Mercy saindo do meta

Para quem não sabe no PTR a Mercy recebeu um Nerf, que agora ela não aumentar em 30% o dano da Ulti do Hanzo. Isso era usado por causa se você dar o damage boost na ulti do Hanzo nem mesmo o Zenny inimigo segurava. Agora isso não vai ter mais.

O meta vai mudar por causa disso? Eu acho que sim, acho que o Zenny vai continuar, mas uma Ana pode substituir a Mercy já que ultando o Hanzo com o nano, a ulti do Zenny não segura o combo de Graviton + nano dragão.

Qual a opinião de vocês sobre esse nerf no Damage boost da Mercy? Necessário?

Estou sem palavras com esse Nerf, só sei que já estou ficando cansado desse meta atual.

2 Curtidas

Eu acho que esse meta não vai durar muito acho que vai ter dive 2.0 na proxima season com Hammond + DVA ou Hammond+DVA+Winston junto com Lucio, Zeny ou Ana, e DPS Tracer, Genji, Doomfist e talvez até Symmetra, e sobre esse nerf sendo só no Hanzo não tem problema quanto menos Hanzo nas partidas melhor

3 Curtidas

Esse nerf está mais para o Hanzo do que para a Mercy (que pra mim não vai sair do meta de jeito nenhum).
A ult do Hanzo é algo muito forte combinado com o graviton pois o dragão atravessa tudo, por isso acho justo esse nerf.

4 Curtidas

Ainda tem a opção da ana usar o Nano, mas acho que nem vale a pena. 3 ults em um fight é um pouco idiota

2 Curtidas

Pelo que eu tinha entendido, na verdade a Ult do Hanzo não recebia boost de dano, de mais nada, nem da Orisa e nem da Ana. Estou errado?

Eu vi gente comentando apenas sobre a mercy, mas talvez as outras 2 parem de boostar também.
De qualquer jeito continua dando pra anular a trasncendecia com a pot da ana, só é mais difícil

Se essa informação é real, foi uma ótima mudança. Querem hanzo com ult imparável? A mercy não sai do meta com o ress.

2 Curtidas

Mercy só sai do meta quando o Bastion começar a falar meu amigo :joy: :joy:

Esses nerfs na Mercy que muitos vivem reclamando é porque ela é um pick quase obrigatório, sem ela o time fica em enorme desvatagem, a skill de reviver um aliado é sem dúvidas uma das mais fortes desse game, sem falar na cura dela que não precisa carregar e nem mirar.

Mercy é e sempre será o suporte mais forte desse jogo.

3 Curtidas

Acho que tu usou uma máquina do tempo, esse comentário é para uma Mercy de 7 meses atrás .

1 Curtida

“Reviver um aliado”, quase impossível fazer isso em uma batalha. E mesmo estando com a Valquíria ativada é muito difícil tbm.
Desconsiderado o reviver, a Mercy é como qualquer outro suporte, não é escolha obrigatória

A Mercy pode não ser um pick obrigatório mas é um pick bem expressivo.

Fonte: Hero Statistics - Overbuff - Overwatch 2 Statistics

4 Curtidas

E agora, será que ela sair do meta? Não falando de taxa de pick mais sim do meta, com o Nerf

Dificilmente. Ela metralha cura constante, ressa aliados, e ainda da dmg boost. Só acho que ela sai se os outros ficarem mais viáveis.

gente , vocês falam em sair do meta como se fosse algo ruim , a mercy ta no meta desde que o jogo lançou , ela ja foi pick obrigatório por um tempo , ta na hora dela ficar relaxada e dar a vez para outros supps , depois ela volta a ativa.

1 Curtida

Sem falar q a granada da Ana corta a cura do Ult do Zenny, então acho q Lucio deve voltar a aparecer bastante como Healer secundário e como sua aura vai aumentar isso deve ajudar bastante em seu retorno.

Acho q o jogo vai ficar até mais equilibrado, e vai ter mais estratégias do q simplesmente ultar de Zarya para o Hanzo fazer team kill. E mesmo com o nerf acho q Mercy ainda vai aparecer.

Ata, a Mercy entrou no meta após o Rework

Não perguntando se ela ainda vai aparecer, mas se ela vai continuar no meta principal

após rework nada , sempre esteve no meta , tanto que antes de lançar oficialmente e ate depois de ter lançado todos os ’ main mercy ’ reclamaram q ela estava fraca , mesmo tendo virado pick obrigatório .

Mercy nunca vai sair do meta, ela é um personagem fácil de jogar n importe quanto nerfs ela tome, ela sempre estará no meta

“Nunca sairá. Jamais sairá”

Ela agora cura 50 DPS por segundo (eram 60 dps) e não boosta o Hanzo, nem o ult. da D.va, já não boostava o ult. do Junk (o tire é independente do corpo dele). Creio que continua na meta, pela simples falta de opção. A Ana continua sendo uma escolha de healer situacional, Brig tem entrado no terceiro slot. Quem vai tomar o lugar dela? Os buffs do Lucio são bons, talvez role uns Lucio + Zen, mas pela Rez e facilidade de jogar, a Mercy sempre vai estar em uma boa posição.