Making match inviável

Mantenho dois o perfis, num (Ameba Galáctica) meu ranked é platina, noutro (Gorou Fujita) ouro. Venho reparado que o Matching não possui algoritmo justo. Não me refiro à uma ou duas partidas com Matching complicado , mas no longo prazo. Joguei vinte partidas com o primeiro perfil e ganho mais de 70%. Jogo o mesmo com outro perfil e, por exemplo hoje, perdi umas 20 partidas de 30! 10 delas seguidas, despenquei tendo ganhado cartão de destaque em praticamente todas e em vários desses cartões por números de medalhas de ouro. Tenho plena consciência de que não sou um jogador diamante ou mestre, mas no perfil onde sou platina jogo com as mesmas classes (tanque e suporte) e pego Matching bem diferente. Meu nível de indicações é 4 no perfil que despencou para prata, e 1 no perfil platina, e vendo meus número de medalhas gerais e de ouro por temporada julgo estar desempenhando bem minhas funções.

Estou responsabilizando o Matching e pedindo que procurem melhorar os critérios de SR com base nos números gerais do jogador em toda a temporada, não apenas no desempenho na partida, e que o desempenho na partida, por sua vez, fosse mais expressivo ao refletir no SR. Jogo em grupo com amigos e já cansei de fazer 5 de ouro com a Moira e subir menos que uma D.Va com 3 de prata. Esse obscurantismo é desmotivador e depois de hoje não sei sei se jogo até ter um feedback sobre melhoras nos critérios de SR e no algoritmo de Matching. É frustrante não saber onde ajustar para ver uma relação entre desempenho e ranked.

Abraço.

1 Curtida

O problema que acho que está acontecendo, seria seu comportamento igual nos 2 elos.

Vc acaba esperando a msma sinergia entre o time no Platina e no Ouro.

Elo mais alto pode não necessariamente ser melhor mira, mas com certeza a maioria tem um game sense bom, já nos mais baixos, vc agindo esperando uma reação natural de um ofensivo faria, mas não faz pq n tem essa noção.

Msma coisa com um Ofensivo PRO, ele pode ser excelente mais se o time não acompanha, fica tenso.

1 Curtida

O Gnamo pode estar certo. É bem diferente a maneira de jogar nos ranks, com 400 de sr de diferença já dá pra notar.

Também é diferente se você joga com um amigo que tem mais sinergia. Eu joguei um tempo de Heim com um amigo de moira, ele me ajudava nos avanços e ambos se beneficiavam (eu ficava com mais kill e dano e ele sempre nos 20k de cura). Fui jogar da mesma maneira sem o amigo e os times eram bem mais conservadores, acabei me ferrando sem saber o que estava acontecendo e perdi 350SR. Tinha partidas também que eu tive que puxar outro tank simplesmente porque eu não tinha cura. São gameplays bem diferentes. Agora no ouro tá mais fácil jogar, tem um pouquinho à mais de coordenação.

Outro aspecto que pode ocorrer variação é o nv de endorsement, ao menos tive a impressão. Só joguei com o pessoal de nv3 pra cima e não caiu nenhum troll nesse dia.

Mas de qualquer forma tem a sorte, ou o azar lkkkkkkkkk

2 Curtidas

Um Rein com uma cura forte e constante nele consegue agressivar bem e ajuda muito a abrir espaço. Foi um tag bem bolado.

3 Curtidas

Isso dever ser porque a primeira está qualificada melhor e segunda pior… Como posso explicar? Séria algo assim “Quando seu mmr é calculado pelo sistema ficar claro que vai pegar pessoas com o mesmo mmr, então significa que a primeira conta pega pessoas melhores que a segunda fazendo essa ganhar mais…”

1 Curtida

Os caras colocam no teu time jogadores com até 1500 sr de diferença, esse competitivo é uma verdadeira palhaçada. 500 pontos já é uma diferença absurda, agora, 1500? Falta uma boa dose de bom senso e alguns funcionários demitidos.

2 Curtidas

Difícil é entender como um platina tem um desempenho pior no ouro, o elo que supostamente estaria acima.
Posso até entender que a coordenação dos jogadores é pior é por tanto a noção de jogo é bem menos relevante, mas se este é o caso como ele subiu para o platina em primeiro lugar?
Têm algo muito errado com o matchmaking porque ele não é o primeiro que apresenta essa exata situação.

1 Curtida

Ate quem tem Varias Smurfs esta reclamando … A que nivel chegamos :disappointed:

1 Curtida

Matchmaking tá bastante complicado mesmo.

Quem joga QP a diversão fica 0.
Direto to caindo contra mestres/ gms enquanto no meu time cai plat/diamond toda hora. Acabei de sair de uma partida onde tinha 4 mestres no jogo, resultado. Fomos massacrados. tá bem complicado

1 Curtida

O matchmaking do competitivo é absolutamente ridículo, como os devs esperam que você tenha uma evolução de SR se eles forçam a derrota de um dos times.

Faz tempo que o pessoal reclama que o jogo te força a ficar 50/50, eu sempre falei que não tinha nada a ver, mas é totalmente real.

Essa temporada me provou isso, o jogo vem me forçando times com pessoas de nível inicial, gente até com nível 26, todos num mesmo time, o outro time só com 150+

É ridículo, querem passar essa ideia idiota de que nível não importa, é claro que importa, uma pessoa com nível 26 nunca vai ter a mesma visão de jogo que alguém borda prata, por mais que o borda prata seja ruim.

Cara, esse jogo é uma piada.

3 Curtidas

O jogo é bom, o problema são as amarras que colocam nele que fazem com que vire o que vemos hoje.
E a falta de atitude da Blizzard com relação a esses sistemas só está afastando cada vez mais quem tinha interesse no jogo.

Sim, eu falo isso desde que comecei a terceira temporada, porque numa joguei 10 jogos, noutra 100, noutra 370, e em todas elas eu ganhei e perdi uma média de 50% com desvio padrão médio de 2 a 4%.

Assim, isso em si nem me incomoda tanto (apesar de não gostar) porque você poderia subir pela diferença de SR/CH entre as derrotas e vitórias. Tipo, sobe 28, cai 15. Seguindo o calculo dela 50%, lentamente você sobe. Mas a distribuição dos pontos dentro do time vencedor e derrotado é obscura. Percebi que melhorou um pouco, mas ainda é muito obscuro e isso dificulta que cada player entenda onde melhorar sua play.

Mas agora que percebi essa melhora na distribuição - outro dia terminei uma partida (derrota) de Lúcio, com 5 de ouro, dá pra ter noção do drama né, e outra com MVP, na que fiz 5 de ouro cai 10 CH, na que fiz MVP cai 12CH, não sei a lógica, mas pelo menos não cai os 20/22 padrão - comecei a pegar matchings inacreditavelmente sem condições de fazer um jogo lógico, é uma zona só, derrota atrás de derrota, e estou colecionando telas de destaque onde sou o único do meu time, as vezes em destaques com apenas três cards. Depois vou subir todas elas pra cá e ver se a Blizzard-pouco-se-lixando-pra-comunidade me explica como se sobe de elo perdendo sem parar, mesmo que, finalmente, caindo de forma mais proporcional ao seu desempenho no jogo

Vlw mano