Não queremos Overwatch "Free-To-Play"!

Antes de tudo, se você também não quer que Overwatch se torne Free-to-play faça posts e divulgue a Hashtag:

  • #NoOverwatchForfree

Bom, está rolando uma grande polêmica de que Overwatch poderá se tornar “Free-To-play”, logo após um analista de jogos dizer que a Blizzard faria isso para aumentar o público da OWL. Após isso começou uma grande polêmica sobre se realmente isso aconteceria.

Overwatch é um jogo extremamente competitivo e trabalha muito com composições.

Agora, isso seria certo?
Para começar o Overwatch trabalha com um Sitema muito forte de Counters pela questão de que no meio da partida o jogador pode mudar de heroi para counterar ou perceber que aquele herói que ele está usando não está dando muito certo, ou até mesmo a composição do time é alterada.

Grande maioria das pessoas que apoiam que o Overwatch fique free são pessoas que não podem comprar o jogo e não entendem como ele funciona.

Agora imaginem se fosse para comprar heróis? Seria uma coisa ridícula para o funcionamento do jogo. Exemplo:

  • No time inimigo tem uma Pharah com uma Mercy carregando a partida, mas no seu time não possuí nenhum counter para ela, e ninguém do seu time possui um counter comprado para a Pharah, E AGORA?

Agora vamos continuar.
O jogo já sendo pago, tem bastante Trolls e Smurfs zueiras. Agora imaginem se fosse free:

  • A conta do Troll conta seria banida, ai ele simplesmente criava outra sem dificuldade.

O sistema de caixas do jogo também não se adequaria para um Free-to-play, tudo bem que poderia ser mudado, mas o jogo iria se quebrar nessa questão.
Entendam, NÃO FUNCIONA O OVERWATCH FREE. Ha vários outros fatores que não se encaixariam por conta de que um jogo free tem a Monetização.

Se a Blizzard realmente quer mais público para o jogo, porque não fazer mudanças no jogo, como sistema de Maestria(nivel para cada personagem) exemplo:

  • você joga com um certo herói e vai passando de nivel
  • quando atingir o Level 20 poderia receber um skin especial para apenas quem atinge esse nível e assim vai.

Logo logo eu irei trazer um post falando mais sobre mudanças para transformar o Overwatch um jogo melhor e com mais público.

Eu paguei 150 Reais pelo Overwatch em MIDIA FÍSICA na versão de Xbox One, e como eu pegaria esse dinheiro de volta?
Só espero que isso não aconteça!!

5 Curtidas

Tem outras maneiras de ganhar dinheiro

Ban IP/Hardware, que é algo que já existe no jogo
https://www.dbltap.com/posts/5974265-top-500-overwatch-player-gets-hardware-ban

Smurf é só aumentar o level pra jogar comp. Pro level 25 da umas 10/15 horas de jogo e eu já vi bastante gente falando que não tem smurf por preguiça de upar. Se aumentassem pra 75/100 diminuiria muito e resolveria o “”“”“problema”“”“” de low lvl jogando ranked (o que pra mim não é problema mas tem gente que gosta de reclamar…)

Porque não?

O dinheiro não iria, já que diz no ToS que eles podem mudar o valor a qualquer momento sem ter que te reembolsar (nisso que da só clicar em “eu aceito” sem ler )

Porém, nada impede deles darem recompensas extras que só quem pagou o jogo tem. Colocar algumas coisas exclusivas pra quem pagou antes ou sei lá.

6 Curtidas

Nada do que vc diz resolveria, o jogo não funciona como Free-to-play, entenda.
Eu realmente não acredito que tem pessoas que querem isso!!

Ha várias outras formas de trazer o jogo Ser tão popular ou até mais popular que antes, adcionando:

  • Missões diárias
  • Mini Eventos (como o Nano Cola da DVa)
  • Maestria (nivel) para cada personagem,e ao chegar em um certo level com ele o jogador receberia uma Recompensa.
  • Trazer mais premiações com os Pontos competitivos, sem ser só arma dourada.
  • um novo modo de jogo como poor exemplo no estilo do Modo Cerco do Paladins.
  • Atualizações de Balanceamento mais Rapidas.
    -Lançar 5 Heróis por ano, sem ser apenas 6.
  • deixar o jogo durante mais ou menos 1 mês de graça(como é na semana gratuita), ai apos isso vários players iriam gostar do jogo e comprar.
  • (opicional) Trazer um evento anual chamado “Retrô” com personagens da sua formas antigas como a Symmetra, Torbjorn, mercy etc.

Não tem pra queoOverwatch ficar free, sério, isso não pode acontecer!!

3 Curtidas

Por que nao? Quero motivos ao invés de só um “Nada disso resolveria”

Coisas como missões diárias ou mini eventos por si só não são suficientes na minha opinião.
A não ser que levem tempo para completar, sejam constantes (no caso dos “Mini eventos”) e que tenham recompensas boas, não vão segurar os jogadores por muito tempo.

Mais recompensas com pontos competitivos só aumentaria o número de gente que só entra no modo pra isso e acaba atrapalhando o jogo de quem quer subir.

Tem modos novos de tempo em tempo e o jogo está como está. Mesmo se for um modo no quick play/comp depois de um tempo vai ficar saturado.

