O Grande problema de rankeamento do Ow2

Olá, estou aqui para debater sobre coisas que acontecem no ow2 e que podem estar fazendo com que a maioria dos jogadores não queiram mais jogar as rankeds no game. Estou levando em consideração não somente a minha opinião, mas também a opinião de amigos que jogam comigo. Vou separar em tópicos.

1- Esse sistema de Md5 pra descobrir se vc vai subir ou não de ELO e muito ridículo. O jogo propõe que você jogue MD5 para ter um pequena chance de subir de elo e isso é patético. Por experiência própria, muitas vezes fiz 4-0 no MD5 e, mesmo assim, meu MMR baixava (sem motivo, já que estou ganhando) e, depois, perdi 3/4 seguidas e não subo de rank nunca mais. 90% das vezes que eu consegui uma promoção de elo foi ganhando 5-1, o que não faz sentido nenhum porque não depende somente de mim ganhar as partidas e sim do grupo.

2- O voice chat atualmente a coisa mais dispensável do jogo. E não porque ele não é necessário, mas porque a pessoas se dão ao luxo de nunca entrar no voice. E isso prejudica e muito o desempenho do time nas partidas.

3 - Outra questão sobre o chat, é que eu até entendo que não tenham tantos jogadores no momento. Mas jogar a maioria das partidas com outros latinos é bem complicado. Sofro preconceito em quase todas os jogos. Parece que eles usam tudo para nos diminuir, nos chamam de macacos, etc. E isso é muito ruim. Sei que nós, brasileiros, também não somos muito legais em várias situações. Mas acho que é muito desconfortável entrar numa partida com outras pessoas, de outros países, que você não compreende perfeitamente e nem eles compreendem você, para sofrer racismo e ser hostilizado. Muitos latinos não convivem muito bem conosco e vice e versa. Isso poderia ser evitado (ter que jogar a maior parte das partidas com eles).

4 - A questão de pontuação individual, como disse no tópico 1. O sistema de ranqueamento e ruim. No ow1 era mais difícil muitas vezes subir rank, por motivos diferentes. mas, na minha opinião, era muito mais justo. Agora, mesmo que você jogue um partida super bem, se esforce muito e você perde essa partida por pouca diferença, você é penalizado como uma grande derrota. O sistema não leva em consideração sua performance. O sistema atual só se importa se vc ganhou ou perdeu. E isso não é justo. Se alguém cair em disconnect ou se a partida foi bem jogada, mesmo perdendo você poderia sim receber algum tipo de credito pelo seu desempenho. Por exemplo, jogando Valorant, a gente percebe que o sistema de pareamento do ow2 é realmente muito ruim. Tem uma faixa de rank que eles usam pra medir, mesmo quando se perde, o desempenho do jogador. O cara que jogar muito abaixo do esperado para seu rank, perde mais do que quem realmente se esforça na partida. E isso faz muito sentido.

Seria interessante se no ow2 as coisas mudassem para algo melhor ou, pelo menos, voltassem a ser como eram no ow1. Porque, mesmo quem gosta muito do jogo, vai acabar não suportando esse sistema horrível. Mesmo cancelando a grande novidade do ow2, que seria o PVE, não tem desculpa pra fazer a mesma coisa que fizeram com o Heroes of the storm 2 e deixar o ow2 de lado.

3 Curtidas

Concordo demais. Infelizmente há muitas reclamações desse tipo e não vejo ninguém nos ouvindo

2 Curtidas

Infelizmente e verdade :frowning:

Cara, não é por nada não mas o sistema de pontuação do OW1 era infinitamente pior, o atual não é uma maravilha, o que mais irrita no atual é o fato de vc não saber exatamente o que precisa fazer pra subir de rank. O antigo era mais facil de entender, só ganhar SR mas era infinitamente mais difícil pois não importava como vc jogava, vc podia ser o melhor do time, ter mais kills/cura/dano que todo mundo, se teu time fosse uma batata vc tomava derrota e perdia SR e afundava. Cansei de vê amigos que subia platina 2800 e depois caia ouro 2200 e ficava quase a temporada inteira no ouro.

Cara, RANKED tem que ser difícil, o jeito que ta e ruim pelo motivo de você não saber o que fazer pra subir, porem 90% dos players estão em elos que claramente eles não são aptos a jogar e nítido isso, esse pra mim e o MAIOR problema, Antigamente vamos falando do Diamante por Exemplo não tinha players tão ruins quanto há agora.

o MM NUNCA funcionou direito.
Comigo é normal perder 8/9 em sequencia, acontece com muitas frequencia.
Ja fui diamente 5 e agora esta impossivel se sair do Ouro.

jogo desde 2016 mas esta muito dificil continuar jogando e defendendo esse jogo.
Estou prestes a quitar.