Meu Overwatch sofre do seguinte problema, seja na plataforma da steam ou da blizzard: O jogo abre, aparece a cutscene da blizzard, eu aperto esc nela, aparece a tela de carregamento, ela trava e eu recebo um aviso dizendo que
“Overwatch fechou devido ao driver gráfico. Se seus drivers estão desatualizados, por favor considere atualizá-los. Se o problema persistir, por favor, entre em contato com o atendimento ao cliente. Para mais ajuda: BLZOWCLI00000004”
Enviei mensagem ao atendimento do cliente, pesquisei e constatei que o problema deve estar na incompatibilidade do driver da minha placa de vídeo com o jogo. Já formatei meu computador, nos diagnósticos de erro a temperatura consta a 38C, já atualizei meus drivers pelo geforce experience e também fui na página da NVIDIA buscar o driver mais antigo disponível, que era da data 4 de dezembro do ano passado, fiz a instalação limpa e tentei abrir e deu o mesmo problema. Eu iniciei o pc no modo de segurança e o jogo não crashou, usei a placa de vídeo integrada do meu processador e o jogo também abriu normalmente, sem crashar. Não sei mais o que fazer, estou aberto a sugestões!
Atualização:
Por alguma razão misteriosa que foge completamente do meu entendimento, eu consegui fazer o jogo funcionar seguindo o tutorial de um indiano e fazendo algumas mudanças que vou listar em ordem:
- Coloquei o comando -dx11 e tentei abrir, não mudou nada
- Aloquei VRAM na parte de “Exibir configurações avançadas do sistema” na proporção solicitada por tal rapaz indiano (algo que eu não consegui entender a finalidade) de 49152 MB de tamanho inicial e 98304 MB de tamanho máximo, ambos valores tem alguma relação com os 32GB de RAM que eu tenho e o rapaz do vídeo coincidentemente tem também.
- Desliguei meu computador, decidi conectar o meu HDMI direto na placa mãe pensando que isso faria o meu computador usar a placa de vídeo integrada do processador e liguei novamente
- Iniciei o Overwatch e como esperado, por estar usando o processador, ele abriu. Mas abriu sem estar completamente borrado e isso me deixou confuso, fui confirmar que o nome que constava nas configurações de vídeo era o do processador, e lá estava NVIDIA GEFORCE RTX 4060 TI, enquanto tocava a música do cowboy bebop
- Fui explicar pra um amigo qual foi o processo que eu usei, fui confirmar o valor da memória virtual alocada e lá constava que eu na verdade não havia alocado esses valores ali em cima O_o
Minha Teoria é que eu ter clicado no botão Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação de todas as unidades tenha resolvido meu problema, mas eu não faço a menor ideia, se voltar a travar eu volto aqui.
O caminho pra desmarcar essa opção acima foi:
Barra de pesquisa do windows → Exibir configurações avançadas do sistema → Ir para a aba Avançado → Na opção de desempenho, clique em Configurações → Vá para a aba Avançado → Clique em Alterar → Desmarque a opção Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação de todas as unidades
O tutorial do rapaz indiano sugeria que clicassemos em Tamanho Personalizado e que fossem preenchidos os espaços de tamanho inicial(MB) com a sua RAM vezes 1024, vezes 1.5 e para o tamanho máximo(MB) com a sua RAM vezes 1024, vezes 3. Que no meu caso, por exemplo foi:
32x1024=32.768
32.768x1.5=49.152
e para o tamanho máximo foi → 32x1024=32.768
32.768x3=98304
Espero que esse meu problema não volte, agradeço a compreensão!