Recentemente comecei a ter quedas de FPS jogando OW2 e no dia do lançamento conseguia bater 110~120 FPS ai depois de uma atualização meu jogo não passa de 84, fui dar uma olhada na GPU e ele está usando 100% dela ainda fazendo ficar há 80°, sendo que em outros jogos mais pesado isso não acontece, a temperatura fica entre 60°~65° em jogos mais pesados.
Eu tinha esse problema no Overwatch 1, quando deixava os FPS ilimitados. A temperatura da GPU só abaixava quando eu travava os FPS.
Tenta fazer o seguinte trava os FPS em 60 ou 70. Só pra testar.
Eu tenho uma GTX 960 e tive esse problema. Overwatch 2 teve uma mudança significativa nos requisitos mínimos e isso tem causado queda de FPS em placas mais antigas como a minha e a sua.
Antes de mais nada, veja se tem alguma atualização para a placa de vídeo de vocês. Isso ajuda com este tipo de problema.
Sugiro fazerem estes passos para melhorar a qualidade de FPS:
• Veja qual a resolução e frequência que seu monitor usa. Entre Nas configurações do windows, vá em sistema > Telas > Configurações avançadas de telas e veja sua Taxa de atualização (no meu caso é 60 HZ) e a resolução do konitor (o meu é 1920 x 1080)
• Entre no Overwatch e vá em opções > Vídeo e selecione a frequência e resolução de acordo com seu monitor (no meu caso: 1920 x 1080 (60))
• Na opção Escala de renderização dinâmica, selecione desligado
• Na opção taxa de quadros, selecione personalizado e coloque 10 números a mais do que a frequência de seu monitor (Ex.: o meu monitor é 60HZ, coloquei 70 nesta opção).
• Vsync, Buffering triplo e Reduzir Buffering, coloque como desligado
• Agora na aba qualidade de gráficos escolha a opção Baixo.
• Upsampling de alta qualidade: deixe padrão
• Qualidade de textura: Alta
• Qualidade do filtro de textura e Detalhes de névoa local, todos no baixo
• Detalhes de sombra vai depender de como seu PC vai rodar, ele pode trazer algumas vantagens no jogo como mostrar a sobra dos inimigos durante a partida. Se seu PC aguenta, deixe como Alto ou Ultra, se tiver problemas com queda de FPS nessas qualidades, deixe no baixo.
• Detalhes do modelo: Se você quer jogar igual os pros, deixe no baixo, mas no médio os mapas aparecem alguns detalhes que eu gosto no jogo (como as pinhatas em Dorado ou os balões em Blizzard World. Eu deixo no Médio.
• Detalhe dos efeitos: Teste no Alto, se tiver queda de FPS, deixe no baixo. Esta função mostra alguns detalhes como luzes quando um imigo atira que é bom ter durante o jogo. Se tiver queda de FPS, deixe no baixo.
• Qualidade de Iluminação, Qualidade de Antialias e qualidade da refração, todos no baixo
• Oclusão de Ambiente, Reflexos locais e efeitos de dano, todo desligados.
Com essas configurações eu consigo alcançar 70fps sem quedas durante o jogo. Antes estava com queda para 40~30 FPS na teamfight.
Aqui tbm estava a mesma coisa no início. O que ajuda é deixar tudo no low e diminuir a escala de renderização. Deixei 50% mesmo, o jogo não fica lá tão bonito mas não frita a GPU, e ainda mantenho acima de 200 fps.
Queria deixar o meu agradecimento aqui, pois coloquei as configs conforme você falou que agora ela fica até uns 64° que é o normal e o jogo fica muito mais estável tbm, a única coisa me irrita um pouco é o tearing pq meu monitor é de 60hz, mais isso já ajudou muito e os gráficos não ficam tão feios. Obrigado!
E não é só em PC, meu XBOX passou a desligar por superaquecimento com frequência durante o jogo desde o lançamento do OW2. Tenho que jogar c/ um ventilador ligado em cima porque o cooler rodando no máximo não dá conta.
Tente ligar o Vsync e ver se melhora este problema.
Uma outra dica, agora que você normalizou o FPS, você pode tentar aumentar a qualidade gráfica aos poucos. Como você tem uma GTX 970, você deve conseguir colocar algumas configurações no ultra, como detalhe dos modelos ou detalhe dos efeitos. Vai com calma para não causar problemas, mas você deve conseguir melhorar um pouco seus gráficos.
Não sei muito como solucionar isso. Sugiro ver se o local onde o video-game está instalado é bem ventilado para Não causar bloqueio do ciclo de ventilação.