O meu computador trava e desliga a meio das partidas

Boa tarde,

Tenho um computador portátil relativamente recente e, mesmo jogando com os gráficos na predefinição baixa, o meu computador desliga-se a meio das partidas de Overwatch 2. Eu consigo perceber com alguma antecência que isso vai acontecer porque as ventoinhas começam a fazer muito barulho e o jogo roda meio travado, quase como se tivesse com poucos fps. Ele age assm por mais ou menos 3 segundos e depois o computador começa a Encerrar. Inclusive, quando o volto a ligar, a primeira vez nunca é bem sucedida: a ventoinha volta a ficar na máxima velocidade e o computador desliga-se automaticamente.

Quando jogo, o overwatch é o único programa que deixo aberto para tentar ajudar na performance, mas mesmo assim o problema não se resolve. Isto já acontece há mais de um ano.

Obrigado pelo vosso tempo,

Guilherme.

Olá. Esse problema que você está enfrentando com Overwatch 2 se parece muito com sobreaquecimento do sistema. Overwatch 2 é um jogo que exige do seu computador e faz com que ele vá aquecendo muito. Quando o seu computado alcança uma temperatura muito alta o seu sistema começa a trabalhar mais devagar para tentar não esquentar tão rápido e isso causa a lentidão que você descreveu. E o desligamento acontece quando a temperatura chega em um grau crítico, e o sistema se desliga para evitar danos. Quando você tenta ligar o computador novamente pouco tempo depois ele provavelmente ainda não terminou de esfriar e isso faz com que ele não funcione adequadamente na primeira tentativa.

Quanto estiver utilizando o seu computador, tenha certeza de que as passagens de ar dele não estejam obstruídas. Se você tem certeza que de ele está bem arejado durante o uso e ainda assim o problema persiste, pode ser que ele ele esteja muito sujo, com muita poeira acumulada por dentro. Como ele é relativamente novo, pode ser uma boa entrar em contato com o fabricante para solicitar suporte sobre esse caso.