OverLAG / Server NA

Fala aí meus consagrados.

Ultimamente estamos tendo LAGs no jogo e em horários específicos:
Geralmente a partir das 12:00hras até umas 17:30hras (tarde, horário Brasília)
Geralmente a partir das 01:30hras até umas 4:00hras (madrugada, horário Brasília).

O único horário jogável parece ser das 18hras até 1:00hras.

Praticamente toda partida você joga com igual ou maior que 160ms e estranhamente em alguns round do STADIUM você joga normal e depois com ping.

Abrindo esse tópico aqui para uma descontraída, por que vocês acham que existe o lag?
No OW 1 não tínhamos esse problema - ou raramente tínhamos - e tenho uma suspeita que isso começou com maior força pós lançamento do Stadium.

1. A Blizzard fecha os servidores no SA para evitar alto custo;
  2. A Blizzard não encontra jogadores no SA e joga os pessoal pro NA (jogo falido de empresa capitalista);
  3. A Blizzard como uma empresa indie não tem pessoal capacitado pra resolver esse problema;
  4. A Blizzard acha que o povo BR e SA é trouxa, sabe do problema, mas é um joguinho falido para o SA.

E SPOILER, como o jogo te joga para um servidor NA (basta dar um CTRL + SHIFT + N que você verá essa informação em tela), geralmente no time inimigo tem um ou outro player sem lag, por isso você vê alguém jogando extremamente bem sempre nessas partidas.

Fiquem a vontade aí para votarem na causa. :wink:

5 Curtidas

Eu acredito que esse lag, principalmente na madrugada, é pelo excesso de argentinos e chilenos online no jogo e poucos brasileiros. Você pode reparar que em quase toda partida tem algum “manito” nos times. Quando o jogo coloca a partida em server brasileiro, que eu acredito que seja em SP, o ping fica normal. Mas quando a partida cai em server latino (argentino por exemplo), o ping fica na casa dos 150ms. Isso é mais fácil de perceber justamente no Estádio, onde uma rodada é em server brasileiro e outra em server latino, dai uma partida o ping é bom e na outra é ruim. INFELIZMENTE temos que dividir servidor com outros países….

2 Curtidas

Primeiramente, o ping não tem nada a ver com a quantidade de jogadores.

Você provavelmente tá caindo em servidor fora do Brasil.

Pra ver isso, tem que usar o ctrl+shift+n, e ver no canto esquerdo superior se tem a sigla SAE1 ou coisa assim.

Se for diferente disso, tá fora do Brasil.

Pra trocar, tem que ficar reiniciando o jogo.

Hhm, bom saber, não é À toa que meu jogo dá lag em vários pontos da partida. E eu culpando meu PC…

Primeiramente, o ping TEM RELAÇÃO com a quantidade de jogadores.

Matemática básica:

Se não há jogadores suficientes no servidor mais próximo (BR) o que a Blizzard faz?
Expande a pesquisa de partida e joga você pra servidor americano para que você consiga jogar.

Literalmente no meu post eu falo sobre o CTRL + SHIFT + N.

É só ler um pouco melhor meu post, não é dificil de interpretar ele, não adianta reiniciar o jogo. Dos 7 rounds de Stadium, 6 você cai em server NA e 1 você cai em server BR, é muito intermitente.

E não é nem isso que eu reclamo, eu comento sobre ser em horários especificos e intermitência.

Você aparenta querer saber muito de algo que acabou de descobrir.

O que acontece é que você utiliza uma infraestrutura pública de internet que está sujeita a carga e disponibilidade, e há momentos durante o dia onde essa carga e disponibilidade variam.

Quando você abre o bendito do seu jogo, o game vai procurar o melhor servidor para você, baseado em número de saltos entre sua casa e os servidores, ou seja, a melhor e nem sempre menor rota entre você e um servidor.

Então tenta adivinhar o que acontece no momento que você tenta abrir o jogo no exato momento em que a infraestrutura está no seu ““““pior”””” estado?

O jogo vai determinar que o melhor servidor é o argentino porque no momento do cálculo, este apresentou melhores métricas.

Já aconteceu comigo de um ter que reiniciar o jogo umas 3 ou 4x pra trocar de servidor, sair do lax1 pra sae1, isso antes de até mesmo existir servidores argentinos.

De qualquer forma, faz o seguinte mano, baixa um desses programas tipo ExitLag, verás por si mesmo.