Antes de tudo, se você também não quer que Overwatch se torne Free-to-play faça posts e divulgue a Hashtag:
- #NoOverwatchForfree
Bom, está rolando uma grande polêmica de que Overwatch poderá se tornar “Free-To-play”, logo após um analista de jogos dizer que a Blizzard faria isso para aumentar o público da OWL. Após isso começou uma grande polêmica sobre se realmente isso aconteceria.
Overwatch é um jogo extremamente competitivo e trabalha muito com composições.
Agora, isso seria certo?
Para começar o Overwatch trabalha com um Sitema muito forte de Counters pela questão de que no meio da partida o jogador pode mudar de heroi para counterar ou perceber que aquele herói que ele está usando não está dando muito certo, ou até mesmo a composição do time é alterada.
Grande maioria das pessoas que apoiam que o Overwatch fique free são pessoas que não podem comprar o jogo e não entendem como ele funciona.
Agora imaginem se fosse para comprar heróis? Seria uma coisa ridícula para o funcionamento do jogo. Exemplo:
- No time inimigo tem uma Pharah com uma Mercy carregando a partida, mas no seu time não possuí nenhum counter para ela, e ninguém do seu time possui um counter comprado para a Pharah, E AGORA?
Agora vamos continuar.
O jogo já sendo pago, tem bastante Trolls e Smurfs zueiras. Agora imaginem se fosse free:
- A conta do Troll conta seria banida, ai ele simplesmente criava outra sem dificuldade.
O sistema de caixas do jogo também não se adequaria para um Free-to-play, tudo bem que poderia ser mudado, mas o jogo iria se quebrar nessa questão.
Entendam, NÃO FUNCIONA O OVERWATCH FREE. Ha vários outros fatores que não se encaixariam por conta de que um jogo free tem a Monetização.
Se a Blizzard realmente quer mais público para o jogo, porque não fazer mudanças no jogo, como sistema de Maestria(nivel para cada personagem) exemplo:
- você joga com um certo herói e vai passando de nivel
- quando atingir o Level 20 poderia receber um skin especial para apenas quem atinge esse nível e assim vai.
Logo logo eu irei trazer um post falando mais sobre mudanças para transformar o Overwatch um jogo melhor e com mais público.
Eu paguei 150 Reais pelo Overwatch em MIDIA FÍSICA na versão de Xbox One, e como eu pegaria esse dinheiro de volta?
Só espero que isso não aconteça!!