As unicas coisas que eu acho que mudaria algo é patchs de balanceamentos mais constantes e mais heróis por ano mas falar esse tipo de coisa é fácil, principalmente no caso de novos heróis, leva tempo.

Se uma parte dos desenvolvedores que sairam do hots estiverem indo pro ow é provável que o numero de hérois aumente nesse ano.

No caso de balanceamento, acho que a blizzard tem medo de tomar decisão errada e acaba levando meses pra decidir algo. imo seria melhor se eles se arriscassem lançando patchs mais rápidos e deixando por 1 ou
2 semanas. Se ficasse mt forte/fraco, era só reverter.

2 Curtidas

Tomara um decisão de transforma-lo em free é realmente pesado.
Se Overwatch perde player é pq a Blizzard esta com preguiça de trazer novidade.

Eu jogo esse game a 2 anos,e n tenho problema algum c ele virar free to play.
1-a playerbase e a reputação do game nunca estiveram tão baixas,e não é um patch de balanceamento ou um herói novo ou muito menos essa liga inútil q vai mudar isso.
2-o argumento de “eu paguei pelo jogo,logo ele n pode ficar de graça”,n faz sentido nenhum,lógico se vc comprou um mês antes,normal vc ficar meio bravo,mas se vc joga a 1 ano ou 2 anos,ou 6 meses,vc n tem motivo nenhum pra ficar bravo,vc pagou pra jogar 2 anos antes da pessoa q está comecando agr,se eu assistir um filme no cinema hj,e a globo passar ele daqui 3 anos eu n aceito?que tipo de lógica é essa.
3-se o jogo de fato virar f2p,quem pegou de graça c certeza terá limitações em relação a nós,como n acessar certos modos,ou n ter loots na mesma frequência.

7 Curtidas

Complementando:

Se eles querem dar recompensas, que seja uma skin super bem feita pra quem atinja elos mais altos (sei lá, diamante pra cima) e pegue no minimo 50 vitorias (50 pra pessoa simplesmente não fazer a md10 e vitórias pra ela não jogar sem se importar)

1 Curtida

Se eles começarem a dar skins na ranked,aí é q o modo será destruído de vez,pq casuais irão entrar c esse motivo em mente,recompensa de ranked tinha q ser seu ranking e pronto.

3 Curtidas

É só colocar exclusivamente pra ranks maiores. Dessa forma, se a pessoa quisesse, ela teria que melhorar e subir.

1 Curtida

É sério q vc acha isso um boa idéia?imagine se fosse como vc disse,e fosse do 3k pra cima,vc já pensou na toxicidade das pessoas q jogam entre 2700 até o 2999,recompensas pra ranked n são uma boa idéia,é um modo competitivo,se vc n tem espírito pra competição,vc n deve perder algo por n jogar,principalmente uma skin,q é o cosmético mais "valioso"do game

4 Curtidas

Tá, a unica parte “boa” é público.
Mas o jogo em sí foi totalmente projetado todo os funcionamento para ser Pago, e não sou eu quem digo, foi a própria Blizzard. E isso só confirma oq eu disse sobre o funcionamento do jogo não se encaixar com um Free-to-play.
E como eu disse: para trazer mais publico, a Blizzard teria que se engajar mais para trazer grandes novidades.

Não precisa fazer isso com todp jogo que tenha decaido, pelo amor de deus, é um exagero transformá-lo em free!! Ele não funciona como para ser free, entenda.

2 Curtidas

E teríamos um descontrole no aumento de número de players tóxicos

3 Curtidas

Acho que o jogo ficaria ruim, igual aconteceu com o CS:GO depois que ficou de graça.

3 Curtidas

Claro,n to dizendo q é só deixar free e pronto,ela precisa melhorar no conteúdo e talz,mas eu n entendo esse desespero c o jogo virar f2p,ninguém disse que teriam personagens trancados pra quem pegou free,ou q quem pegou de graça vai ter todos os modos como quem pagou,o jogo pode sim funcionar de graça,e detalhe,isso é só um humor feito por um analista,ou seja,a chance de n acontecer é enorme.

Por mim modos como arcade e jogos personalizados deveriam ser bloqueados para quem instalou o jogo de graça, poderiam ser somente desbloqueados com dinheiro real

Apesar dos descontentamentos de muitos, cuidado com tópicos criados para esses fins:

Régras do Fórum - Leia:

3 Curtidas

1- Nessa faixa o povo já é bem tóxico, uma skin não mudaria muito
2- Eu não jogo pra pegar arma dourada ou algum comestico, mas como ele disse que deveriam aumentar a recompensa pro modo competitivo, essa foi minha sugestão

1 Curtida

1-iria piorar
2-me desculpe,achei q vc tinha levantado o ponto

Não vou mentir, eu não ligo dele ser free to play, a situação do jogo não é nada boa ainda mais aqui na América do Sul. Aumentar a quantidade de jogadores é essencial para um jogo q almeja ser um E-sport grande. Claro q tem seus pontos negativos mas ainda q Overwatch seja de grança um dia eu apoiaria. Mt gente no Brasil quer jogar Overwatch mas não pode por causa do preço do jogo, mas obviamente mudanças terão q ser feitas, como poder comprar a skin diretamente e o “evitar jogador” tera q ser ilimitado.

Ta, o jogo só vai mudar totalmente para ter mais publico? Essa é a forma de resolver? A Blizzard tem é que trazer novidades!!

1 Curtida