, pq GOATS eram do mestre pra cima, no low elo era 2-2-2, isso quando o time contribuía, pq quando não, eram 5 dps e isso é muito frustrante.
No mais, adoro o jogo de vcs, acredito q vcs fazem um excelente trabalho e tropeços fazem parte do caminho, sei q a comunidade S.A é bem agressiva, mas eles são uma minoria, frustrada com as próprias vidas e barulhenta, acredite, existe uma multidão silenciosa de players no S.A q ama o jogo.
Ansioso para poder testar as novas ideias, nelas representa oque parte significativa da comunidade pede a muito tempo, como player que joga constantemente desde o lançamento passei por diversas versões do mesmo jogo, alguma incríveis, outras nem tanto, porém, o jogo ainda consegue me trazer a felicidade apesar de tantos anos, uma aproximação maior com a comunidade sempre vai trazer benefícios ao jogo.
Trabalho na área de tecnologia, desenvolvimento e suporte, isso me ensinou o quanto entender e respeitar a necessidade de seus usuários devem ser parte fundamental de uma empresa que presta um serviço, acredito no potencial do jogo e gostaria de que fosse dada mais voz a comunidade, como uma dica a essa parte, acrescento o seguinte:
Atualmente o workshop é fundamental para unir a comunidade em prol de gerar nova experiência com oque o jogo já suporta, porém, se tivéssemos a possibilidade de um editor para criação de mapa, estrutura, modos de forma customizada, exemplo, editor de mapas do Warcraft, onde o jogo consegue se manter vivo até hoje após tantos anos através dessa ferramenta, a comunidade é a razão de uma empresa conseguir se manter viva e faturando, isso com toda certeza atrairia muitos novos usuários e antigos de volta ao jogo, espero que essa mensagem chegue a alguém que possa avaliar e pensar nisso internamente, o tempo que isso pode levar é grande e a quantidade de erros que podem ocorrer é enorme, mas, será algo incrível com certeza se realizado.
Encerro citando algo criado por vocês e que deve continuar sendo levado no coração.
Vale a pena lutar pelo nosso mundo. – Mei-Ling Zhou
Que brega…
Pessoal todo felizinho com loot box, e com mudança que não vai ter efeito nenhum no jogo.
Façam um favor pra vocês mesmos, e vão jogar Rivals.
Empresa L1X0 imund@!
Overwatch sempre foi um jogo incrível, independente de ter épocas piores e outras melhores. Tenho certeza que as mudanças que foram feitas vão ajudar a absorver o pessoal que jogava Paladins (eu inclusive) agora que o jogo parou de ser atualizado e vai gradualmente morrer de vez.
Estou certo que a decisão de acrescentar alternativas de build para os personagens sempre trará novas e mais interessantes jogadas para o cenário pro player, e sobretudo mais vida e emoção para os low ELO discutindo suas composições e builds favoritas, é ótimo para o jogo e mal posso esperar para voltar a jogar Overwatch depois de tantos anos. Esse patch realmente fez toda a diferença para o meu entusiasmo!