Mauga "Ovo de Páscoa" é horrível

Eu tive o prazer de testar Mauga neste fim de semana e ele é uma grande decepção. Ele só é realmente bom de perto, quando suas metralhadoras duplas fazem um estrago, seu dano de fogo é ridículo, ele é um alvo extremamente fácil de acertar, sua Investida é autodestrutiva já que tem nenhuma redução de dano e é pouco eficaz para dano, e sua autocura é ridícula, faz a Rainha Junker parecer muito mais balanceada (eu acho que sua autocura deveria ser buffada). Graças ao Mauga eu pude respeitar o Roadhog um pouco mais e entender melhor porque ele tem uma autocura tão quebrada, o que me faz temer um pouco como será sua versão retrabalhada.
Para Mauga começar se tornar um pouco viável ele precisa ter pelo menos uma “babá” curando ele a cada momento e ficar distante dos inimigos para sobreviver mais um pouco, o que vai contra sua proposta de partir para cima e destruir tudo no caminho. Jogando com ele, perdi 5 de 6 partidas que joguei com ele (não joguei mais porque não suportava ele ser tão ruim), e como Suporte eu tive uma imensa dificuldade de mantê-lo vivo, em parte porque os jogadores de Mauga eram burros de partir para cima dos adversários sozinhos, em parte porque ele simplesmente era o alvo preferido do time adversário. Por exemplo, numa partida em Numbani eu era Illari, e mesmo curando ele junto com a Mercy ele morreu num lance em menos de 5 segundos de vida cheia… um colega que estava jogando de Mauga numa das partidas o apelidou apropriadamente de “ovo de Páscoa”, de tão grande e frágil que ele é, heh heh… é uma desgraça e eu receio que Zumblizzard precise adiar a chegada de Mauga para retrabalhá-lo.
Eu acho que Zumblizzard tinha que:

  • Colocar HP de armadura para ele (similar ao Reinhardt, mas nem tanto).
  • Fazer Mauga ter redução de dano ao dar sua Investida e empurrar os alvos atingidos para mais longe. Na pisada os alvos atingidos ficariam atordoados mais um pouco e tomariam mais dano quando mais próximos estiverem dele.
  • A arma primária precisa fazer efeito de fogo imediatamente, mas não queimar tanto quanto a dinamite da Ashe, e cessar depoiis de alguns segundos.
  • O efeito da “jaula” da Habilidade Suprema tinha que ser aprimorado para ser mais similar às grades de um octógono de MMA.
  • Mauga deveria poder ser curado de fora e ganhar na ativação da habilidade uma quantidade razoável de HP de armadura temporária.

São só ideias sem muita elaboração e óbvio que deve haver jeitos melhores para ajustá-lo em algo decente, mas eu sei que se Mauga for lançado do jeito que ele está atualmente, será um fracasso total, o que será uma tremenda vergonha, afinal o personagem em si tem um kit bacana, design legal e é bem carismático.

1 Curtida